POV JOTA
Olho para a minha namorada que sai da casa de banho apenas com uma toalha enrolada à volta do corpo e suspiro alto.
Aproximo-me dela lentamente e abraço-a por trás inalando o cheiro do seu pescoço. Vejo-a a sorrir pelo espelho do closet e sorrio-lhe de volta.
- Que roupa é que eu levo? - inquire-me.
- Não sei, eu gosto mais quando estás sem ela.
- Aí é? Então acho que vou só de toalha lá para fora. - faz uma cara pensativa - Ou até posso ir sem nada.
Aperto-a mais contra mim.
- Não, só eu é que te posso ver assim. Acho que é melhor levares uma gabardine daquelas até aos pés.
Ela abana a cabeça em forma de negação enquanto se ri daquilo que eu havia dito.
A minha miúda anda até ao closet e retira de lá um vestido de ganga e umas sapatilhas brancas.
- Não te vais vestir? - arqueia uma sobrancelha.
- Já vou, já vou. - respondo completamente perdido no corpo dela.
Visto umas calças, uma camisa branca junto com umas sapatilhas cinzentas.
Arranjo o cabelo e finalizo pondo um pouco de perfume.Quandl volto da casa de banho a Sofia está a acabar de arranjar o cabelo.
- Estás pronto? - olha finalmente para mim.
- Estou. - respondo - Estás linda amor. - chego-me perto dela e dou-lhe um beijo na testa.
- Não achas que é demais? Secalhar os teus pais vão pensar coisas erradas....
Interrompo-a e calo-a com um beijo que ela corresponde.
- Tu estás ótima e os meus pais não vão pensar nada. - digo olhando diretamente nos seus olhos.
Ela assente lentamente e ajeita-me a gola da camisa.
- Lindo. - finaliza dando-me um beijo no queixo o que me faz sorrir.
Seguimos em direção ao meu apartamento para ir buscar a minha irmã e no momento em que lá chegamos já ela estava à porta.
- Olá maninho. - estica-se para me dar um beijo na bochecha e faz o mesmo com a Sofia - Olá cunhadinha.
- Olá, então o Guga não vem? - pergunto-lhe.
- Não. - começa por explicar - Ainda não contei aos pais. Seria mal chegar lá agora e dizer que namoro com ele.
Assinto.
- Sabes que a mãe me ligou a meio da tarde e parece que vai estar lá os tios e os primos todos.
Olho para a minha namorada e ela faz uma cara assustada.
- Não precisas de ficar assim amor. - faço-lhe um carinho na perna - Vão todos gostar de ti.
- Até aposto que o Miguel vai gostar imenso.
Bufo. O Miguel é meu primo que me adora tirar do sério e como hoje sabe que é a primeira vez que eu apresento uma namorada à família vai aproveitar-se disso para me provocar.
- Quem é o Miguel? - pergunta a rapariga ao meu lado.
- É um primo nosso que tem um carinho especial pelo Jota. - a Maria diz entre risos.
- Sim, ele adora-me. - digo com ironia - Ele odeia-me e faz de tudo para me tirar do sério.
- Algum motivo em especial para esse ódio todo? - inquire.
- Eu e ele éramos praticamente unha e carne. Andávamos juntos para todo o lado. Até entramos os dois para as escolinhas do Benfica. Só quando ele tinha 15 anos lesionou-se num jogo e teve que desistir da carreira de jogador profissional. - conto a história - Agora ele acha que se ele não conseguiu, eu também tinha que abdicar da minha carreira.
- Ele odeia o Jota desde aí. - finaliza a Maria.
- Que estupidez tão grande. - comenta a minha namorada.
Cinco minutos depois chegamos a casa dos meus pais. Saio do carro entrelaçando a minha mão com a da minha namorada.
- Vai correr tudo bem. - agarro a sua cara entre as minhas mãos - Eu amo-te e além disso os meus pais já te conheceram no jogo e gostaram de ti. Não estejas nervosa. Se não estiveres bem, podemos vir embora sim?
Ela assente e dá-me um simples beijo. A minha irmã trata de tocar à campainha e momentos depois a minha mãe aparece à porta com um grande sorriso na cara.
- Olá, filha. - cumprimenta-a com um abraço.
- Que saudades Jota. - aperta-me.
- Ainda estivemos juntos a semana passada mãe. - brinco com ela.
- Parece sempre uma eternidade. - ela deixa um beijo na minha bochecha.
Ela dá um sorriso à minha namorada que retribui.
- Olá Sofia. - cumprimenta-a com dois beijinhos - Está tudo bem?
- Olá, Dona Carla. Está tudo bem e consigo? - responde meia nervosa.
- Nada de dona. Só Carla. - ela diz à minha namorada - És a primeira rapariga que o Jota apresenta à família.
Ela sorri meia para a minha mãe.
- E pretendo ser a única. - a Sofia brinca mais descontraída.
Abraço-a de lado e puxo-a para mim.
- Vais ser a única. - dou-lhe um beijo na bochecha.
A minha mãe e a minha irmã encaram a cena com uns sorriso largos no rosto o que faz com que a minha namorada fique corada.
- Vamos entrar, antes que fique sem namorada? - brinco com elas.
- Vamos, já chegou toda a gente. - dirige-se para a minha miúda - Não fiques nervosa querida. Vai correr tudo bem.
Tinha tudo para correr bem.
Ou eu esperava que sim.NOTA:
Olá, aqui está mais um capítulo!O que acham? Vai correr bem ou mal o jantar?
Obrigada pelo vosso apoio!!
Até ao próximo capítulo!! ❣