Capítulo 18

8.7K 854 158
                                    

Chego na faculdade depois de uma breve corrida.

Respiro o ar frio de maneira frenética, já que eu não pratico outro esporte a não ser levantar e sentar.

Sean estava certo quando me advertia para praticar esportes como ele.

Agora estou um caco e cobrando mais do que meus pulmões ruins podem oferecer.

Caminhei até minha ala quando recuperei o fôlego, não tinha vestígios da minha corridinha a não ser pela minha nuca úmida por baixo do cabelo.

Entrei na sala, agradecendo a Deus por não estar tão atrasado na aula de Análise e Gestão ambiental, o professor Jhon consegue ser a personificação do diabo quando quer.

Caminhei me esforçando para fazer o mínimo de barulho, o professor não parou de explicar, é claro.

Me sentei ao lado de uma garota ruiva, acho que seu nome é Hannah.

Ela é incrivelmente bonita; o ruivo de seus cabelos quase chega ao castanho avermelhado. Ela não possui sardas a não ser pelo nariz, e os olhos avelã são hipnotizantes..

-Então, se não quiserem ter o rabo de vocês fodidos, exigiam do seu cliente toda a papelada comprovando que o local é apto para as construções- escuto um trecho que o professor diz.

Abro o caderno com pressa, anotando o tópico como um lembrete. Ele não explicaria nada disso de novo, então teria que me virar por conta própria.

-Ei, você pode me mandar alguma anotação por mensagem se você tiver feito?-pergunto receoso para Hannah.

Ela para de morder o lápis e olha para mim, como se eu tivesse quebrado o transe que ela se encontrava.

-Uh, posso- ela morde o lábio -Me passa seu número.

Sorrio em agradecimento e dito o número.

Algumas aulas passaram depois disso.

Fiz questão de fazer um resumo e colocar cada coisa que achava importante no papel, seria mais fácil de estudar em casa com os resumos já feitos em aula.

Teve aula de História da Arquitetura também. Como sempre, eu quase dormi na minha própria mão, ou tive que resistir para não começar a mastigar a unha do polegar.

Minha perna já se mexia freneticamente á essa altura, puxei minha força de vontade para começar a escrever sobre os primeiros arquitetos da história, e agradeci aos céus quando o sinal para o almoço ecoou.

Mandei uma mensagem pra Gen dizendo para me encontrar na lanchonete nova de frente para o campus, ela me respondeu com um emoji de joia.

Revirei os olhos.

Ela já estava sentada em uma das mesas pratadas na entrada quando cheguei.

Estava usando botas cano longo, uma mini-saia xadrez e uma blusa preta de manga cumprida que colava em seu corpo curvilíneo.

-Você está linda- elogio arqueando as sobrancelhas.

-Obrigada amor, outono é a época perfeita para usar essas roupas chiques que a gente só vê em Diabo veste Prada.

Soltei uma gargalhada.

-Me perdi um pouco no tempo e fui pego de surpresa.Essa manhã quando sai, senti como se fosse congelar ali mesmo.

Ela sorriu.

-Tive que voltar pra buscar esse moletom nas presas, ainda consegui esbarrar no Jason e quase me atrasar completamente na primeira aula.

-Ainda não tá falando com ele?

-Trocamos duas frases hoje, acho que conta como uma conversa- brinco, desviando a atenção para o cardápio.

Não estava prestando atenção em nada que estava gravado no pedaço de plástico duro em meio às minhas mãos, mas custava tentar.

-Sabe que não vai poder continuar com isso pra sempre não é? Vocês moram na mesma casa, o que vão fazer quando a coisa sair do controle e vocês nem quiserem olhar mais na cara um do outro?

-Eu sei.. mas ele começou com tudo isso Gen. E foi logo depois que eu tive uma crise existencial na frente dele.

Ele franze a testa.

-Sim, ele foi um completo babaca- digo o que provavelmente ela está pensando.

O garçom aparece na mesa momentos depois. Acabo escolhendo um hambúrguer vegetariano e milkshake de baunilha, Gen pede o mesmo.

Mordo o lanche em minha frente.

-É uma delicia- comento animado.

Gen força um gemido e revira os olhos.

-É perfeito- ela concorda.

Eu ri de sua encenação.

-Tem uma garota linda na minha aula de Análise e Gestão, ela vai me mandar umas tarefas hoje..

-Eu já vou ter cunhada cedo assim?- ela brinca

Eu engasgo com o milkshake.
•••
Depois que almoçarmos e eu quase morrer engasgado com meu milkshake, voltamos a faculdade.

Gen tinha melhorado meu humor em cinquenta por cento, minha barriga chegava a doer de rir quando nos afastávamos da entrada.

-Quer ir lá em casa hoje?- pergunto.

-Uh, claro. Que horas?

-Passa lá pelas oito. Vou ter terminado minhas revisões e a gente pede pizza.

O rosto dela se ilumina.

-Tudo bem se eu te mostrar uns modelitos que eu fiz e testar umas makes em você?- ela morde o lábio e me manda um olhar pidão.

-Pode.

Ela da pulinhos emocionados e me dá um beijo.

-Você vai ficar lindo, prometo.

Rindo, andamos para alas diferentes.
•••
Chego na aula pouco depois disso, o professor de Desenho Técnico estava passando um trabalho.

-Isso corresponde à terça parte da nota de vocês, então seria bom caprichar.

Observo o modelo do trabalho que o professor rechonchudo passava no quadro e anoto tudo.

O resto das aulas passam voado, diferentemente que mais cedo, o que é um alívio para mim.

Reúno meus materiais e deixo a sala pouco tempo depois.

Chego em casa pouco depois, o frio do outono me abraçava no caminho.

Bato a porta depois que entro.

Colega de quarto (para revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora