POV SOFIA
Aproximo-me do Jota e o mesmo abraça a minha cintura. O rapaz abre o pequeno portão e seguimos para a porta onde o Guga trata de tocar à campainha e, passados poucos minutos, a mãe do meu namorado aparece à porta trazendo consigo o Kiko.
Mal o meu namorado vê o cão baixa-se e o mesmo corre até ele feliz.
- Eu também tinha muitas saudades tuas rapaz. - ele comenta enquanto lhe faz festas no pêlo.
A Carla cumprimenta a sua filha, de seguida o Guga e por fim eu.
- Olá, Sofia. - diz sorridente e dá-me dois beijinhos aos quais eu retribuo.
- Olá Carla. - respondo da mesma forma.
- O Jota tem se portado bem? - goza com o filho.
- Mãe, por favor. - resminga o rapaz já de pé.
- Ele é uma criança adorável. - entro na brincadeira causando risos às restantes pessoas.
- Uniram-se as duas foi? - fala com os braços cruzados no peito.
A sua progenitora ignora a sua cara de amuado e rapidamente o abraça o que faz com que o rapaz corresponda com um grande sorriso aberto.
- Vamos entrando? - questiona a Carla e todos nós assentimos.
Caminhámos pelo corredor e rapidamente chegamos à sala de jantar onde o pai do meu moreno já se encontrava.
- Pai. - a Maria caminha até ele despertando a atenção de uns papeis que estavam em cima da mesa.
- Olá filha. - o homem envolve-a nos seus braços e deposita um beijo ternurento nos seus cabelos.
- Desculpem estava tão distraído com estes papéis que nem vos ouvi a entrar. - dirige-se a nós - Guga, como estás?
O pai do meu namorado estica a mão e é rapidamente correspondido pelo jovem loiro.
- Estou bem e o Rui? - pergunto simpático.
- Também. Tens cuidado bem da minha princesinha certo? - questionou e a Maria revirou os olhos.
- Sempre. - o rapaz dá uma pequena gargalhada.
- Olá, Sofia! - cumprimento-o da forma habitual - Tudo bem?
- Sempre. - respondo com um sorriso.
- E tu campeão? - abraça o filho - Estava a ver que nunca mais me vinhas ver. - finge-se chateado.
- Esta semana foi corrida entre treinos e tudo mais. - justificou-se.
- Eu percebo. - o meu sogro diz com um sorriso no rosto.
Sentámo-nos na mesa e logo demos início à nossa refeição. Durante maior parte do tempo fomos falando de assuntos aleatórios até que a Carla interrompe.
- Então mas o que é que vocês queriam contar? - olha para mim e para o Jota.
O meu namorado pousa os talheres e limpa a boca ao guardanapo.
- Eu a Sofia já tínhamos falado deste assunto algumas vezes, só que depois disso muita coisa aconteceu. Nós achámos que agora era a altura certa e quero que saibam que tanto eu como ela estamos mais que prontos para este passo. Tanto individualmente como casal. - os pais dele olham-nos atentamente - Nós vamos viver juntos. Esta semana fomos ver casas e optamos por alugar um apartamento aqui perto. Vamos assinar os papéis amanhã e possivelmente começamos as mudanças no fim de semana.
Depois das palavras serem proferidas pela boca do meu rapaz um silêncio absoluto instala-se naquela divisão.
Por de baixo da mesa agarro a mão do meu namorado e entrelaço à minha.
O silêncio foi interrompido pelo pai do meu namorado que exibiu um grande sorriso no rosto.
- Fico muito feliz por vocês. - afirma e eu respiro aliviada internamente - Não posso dizer que estou totalmente surpreendido porque o meu filho já tinha falado comigo sobre isto.
- Obrigada. - agradeço sinceramente. - Pelo apoio e por tudo.
- Não tens que agradecer querida tu já fazes parte da família. - agora é a vez da Carla falar - Eu também fico mesmo muito feliz por vocês. E quero-te agradecer por seres aquilo que eu sempre quis para o Jota e por nunca teres desistido dele.
- Eu quero que saibam que as minhas intenções com o Jota são as melhores e que ele é mesmo muito importante para mim. - falo para os pais do meu namorado - O que eu mais quero é fazê-lo feliz. - finalizo.
A Carla assente e levanta-se começando a caminhar na minha direção. A mesma envolve-me num abraço e eu apenas retribuo.
- Obrigada por teres dado luz à vida do meu filho. - sussurrou no meu ouvido.
- Pretendo continuar a ser a luz dele enquanto ele o quiser. - falo no seu ouvido na mesma forma.
A mulher desfaz o abraço e desta vez envolve o seu filho.
- Boa sorte meu amor. - beijou o rosto dele - Estou com ciúmes porque foste pedir conselhos ao teu pai e não a mim. - fingiu estar zangada.
- Há conversas que têm que ser de homem para homem. - respondeu à mãe entre risos.
O jantar continuou na melhor disposição possível e eu ali pude ver o quão o Jota é apegado à família.
A mãe é um dos refúgios dele, sempre que está com ela não perde tempo em pedir mimos e aninhar-se no colo dela.
O pai é o maior exemplo dele. Seja enquanto amigo, enquanto pai ou enquanto homem. É a grande inspiração dele e eu sei que a definição de "bom homem" para ele tem nome: Rui.
A irmã é o maior amor da vida dele. Por muito que se provoquem ele nunca conseguiria viver sem ela. É a princesa que ele sente o dever de cuidar e proteger de tudo. Mesmo que por vezes tanta proteção seja exagerada.
Contudo eu aprendi que essa é a forma que ele tem de demonstrar amor pelas pessoas. Cuidando e protegendo.
- Gostei muito do que disseste aos meus pais Sofia. Eu amo-te mais que tudo. - sussurra ao meu ouvido quando já estávamos os dois no conforto da nossa cama.
- Eu apenas disse a verdade Jota. Eu vou continuar ao teu lado até tu me deixares. Porque eu te amo. - pauso - E amo muito.
O rapaz puxa-me mais para ele e passa a mão em toda a extensão da minha cara deixando um breve beijo nos meus lábios.
- Sendo assim vais permanecer ao meu lado para o resto da tua vida, porque eu não te vou deixar ir embora.
NOTA:
Olá, aqui está mais um capítulo da história.
O Jota contou aos pais e a reação deles não podia ter sido melhor.
Parece que as coisas entre o casalinho estão cada vez melhores. Mas será sempre assim?? Pois não sei...
Feliz Dia de São Valentim a todas! ❤️
Obrigada pelo apoio dado!!
Até ao próximo capítulo!!