Sai do curral e abracei a minha avó, eu estava com medo da bronca que ia levar.
Ela acariciou meus cabelos e depois perguntou .- O que você fez aqui Vitória?
Fiquei calada por alguns segundos tentando encontrar uma maneira de contar a ela o que me levou a fazer o que fiz.
Foi quando o homem mais velho falou.
- Onde está a " netinha " que você falou Yanna ? O que vejo em minha frente é uma mocinha linda e muito corajosa.
Linda!!! tadinho deve estar com problemas nos olhos, só pode. Pensei enquanto ele acariciava meu rosto, e se apresentava .
- Eu sou Dionísio Apollonaris e é uma honra conhecer você Vitória . Sua avó fala tanto que você é especial , achei que estivesse exagerando , mais vendo o que fez com esse cavalo em apenas alguns minutos o que o Miguel não fez em duas semanas , tenho que concordar com ela não é mesmo ?
Sem saber o que dizer, apenas balancei a cabeça e dei um sorriso amarelo, ainda estava com medo da bronca da vovó.
Então ele continuou com as apresentações.
- Esse aqui é meu filho Alexandre e essa minha nora Diana , e falta o meu neto acho que ele vai adorar conhecer você.
Meio envergonhada estendi minha mão na direção do Sr. Alexandre, ele a segurou e disse .
- Então é você a famosa Vitória , eu vi você no dia que chegamos a fazenda ,e eu ajudei o Francisco a trocar o pneu , é um prazer conhecer você princesa.
Estava um pouco perdida sendo elogiada por dois homens lindos, que me assustei ao receber um abraço apertado da Sra. Diana.
- Realmente uma princesa linda , prazer Vick . posso ti chamar de Vick né ?
Estava um pouco sem ar com o abraço, apenas balancei a cabeça, ela se afastou um pouco e disse .
- e que cabelo lindo você tem .
Definitivamente todos tinha problemas de visão linda, princesa e cabelos lindos.
A minha avó não tinha pronunciado uma palavra, apenas observava até que por fim disse .
- Agradeço sempre a Deus por me presentear com a Vitória , ela é meu orgulho.
A senhora Diana se afastou um pouco e acenou para uma empregada, elas conversaram por alguns segundos, a empregada foi em direção a casa, a senhora Diana retornou abraçou o marido e disse.
- Pedi a Josefina para chamar o Eduardo , quero que ele conheça Vitória , mesmo com a diferença de idade acho que eles vão ser ótimos amigos .
Quando eu ouvi o que ela disse senti uma mistura de sentimentos que não entendi , eu não queria conhecer aquele "pau de virar tripa" para a minha sorte a empregada voltou super rápido e como eu imaginava ele não quis descer .
Saímos da fazenda algumas horas mais tarde , depois de prometer que voltaríamos antes que eles fossem embora .
O Sr. Dionísio pediu que o motorista nos levassem em casa , minha avó não falou nada durante todo trajeto .
Assim que entramos em casa ela começou a falar.- Tem ideia do perigo que correu hoje Vitória ? - Aquele cavalo poderia ter derrubado você , na verdade poderia ter ti matado com um simples coice.
Fiquei em silêncio enquanto ela falava , eu merecia tudo eu realmente me arrisquei muito , quando ofereci ajuda ao senhor Miguel sem nem saber o que fazer.
Achei que ela ia me deixar de castigo , mais do nada ela começou a rir e disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviravoltas Do Destino ( Concluído)
RomanceApós descobrir que herdou um Dom de seus antepassados índios e uma tragédia atingir sua familia , Vitória vai descobrir da maneira mais difícil como as pessoas reagem diante do desconhecido , que o preconceito pode vir de onde menos se espera. Na su...