Retiro o casaco e coloco no cabideiro que peguei de manhã, para logo depois tirar meus All Stars e colocá-los no sapateiro ao lado da porta.
O apartamento estava vazio, aparentemente. O que me faz libertar a respiração que nem sabia que estava prendendo.
Deslizo com as meias pelo chão de madeira até o segundo andar, quando me despi e entrei no chuveiro para um banho quente.
A água me relaxou enquanto massageava meu couro cabeludo, para depois ensaboar o corpo com um sabonete neutro.
Depois que saí, sequei as gotas de água restantes no meu corpo e cabelo, para depois me enfiar de baixo de um pijama de flanela confortável.
Pego a pasta com meus materiais em cima da cama e desço para a ilha na cozinha. Pego os marca-textos no meu estojo e confecciono um resumo para aula de Gestão de Projetos. Se tivesse começado a fazer o trabalho de Desenho Técnico hoje, provavelmente teria que cancelar com a Gen, já que odeio fazer as coisas pelas metades.
Por isso, preferi fazer só um resuminho rápido até a Gen ligar dizendo que chegou.
Momentos depois, ela bateu na porta e adentrou meu apartamento.
-Oi!- disse lhe dando um abraço.
-Oi!- ela me abraçou de volta, para logo depois estender seu braço fino, revelando uma pequena bolsa brilhante.
-Você trouxe isso mesmo?- digo desaminado.
Ela sorri de maneira felina.
-Quando podemos colocar meus talentos em ação?
-Podemos comer uma pizza antes?- digo frustado.
-Ok- ela diz com a voz arrastada.
Abro um sorriso vitorioso e caminho para o balcão, pegando o celular para logo discar para a pizzaria que eu pedia sempre.
Vi Gen se jogar no sofá e começar a desembalar sua mochila pelo canto de olho.
A atendente fez as perguntas padrões de sempre e eu concordei com um "aham" enquanto cutucava minhas unhas.
-Gen, pode ser toda pepperoni?- retiro o celular da orelha, encaixando entre a clavícula e o queixo.
Ela tira sua atenção da Tv por um momento apenas para concordar brevemente com um aceno de cabeça.
-Toda pepperoni mesmo- confirmo.
Depois disso a moça desliga, mas não antes de dizer o tempo de preparo e perguntar sobre minha forma de pagamento.
Ando em direção a Gen e me acomodo ao seu lado no sofá. Assistimos a um programa ruim por um tempo, até escutarmos a campainha tocar.
Gen levanta com um pulo, indo em direção a janela com expectativa genuína, a decepção invade seus olhos assim que chega no batente.
-O que foi-?- digo seguindo seus passos.
-Não é pizza- ela diz, fazendo uma careta com a boca.
Era o Jason. Estava acenando da calçada do lado da Harley, usando uma jaqueta de couro e segurando um capacete moderno.
-Ele conseguiu ficar ainda mais gostoso com esse cabelo- Gen diz, estupefata.
-Hm- murmuro.
Depois disso, a imagem dele desaparece da calçada e um barulho vem da porta em questão de segundos.
Ando sem pressa, abrindo-a com tédio.
-Cadê sua chave?- Pergunto assim que abro, tampando sua passagem.
-Esqueci na casa do Jean. Já estava no meio do caminho, não voltaria para buscar, já que você estaria em casa de qualquer jeito.
Bufo. Dando passagem. Ele voa até seu quarto, fechando a porta e abrindo momento depois segurando uma mochila.
Me viro de volta para o sofá e me acomodo, Gen senta também.
A porta se choca momentos depois.
-Deus, devia ver o jeito que ele te olhou- Gen comenta.
-Nada com que eu não esteja acostumado.
A campainha toca de novo, nem me dei o trabalho de ir à janela antes de abrir a porta, onde estava parado um entregador asiático usando uma camiseta polo e um boné vermelho bordado.
-São 25,50.
Junto meu dinheiro com a metade que Gen tinha me dado. Ela me mataria se eu não deixasse ela pegar pela metade da pizza.
-Aqui- estendi. O dinheiro estava trocado é conferido.
Ele assentiu, me entregando a pizza e me desejando boa noite antes de ir embora.
Fechei a porta com um pé, fui ao armário e peguei um rolo de papel toalha antes de voltar para a sala, onde coloquei a pizza em uma mesinha de centro.
Gen comemorou, puxando um pedaço de papel e envolvendo uma pizza e entre ele. Eu fiz o mesmo, levando a massa entre os lábios.
Estávamos terminado de assistir outro episódio da série barata (que era bem viciante) enquanto comíamos toda a pizza.
Depois disso, finamente me rendi a Gen e a deixei me maquiar.
Coloquei um travesseiro em seu colo e deitei.
-Vou fazer uma que vi em Euphoria.
Assenti positivamente antes dela começar.
Vi ela passando o pincel macio em gliter e sombra varias vezes, algumas vezes pegava um gloss ou iluminador. Sua cara concentrada era adorável.
-Gen..- chamei. Ela voltou sua atenção para mim, interrompendo as pinceladas.
-Oi?
-Preciso te contar uma coisa- suspirei -Lembra aquele dia, depois que eu dormi na sua casa que eu fiquei meio... estranho?
Ela assente positivamente.
-Eu.. eu..- balbuciono.
-Pode me contar- ela diz doce, passando o polegar nas minhas bochechas.
-Eu tenho depressão-solto.
O clima se choca, o silêncio era sufocante.
-Seus pais sabem?
-Não, fiz meu tratamento com o Sean e a mãe dele, tomo pílulas. Eu esqueci as minhas em casa naquele dia.
Ela assentiu, parecia um pouco transtornada, mas não queria deixar transparecer.
-Você.. está melhor?- ela pergunta preocupada.
Assinto.
-Tenho algumas recaídas mesmo tomando os remédios, mas são bem menos frequentes- explico.
-Me deixa mais aliviada- ela admite -Olha.. você é a única pessoa que me vê de verdade. Você não se aproximou de mim para conseguir uma entrevista com o meu pai, nem tentou conseguir dinheiro de mim... você não se importa com nada disso, apenas comigo. Quero que saiba, que eu te amo.
Outro silêncio se forma, e eu mordo o lábio para não chorar.
-Bom, acho que terminei.
Me levanto, pegando o espelho ao lado de Gen e vendo meu reflexo.
Tinha gliter prata de baixo dos meus olhos e sobra azul bebê esfumada nos cantos dos olhos.
-Ficou linda- admito.
Eu estava realmente lindo.
-Obrigado- não dou tempo dela raciocinar antes de pular em seu pescoço.
-Pelo que?
-Por me fazer sentir especial.
-Você é especial- ela acaricia meu couro cabeludo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colega de quarto (para revisão)
Teen FictionA vida de Calvin Stratford era perfeitamente organizada, com cada passo planejado, desde a faculdade dos sonhos ao apartamento tão esperado. Mas tudo vira uma bagunça depois que ele descobre ser colega de quarto do irresponsável, idiota e mulherengo...