Capítulo 65

883 59 16
                                    

POV JOTA

Após deixar a Sofia em casa retomo o meu caminho para a habitação dos meus pais.

Preparava-me para sair do carro quando o meu telemóvel toca. Olho no ecrã e vejo que se trata do número do meu psicólogo.

- Boa tarde, doutor. - cumprimento assim que atendo.

- Boa tarde, Jota eu liguei só para te relembrar que amanhã tens consulta. - avisa-me.

- Às 15 horas certo?

- Certo. - confirma - Como é que tens estado desde a nossa última conversa? Reparei que não ligaste mais, por isso presumo que tu e a Sofia se estejam a entender.

- Tenho estado bem. - começo - Depois da nossa última conversa nós falamos e ela deu-me uma segunda oportunidade. No fundo estamos a ir com calma. Contei-lhe do meu problema também.

- A sério? - noto surpresa na sua voz - Isso é fantástico. Sabes que, na minha opinião, já devias ter contado.

- Sim, eu sei. O doutor avisou-me inúmeras vezes para eu contar e eu agora dou-lhe razão. Já que estamos a recomeçar que seja do jeito certo.

- Assim que é bom ouvir-te a falar. - sinto o seu sorriso - Amanhã ela podia vir à consulta.

- Não sei. - torço o nariz - Ela disse-me que queria ficar a par de tudo, mas eu ainda tenho um bocado de vergonha ao falar-lhe neste assunto.

- Eu acho que seria bom para ti e para a vossa relação, mas tu decides. - ele finaliza - Até amanhã, rapaz!

- Até amanhã, doutor. - despeço-me.

Tranco o carro e caminho para casa. É quase hora de jantar e a minha mãe está quase a chegar. Eu tive uma ideia para uma surpresa para a Sofia e preciso urgentemente da ajuda dela.

Enquanto ela não chega sento-me no sofá e jogo FIFA. Quando ouço a porta a abrir pouso imediatamente o comando e espero que a minha mãe entre em casa.

- Mãe, preciso de falar contigo. - digo assim que ela entra em casa.

- Sabes que eu morro de medo quando tu ou a tua irmã me dizem isso? - caminha em direção à cozinha e eu sigo-a.

- Mas isto é mesmo importante. - ela olha para mim à espera que eu continue - Eu preciso da tua ajuda para uma coisa.

- Diz lá. - mostra-se logo disponível.

Conto-lhe a minha ideia para surpreender a Sofia e a minha mãe logo se disponibiliza a auxiliar-me.

- Claro que ajudo. - sorri para mim - Trata do resto das coisas e precisares de mim é só dizer.

- És a maior, mãe. - abraço-a.

- O meu filho já está tão crescido. - ela diz e eu rio-me - Ainda ontem usava fraldas e agora já me está a pedir ajuda para fazer uma surpresa à namorada. Daqui a pouco entras em casa e dizes-me que vais ser pai.

- Espero que esse dia não demore muito. - sorrio para ela.

A minha mãe balança a cabeça negativamente e puxa-me para ela outra vez.

Deixámo-nos estar assim algum tempo. Apenas a desfrutar da companhia um do outro. E que falta que eu sentia disto. Como ingressei ainda muito novo nas escolas do Benfica tive que crescer praticamente de um dia para o outro. Não via os meus pais todos os dias e muito menos todas as semanas. Eles trabalhavam de segunda a sexta e ao sábado e domingo eram os meus jogos. Mas eu nunca me queixei, porque eles sempre estiveram lá para mim. Sempre arranjaram um tempo livre para estar comigo. Além disso estava a lutar pelo meu sonho e eu sou muito grato por esta oportunidade que a vida me deu.

- Amanhã tenho consulta no psicólogo. - conto quando já estava a pôr a mesa. - E doutor disse para levar a Sofia.

- Eu também acho que te fazia bem. Tenho a certeza que o apoio dela é fundamental para ti. - olha para mim.

- É, mas eu ainda tenho um pouco de vergonha ao falar-lhe do assunto. - coço a nuca - Só não quero que ela tenha pena de mim ou que me passe a ver de forma diferente.

- Jota a aceitação dos problemas faz parte de uma relação. Ela não te tratou de forma diferente depois de saber, pois não? - balanço a cabeça negativamente - Ela aceita e respeita o teu problema. A vontade que ela tem de te ajudar, a vontade que ela tem de querer ficar por perto do assunto. A isso chama-se amor filho.

A minha mãe tem razão a Sofia não me tratou de forma diferente depois de eu saber do meu problema e eu preciso do apoio dela. Só o simples facto dela lá estar vai facilitar-me muito mais as coisas.

- Vou lá em cima ligar-lhe. - anuncio depois de pensar sobre o assunto.

Subo as escadas e entro no meu quarto encontrando o Kiko a dormir agarrado a uma t-shirt minha. Sento-me à beira dele e tiro o telemóvel do bolso.

- Oi. - ela diz assim que atende e eu sorrio só ao ouvir a voz dela - Não me digas que já estás com saudades? - provocou.

- Por acaso até estou, mas o motivo de eu te ligar não foi esse. - respondo.

- Mais um convite? - pergunta-me.

- Quase isso. - rio-me - Bom eu amanhã tenho uma consulta no psicólogo e queria saber se tu podias ir comigo? - peço morrendo de vergonha.

- Claro que posso. - responde imediatamente - A que horas é?

- Às 15. - faço uma festinha ao animal que acordou - Eu tenho treino até às 13 e vou almoçar por lá com os rapazes. Depois posso te ir buscar.

- Tudo bem então. - conclui - Depois da consulta podias vir jantar aqui a casa. A tua irmã está sempre a dizer que sente a tua falta e que a casa não é a mesma sem ti. - pausa - E eu também queria que viesses. - ela diz e eu sinto o meu coração a bater mais forte.

Por mais vezes que eu já tenha estado com a Sofia e por mais vezes que ela já me tenha dito estas coisas é quase como se fosse a primeira vez. O frio na barriga aparece sempre e o coração acelera sem que eu possa controlar.

- Depois de um convite desses era impossível eu recusar. - ouço a sua gargalhada - Está combinado, então?

- Sim. - confirma. - E Jota?

- Diz. - peço.

- Fico muito feliz por quereres que eu vá à consulta contigo. É muito importante para mim. - ouço as suas palavras com atenção -E quero que saibas que eu jamais vou sentir pena ou vergonha ou qualquer sentimento negativo em relação a isto. Pelo contrário, eu sinto orgulho no que estás a fazer.

- Eu amo-te tanto Sofia. - é tudo o que eu consigo dizer neste momento.

- Eu amo-te Jota. - admite.

Sorrio ao escutar as palavras da boca da minha miúda. Porque pensei que jamais as ouviria outra vez.

Recomeçar do jeito certo. Só espero que agora seja de vez.

NOTA:

Olá, aqui está mais um capítulo da nossa história.

Antes demais peço desculpa por não ter publicado na terça, mas eu precisei de pensar sobre umas coisas e desliguei-me um pouco.

Parece que o nosso casal evoluiu um pouco mais na relação. O que estão a achar deste processo todo?

Obrigada por todo o apoio dado!!

Até ao próximo capítulo!! ❣

Only YouOnde histórias criam vida. Descubra agora