Capítulo 36

862 199 363
                                    

Eduardo.

Depois de assistir sozinho o espetáculo que é o por do sol em uma fazenda longe da poluição visual da cidade passei no estábulo para deixar o cavalo, enquanto o desencilhava ouvi vozes e risadas ao fundo.

Nunca gostei de ouvir as conversas alheias mais um nome me chamou a atenção Vitória.

Me esgueirrei feito gatuno pelo estábulo até encontrar um local que pudesse ver e ouvir o que falavam.

Tinha uma fogueira acesa e vários peões em volta assando carne, contando histórias, bebendo e rindo, de todos os peões o único que tinha mais costume era o Miguel, os outros pareciam ter medo de mim.

Um rapaz novo depois de beber algo que poderia dizer que era pinga por causa da careta engraçada que ele fez fala.

---Eu não acredito em nada que senhor falou Miguel, isso não passa de uma lorota que contaram para as pessoas ficarem longe da floresta, todos aqui sabem que do outro lado da montanha é muito perigoso por causa das galerias subterrâneas do antigo garrimpo de ouro, inventaram essa história fantasiosa que floresta é mal assombrada para que nenhum abelhudo vá até lá.

O Miguel da uma risada pega um pedaço de palha de milho perfeitamente cortada coloca uma boa quantidade de fumo e enquanto enrola o cigarro ele começa a falar.

-- Esse é o mal dos jovens, de só acreditarem nas coisas que se pode ver, pois eu digo que vi com esses olhos que a terra há de comer, muita coisa que não conseguiria explicar.

Faz uma pausa da uma tragada forte no cigarro, solta a fumaça e continua.

--Têm muitos mistérios naquela floresta se é mal assombrada eu não sei, mas quando encontramos a neta da dona Yanna mesmo é um exemplo, aconteceram coisas estranhas ela estava ferida toda ensanguentada tinha vários animais a protegendo e a floresta parecia estar viva, não deixou ninguém se aproximar dela enquanto a avó não chegou, depois eu entendi porque isso aconteceu.

-- Por que Miguel?

Outro peão pergunta.

-- O tinhoso do Leonardo Villar estava entre nós se fazendo de bonzinho, mas ele queria mesmo era terminar o que tinha começado.

-- Não sabíamos ainda que ele era o responsável por aquela monstruosidade a pequena Vitória sabia que ele estava com as garotas desaparecidas, e ele tentou acabar com ela e fez de uma maneira que todos pensasse que ela tinha sido atacada por uma fera selvagem, já que todos na região sabiam o quanto ela era próximas dos animais.

-- Três dias depois de deixá-la a própria sorte na floresta ele chegou no Vilarejo chorando e falando o que tinha acontencido disse a todos que viu quando o animal a atacou a e arrastou para dentro da floresta, que tentou ajudar e foi ferido no processo, ele usava um tapa olho e ergueu para que todos vissem, o seu rosto do lado direito estava deformado tinha sinais de garras e o seu olho tinha sido perfurado.

-- Todos se comoveram com seu sacrifício na tentativa de ajudar uma criança ele nunca mais seria o mesmo.

-- Ele mesmo organizou as buscas sem se quer imaginar que ela tinha sobrevivido, percebemos como ele ficou alterado na floresta queria matar todos os animais pra chegar até a garota, mas não era para salva-lá como ele dizia.

Reviravoltas Do Destino ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora