Capítulo 77

773 51 17
                                    

POV SOFIA

O despertador ao meu lado começa a tocar e eu acabo por acordar lentamente.

Estico-me ligeiramente para desligar aquele barulho irritante e volto para os braços do meu homem.

- Mais 10 minutos. - sussurro para mim mesma.

- Dizes sempre a mesma coisa e depois sais de casa atrasada. - assusto-me ao ouvir a voz do Jota.

- Que susto. - ouço o seu riso - Queres me matar de coração? Porque se é isso estás num bom caminho.

O rapaz encosta ainda mais as minhas costas ao seu peito e entrelaça as nossas pernas.

- E depois como é que eu vivia sem ti? - fala e eu viro-me para ficar de frente para ele.

- Acordámos muito romântico hoje. - faço carinho no seu cabelo que se encontrava todo despenteado.

- Depois daquele momento do chuveiro... - ele começa a falar e eu rapidamente lhe tapo a boca com as minhas mãos.

- Pára. - peço - Tu sabes que eu fico envergonhada quando falas disso.

Ouço a sua gargalhada ainda abafada pelas minhas mãos na sua boca.

- Eu sei, amor. - ele sorri carinhoso para mim e tira as minhas mãos da sua boca - Mas nunca mais vou esquecer a vez de ontem. Foi a melhor de todas.

- Continuas com esses comentários e eu deixo-te a seco durante muito tempo. - ameaço.

- Não eras capaz. - ele diz agora mais sério.

- Não? Queres apostar que não sou capaz João Pedro? - estico-lhe a mão para que ele a aperte.

- Não amor, eu não quero apostar. - sorri-me inocentemente - Eu sei bem que eras capaz de fazer isso e prefiro não arriscar.

- Fico feliz por saber que não duvidas das minhas capacidades. - dou-lhe um beijo rápido - Vou tomar banho.

Levanto-me da cama e sigo até ao quarto de banho onde tomo um banho rápido. Faço uma maquilhagem simples e visto a roupa que deixei preparada no dia anterior.

Assim que entro no quarto estranho o facto do Jota não se encontrar na divisão e ouço barulhos vindos da cozinha.

- Podias ter ficado na cama mais um bocado amor. O teu treino é só daqui a umas horas. - digo assim que o vejo a cozinha a preparar o pequeno almoço.

- Não me custa nada fazer-te o pequeno almoço e comer contigo. Depois eu vou mais um bocado para a cama. - diz enquanto pousa o prato das torradas na mesa.

- És um amor. - deixo-lhe um beijo na bochecha.

O moreno agarra a minha cintura e beija-me a testa.

- Estás linda. - sorri-me e eu sorrio de volta - Mas é melhor comeres, se não chegas atrasada.

Acabei a minha refeição e fui à casa de banho lavar os dentes encontrando já o meu namorado deitado na cama.

- Já vou amor. - caminho até ele - Não te esqueças que vamos jantar a casa dos teus pais logo.

- Eu queria almoçar contigo, mas hoje é dia de ficar no Seixal o dia todo. - diz com uma voz triste - Eu posso é pedir ao mister para sair.

Sento-me na borda da cama e passo a mão pela sua cara.

- Nada disso Jota. Almoça lá com a equipa. - ele assente.

Beijo-o lentamente e finalizo com um beijo na testa.

Levanto-me e caminho em direção à porta para iniciar o meu caminho para a empresa.

- Eu ligo-te, Ana Sofia. Gosto de ti. - ouço-a gritar assim que estava na porta.

Sorrio com as suas palavras e quando chego ao carro retiro o meu telemóvel da mala.

Para Jota: "Também gosto de ti."

Clico em enviar e ligo o carro. Depois de muito trânsito consigo finalmente chegar à empresa. Dou um suspiro de alívio ao saber que tinha chegado mesmo a tempo.

- Bom dia Sofia. - cumprimenta a recionista.

- Olá Margarida. - cumprimento com um sorriso - Porquê que não vens almoçar comigo e com a Maria hoje? Reparei que almoças sempre sozinha.

A rapariga dá um meio sorriso e eu espero a sua resposta.

- Obrigada pelo convite. Eu aceito. - disse toda sorridente.

- Boa. - dei-lhe cinco com a mão - Na hora de almoço lá te esperámos.

Subi para o meu andar e reparei na Maria sentada na secretária enquanto analisa alguns papéis.

- Bom dia. - deixo-lhe um beijo na bochecha apanhando-a desprevenida.

- Olá cunhadinha. - retribui o cumprimento.

Dirijo-me para a minha secretária que era extamente na frente da dela. A Maria fazia de secretária do seu pai, enquanto que eu fazia do seu tio.

-  Convidei a Margarida para vir almoçar connosco hoje. - comento com ela.

- A da receção? - eu assinto e ela faz cara feia - Não vou muito com a cara dela.

- Porquê? - pergunto estranhando a reação dela.

- Acho-a demasiado metida. - revira os olhos.

- Eu convidei-a porque ela almoça sempre sozinha. Fiquei com um pouco de pena dela.

- Vamos almoçar com ela hoje e vais ver como me vais dar razão.

Rio-me com as duas palavras e inicio o meu trabalho.

Num abir e piscar de olhos o relógio já marcava a hora de almoço. Depois de pegarmos a Margarida na receção seguimos as três para um restaurante situado perto da empresa.

Assuntos banais eram falados na mesa quando o meu telemóvel toca. Sorrio por suspeitar de quem seja e as suspeitas confirmam-se assim que vejo que se trata do meu namorado.

- Vou lá fora atender. - digo às duas raparigas.

- Olá. - falo assim que atendo.

- Olá amor. Está tudo bem? - pergunta de imediato.

- Sim e contigo? - respondo.

- Também, embora preferisse mil vezes estar aí contigo. - diz com a voz mais baixa.

- Daqui a pouco já estamos juntos Jota. - comento a rir - Parece que já não me vês há 1 mês.

- Eu a dizer que sinto a tua falta e tu achas graça? Que má. - resmunga.

- És muito dramático amor. - brinco - Mas eu também sinto a tua falta meu bebé grande.

- Ah ah ah não tiveste piada Ana Sofia. - comenta na brincadeira - Chegas a casa a que horas?

- Ás 16 e tu?

- Chego às 17, por isso espera por mim para tomar banho. - faz referência à nossa conversa de manhã.

- Vai treinar Filipe. - ordeno.

- Até já. - ouço ele a dizer entre risos enquanto desliga o telemóvel.

NOTA:

Olá, aqui está mais um capítulo da nossa história.

Desculpem lá estar um bocadinho fraquinho, mas eu prometo que no próximo vos compenso.

Obrigada pelo apoio dado!!

Até ao próximo capítulo!!

Only YouOnde histórias criam vida. Descubra agora