Capítulo 8 Parte 2

863 225 101
                                    

Olá meus leitores fantasmas 🙈 não sou uma pessoa que desisti das coisas , então mesmo sem votos vou continuar com a publicação da minha estória.

Feliz Páscoa a todos , que se fartem com os deliciosos chocolate sem esquecer o real motivo das festividades que é a ressurreição de Jesus Cristo.

O Eduardo ficou em silêncio por um longo tempo, com o olhar perdido na escuridão da floresta , os únicos sons ouvidos eram os cricrilar dos grilos e o pio de uma coruja floresta a dentro , e alguns trovões bem longe , o que indicava que provavelmente não choveria mais.

Troquei as velas das lanternas , não podia correr o risco de adormecer e elas acabarem e para garantir acendi a fogueira deu um pouco de trabalho mesmo a lenha estando seca o chão estava encharcado e não poderia correr o risco de  ficarmos no escuro.

O silêncio foi rompido quando o Eduardo começou a falar novamente.

- Quando eu chego em uma escola nova sou apenas mais um aluno esquisito , magro de mais e usando óculos , ninguém presta atenção os que prestam é só para fazer piadinhas de mal gosto , claro até a chamada ser feita e ouvirem o meu sobre nome , Apollonaris .

- Você não sabe o peso que esse sobrenome tem pra mim Vitória ?

Como não disse nada ele continuou.

- Sempre foi assim , quando descobrem que sou único herdeiro da família Apollonaris , as pessoas me rodeiam como abelhas no mel .

- Não mereço esse sobrenome , não sou forte como meu pai e meu avô e até meu bisavô , que veio da Grécia e com suas poucas economias e a multiplicou milhões de vez .

- Minha saúde requer cuidados , nunca posso fazer o que quero.

- Você não tem ideia da inveja e a vergonha que senti de você aquele dia na feira , inveja porque aquela senhora demonstrou o quanto ti admirava pelo que estava fazendo por alguém que tinha acabado de conhecer .

Ele fez uma pausa , e olhou na minha direção seus olhos estavam marejados .

- E vergonha porque fui eu que insisti com o papai para lhe oferecer algo como forma de pagamento , pelo o que fez com o Trovão , aliás eu adorei esse nome e acho que ele também .

- Doi , doi muito Vitória saber que você é convidado para todos as comemorações de seus colegas , mais não é por você e pelo o que você tem , e como você mesmo disse aquele dia , nada é meu .

Ouvi tudo em silêncio , sabia que precisava falar alguma coisa mais o que ?

Comecei meio sem jeito .

- Olha para começar deve ter orgulho de ser um Apollonaris , a história de seus antepassados é linda , e é seu dever dar continuação a tudo que eles construiram , sabendo respeitar as pessoas como eles fizeram ao longo dos anos.

- Você não precisa de força física para fazer isso e sim de inteligência , ou você acha que todo o império da sua família foi conseguido através da força bruta.

- E infelizmente se a maneira que você encontrou de se sentir forte , for maltratando todos a sua volta está seguindo um caminho sem volta .

Reviravoltas Do Destino ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora