- Digamos que a Filipa e o Jota têm uma relação bastante aberta.. - ele conta olhando-me atentamente.
- Relação aberta? - pergunto perplexa - Como assim "relação aberta" Ruben?
- Eles "namoram" - diz fazendo as aspas num gesto - mas ela anda com vários ao mesmo tempo.
Eu preparo-me para interromper, mas ele apressa-se a continuar.
- Não me interrompas já, deixa-me acabar. - eu assinto - Nós conhecemos a Filipa há muito tempo, ela era prima de um colega de equipa nosso. Ela sempre se interessou apenas em estatuto. O Jota não, ele gostava mesmo dela. A Filipa sempre fez de tudo para o afastar, magoou diversas vezes e o Jota entrou numa depressão e pensou mesmo em sair do futebol. Ele pensou em desistir do sonho da vida dele por uma gaja sem noção nenhuma entendes? Passado algum tempo o Jota estava recuperado e incrivelmente forte psicologicamente e destacou-se bastante até chegar à equipa B. É claro que a partir daí, ele começou a ser do interesse da Filipa e ela aproximou-se dele. Nós inúmeras vezes tentamos avisá-lo, mas acho que no fundo ele nunca deixou de gostar dela e começaram a namorar até hoje. - ele faz uma pausa e engole em seco - Ele sabe que ela o trai. Ele presenciou isso várias vezes..
- Ruben eu não estou a perceber, como assim ele não consegue deixá-la? Isso não cabe na cabeça de ninguém. - eu disse incrédula.
- Ele precisa de alguém que o ame, que cuida dele e que o respeite. Ele precisa de ti, Sofia. - ele diz olhando atentamente para mim. - Eu acho que és a pessoa certa para ele. O Jota viu algo em ti, alguma coisa em ti o cativou.
- Ele disse-te isso? - pergunto com um pequeno sorriso a nascer no meu rosto.
- Não. - desfaço o sorriso rapidamente - Mas nem foi preciso, eu vi isso nos olhos dele. A Maria viu também, aliás toda a gente viu. Achas que a cena de ciúmes que ele fez na cozinha significa o quê? Eu sei que também te sentes cativada por ele Sofia, nota-se a milhas.
Sorrio envergonhada.
- Eu nem sou de cá Ruben, o mais certo é no fim desta semana eu voltar para o norte.
- Porquê que não te mudas para aqui? Pedes transferência no curso. Sempre estavas mais perto de nós e do Jota. - ele diz sorrindo assim que pernuncia o nome do moreno.
- Eu vou pensar Ruben. Foi muita coisa para assimilar. - eu digo-lhe dando um pequeno sorriso.
- Certo! Vamos para o treino agora? - ele pergunta levantando-se e deixando uma nota em cima da mesa.
- Vamos. - eu sorrio.
Demos partida e em dez minutos chegamos ao campo de treinos dos jogadores. O Ruben falou com o segurança e eu segui para as bancadas esperando que o treino começasse.
Vou pensando em tudo aquilo que o Ruben me contou. Como é que é possível ela descer tão baixo? Ela sabe que ele faria tudo por ela e é capaz de lhe fazer isto. Por um lado adorava ajudar o Jota, mas por outro e pensando bem eu nunca amei ninguém nem tanto fui amada.. Como é que eu posso ajudá-lo? Além disso, eu tenho a minha vida toda no norte. Quer dizer, tenho o curso. Lá acabo por não ter muitos amigos e era uma boa oportunidade de conhecer pessoas novas e fazer novas oportunidades aparecer.
Desperto dos meus pensamentos assim que ouço as vozes dos rapazes a entrar no campo. O Diogo e o Guga acenaram-me fazendo retribuir. Olho para o Jota e ele olha-me da mesma forma acabando por desviar o olhar quando ouve o apito que dá início ao treino.Desculpem a demora, mas durante esta semana vou tentar pôr capítulo novo todos os dias!
OBRIGA A TODOS QUE COMENTAM E VOTAM!!