Já tinha passado quase três semanas desde o início das aulas, a semana estava uma loucura pela chegada da das provas, e eu ainda tinha que arranjar um emprego, o dinheiro que meus pais me deixaram não duraria para sempre, eu tinha que pagar o aluguel, e droga, isso tudo estava me deixando louco; eu estava dependendo de Red Bull e café para não apagar no meio do dia, e eu tinha olheiras tão escuras que pareciam ser pintadas com carvão... Então eu não estava com paciência nenhuma para me vestir da maneira habitual, apenas tomei um banho gelado, passei um pouco de creme, coloquei um par de jeans pretos e uma camiseta de banda que ficava enorme em mim (era de Sean), e por fim coloquei meus óculos e tomei uma pílula antes de descer as escadas.
Para a minha desgraça ele estava em casa, ainda de calça de moletom com o cabelo desgrenhado e sem camiseta.
-Bom dia- ele abriu um sorriso sarcástico e me olhou de cima a baixo, demoradamente.
-Perdeu alguma coisa?- minha voz soou como um rosnado.
-Essas roupas combinam bem com você, não acha- ele riu rouco e se virou, tomando um gole do que quer que fosse na caneca.
Meu sangue ferveu, minha semana estava um caos e eu não dormia a dias, estava doido para dizer umas poucas e boas que estavam entaladas na minha garganta a semanas.
Como o fato dele chegar de madrugada em casa fazendo barulhos e devorando tudo que tem na geladeira, trazer garotas bêbadas do campus para o seu quarto e deixar um rastro de sua bagunça por toda a casa. Estava me deixando louco.
Porém, por mais satisfatório que fosse esfolar vivo aquele garoto filho da..., eu tinha que me manter calmo, não podia simplesmente surtar com alguém e ter que morar na mesma casa que ela, mas aquilo não iria funcionar.-Jason- disse pegando minha pasta de couro ao seu lado. -Será que tem como você calar essa sua boca, por favor?
O sorriso dele se desfez, sua total descrença por minha resposta foi tão evidente que meus lábios formaram um sorriso involuntário.
•••
Cheguei bem a tempo da primeira aula, a professora estava dando uma das últimas aulas antes de sua prova, e eu anotava e resumia cada palavra de sua boca; não que sua aula fosse algo difícil de se aprender, eu apenas não gostava de correr riscos.
E depois disso, duas aulas seguiram, acompanhadas de muita cafeína.
•••
Quando fomos liberados para o almoço, encontrei Gen no lugar de sempre, e ela já estava sentada em uma das mesas.-Semana difícil migo?- ela disse de maneira gentil, quando eu me joguei na cadeira como um canhão, massageando minha cabeça.
-Sim.
-Eu sei como você é com essa coisa de prova.
-E ainda tem aquele garoto com quem eu divido meu apartamento, está me deixando louco- ela riu.
-Qual é a graça?
-Nada- ela levantou as mãos. -É só que, você sempre reclama dele, tipo toda hora.
-Experimenta dividir apartamento com alguém porco, que come toda a sua comida, e que te acorda de madrugada com gemidos de estranhas.
Ela riu ainda mais.
-Hoje mesmo, ele resolveu zombar das minhas roupas, como se eu fosse certinho demais para usá-las.
-A sim, esqueci de te falar, amei o visual de hoje, tá mais casual que o normal.. Mas fica tranquilo, ele não merece seus cabelos brancos- ela disse bagunçando os fios.
-Vai de foder Gen!- eu disse rindo, enquanto tentava me livrar de suas mãos frenéticas.
-Ok, Ok.
-Quer dormir hoje lá em casa, para se acalmar sabe.. Podemos aproveitar e estudar para prova da bruxa do Oeste.
Eu ri de seu comentário.
-Tudo bem- agradeci com um sorriso.
•••
Depois disso, nós comemos o lanche de sempre e tomamos um refri de cola, Gen acabou pagando a conta hoje, já que eu tinha pagado na semana passada, e depois disso nós nos despedimos rapidamente e fomos para nossas alas.
•••
As aulas no resto do dia passaram lentamente, as linhas de raciocínio de alguns professores as vezes eram tão difíceis, que eu realmente precisava tirar foto do quadro para tentar passar para o caderno depois.
Tive que tomar mais um café para me manter de pé até o fim do dia, e eu agradeci mentalmente quando ele finalmente acabou.
•••
Voltei a pé para casa depois disso, arrumei algumas coisas que eu achei necessárias para uma noite fora..Para falar a verdade, nunca dormi fora antes, não por falta de vontade, mas pelas constantes paranóias e preconceitos dos meu pais que me impediam até mesmo de fazer amizades com algumas pessoas, se eles a achassem "desviadas"..
Afastei esses pensamentos, eles não iriam acabar com mais uma parte da minha vida, não deixaria isso acontecer. Por isso, levei um par de roupas e pijamas, velas aromáticas, minha nécessaire, e alguns doces. Se essa seria minha primeira festa do pijama, que fosse o mais fofa e clichê de todas.
Encontrei com ele quando descia as escadas, ele arqueou uma das sobrancelhas escuras, e repuxou um canto dos lábios.
-Não sabia que você saia de casa- ele disse no tom de sempre.
-Não sabia que você ficava em casa- foi a única coisa eu eu disse antes de fechar a porta e escutar sua risada.
•••
Mostrei o endereço que Gen me mostrou mais cedo para o Uber e chegamos lá em questão de minutos.Toquei a campainha que indicava "B-6" e logo o portão automático se abriu. Subi as escadas até o número indicado e ela abriu a porta. O apartamento era lindo, pra dizer o mínimo, era totalmente a Gen, com objetos modernos e extravagantes, lindos e vibrantes.
-Bem vindo a minha humilde residência- ela disse de forma dramática.
-Uau Gen, é muito bonito.
-Obrigada.
-Pode deixar a sua bolsa no sofá- ela disse apontando para o móvel azul vibrante.
-Eai, como é que se faz isso? Nunca fui de dormir fora.
-Ah meu deus?- ela disse chocada. -Bom, a gente assiste umas porcarias românticas, come pizza e passa argila na cara, é ótimo, para falar a verdade.
Aquilo me deixou aliviado, era isso que eu fazia basicamente.
-Graças a Deus.
-Coloca o pijama e trás umas almofadas que tem no quarto que a gente já vai escolhendo o filme.
-Ok- gritei do outro cômodo.
Depois que voltei resolvemos assistir a 5 passos de você. Resumindo: eu chorei como um desgraçado e depois pedimos pizza.
Depois disso passamos argila na cara e estudamos até ela secar, Gen parecia ter entendido meus resumos e explicações, graças a Deus; por isso assistimos mais alguns filmes antes de pegarmos no sono.
Jason é insuportável né, a gente até releva pq ele é gostosoBeijos, até o próximo capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colega de quarto (para revisão)
Teen FictionA vida de Calvin Stratford era perfeitamente organizada, com cada passo planejado, desde a faculdade dos sonhos ao apartamento tão esperado. Mas tudo vira uma bagunça depois que ele descobre ser colega de quarto do irresponsável, idiota e mulherengo...