Gabrielle olhou pensativa para o endereço que Lisette lhe entregara enquanto voltava para casa no trem. Se ela escrevesse para Noah Bayliss naquele endereço, poderia levar uma semana ou mais para que ele recebesse a mensagem. Era tempo demais, ela teria de mandar um telegrama.
Mas o que diria nele? "Ajuda necessária para encontrar Belle" não seria muito bom se ele já havia tentado encontrar Belle e fracassado. "Belle em perigo, venha logo" seria assustador para a mãe da garota. Ainda assim, o que quer que ela escrevesse, se o assustasse ou não, ainda demorariam alguns dias antes de o recado chegar. Ela enviaria um telegrama de qualquer forma, mas, enquanto isso, precisaria de alguém, de preferência um homem, que conhecesse os melhores hotéis de Paris e aqueles que buscavam garotas para os clientes e pudesse identificar as iniciais no bilhete que Belle recebera.
Houve uma época em que Gabrielle conhecia meia dúzia de homens assim, mas não agora. Ela tinha certeza de que Etienne seria a pessoa ideal, mas, se Lisette não sabia como encontrá-lo, que chance a Gabrielle? Havia sido um golpe de sorte incrível Lisette ter cuidado de Belle, mas talvez não fosse uma coincidência tão grande quanto ela tinha pensado no início, afinal, Lisette trabalhava para as pessoas que compravam e vendiam jovens meninas.
Gabrielle pensou que, depois que Belle fosse encontrada, ela deveria persuadir Lisette a fugir com Jean-Pierre e cortar todos os laços com esses indivíduos horrorosos. De repente, assim que o trem estava diminuindo a velocidade e entrando na estação, Gabrielle lembrou que Marcel, o dono da lavanderia quase ao lado do Mirabeau, era de Marseille. Segundo diziam, ele havia tido um passado de altos e baixos antes de ter a lavanderia.
Ela era uma boa cliente e, assim, mesmo que ele não conhecesse Etienne, poderia lhe dar algum conselho. Gabrielle foi diretamente para o correio e enviou um telegrama para Noah. "Entre em contato para ter notícias de Belle" ela escreveu e acrescentou o endereço do Mirabeau.
- A garota bonita de cabelos escuros? - Marcel perguntou depois de Gabrielle lhe dizer que estava preocupada com uma das hóspedes, que desaparecera.
- Sim, eu já a vi passar pela janela.
Quando Gabrielle começou a contar que suspeitava de um crime, Marcel a fez entrar em um minúsculo escritório ao lado da lavanderia. Estava muito quente e cheio de vapor, mas ela ficou feliz por poder falar com ele em particular, já que muitas pessoas ficavam entrando e saindo da lavanderia. Marcel era baixo e gordo, quase explodia para fora da camisa. Seu rosto redondo e brilhante reluzia com o suor e o cabelo que lhe restava e o bigode comprido eram oleosos.
- Ela me disse que tem um bom amigo em Marseille e, como sei que você é de lá, tinha esperança de que pudesse conhecê-lo. O nome dele é Etienne Carrera. Marcel arregalou os olhos.
- Já ouvi falar dele - comentou, em um tom que sugeria que Etienne devia ser tratado com cautela.
- Mas sua jovem hóspede... Como ela conhece um homem assim? Ele tem uma péssima reputação.
Gabrielle explicou o mais brevemente possível o sequestro de Belle e como Etienne a levara para a América dois anos antes.
- Ela disse que confiava nele, isso deve significar que ele foi bom para ela. Não me importa que tipo de homem ele é, apenas espero que ele possa me ajudar a encontrá-la.
- Minha família de Marseille contou que ele perdeu a mulher e a família em um incêndio - Marcel disse, pensativo.
- Foi o assunto da cidade há uns 18 meses, pois a maioria das pessoas acha que não foi acidente e alguém queria puni-lo.
- Fiquei sabendo disso também. Mas você sabe onde ele está agora?
- Posso ligar para o meu irmão mais novo e perguntar. Eles foram amigos na infância. Sei que Pierre foi ao funeral da esposa e dos filhos de Etienne. Gabrielle colocou a mão no braço de Marcel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belle
AcakBelle, uma jovem de quinze anos, viveu toda a sua vida em um bordel. Sem saber o que realmente acontecia nos quartos no andar de cima. Porém, em uma noite que poderia ter sido como qualquer outra, ela testemunhou o assasinato de Millie, uma das garo...