Capítulo 20

9K 831 171
                                    

Acordei com o som do despertador, como de costume.

Virei a pílula com um copo de água e fui para o banheiro em passos preguiçosos.

Fiz toda minha higiene pessoal de costume, para logo depois secar o excesso de água no meu corpo e vestir jeans e um suéter por cima de uma camisa branca.

Ajustei os óculos e calcei os sapatos antes de descer as escadas de ferro. Jason não estava em casa, então não tive que me preparar para mais um encontro de saia justa com alguma garota que ele dormiu, nem tive que me preocupar em esbarrar ou brigar com ele.

Por isso, preparei um cappuccino quente e comi uma fatia de bolo caseiro que tinha feito na noite passada. Lavei a louça que sujei, e fui para faculdade.

O ar frio do outono já não me surpreendia mais, eu estava acostumado e agasalhado.

Alguns dias choviam rios e as folhas já estavam caindo em grande escala.

Encontrei a Gen andando no campus quando cheguei. Estava usando uma camisa mula-manca com estampa de cisne é uma calça preta.

-Oi meu bem- toquei em seu ombro, fazendo ela virar para me olhar.

Alguns dias se passaram desde que eu me abri para a Gen. No geral, ela tem se atentado mais aos pequenos detalhes a minha volta e perguntado mais sobre meu bem estar, eu também tenho perguntado do dela, mas ela evita ao máximo comentar sobre isso.

-Oi- ela diz abrindo um sorriso -Já tomou café?

-Sim, tomei em casa.

-Uh, que pena. Estou indo no foodtruck buscar um café e um muffin, quer me esperar?

Assinto com a cabeça.

-Tudo bem- vejo ela se afastando até chegar a fila de universitários dependentes de cafeina, não que eu fosse diferente.

Momentos depois ela aparece. Devorando quase metade do muffin e bebericando café com a outra mão.

Depois disso conversamos o caminho até nossas alas, quando nos separamos antes de combinarmos de nos ver no almoço.

Entro na sala despreocupado, não estava atrasado. O professor tinha acabado de chegar e estava tirando seu laptop do protetor.

Me sentei ao lado de Hannah.

-Não chegou atrasado hoje? O quê rolou?- ela brincou, mordendo a ponta do lápis como de costume.

Observei sua boca cravando o lápis por uma fração de segundo...

-Acho que o universo não quer que eu reprove nessa matéria.

-Você passaria com 10 mesmo se faltasse em todas as aulas.

Rio de seu comentário.

-É que eu reviso um pouco em casa.

-Um pouco tipo duas horas?

Reviro os olhos, tentando esconder o sorriso e não olhar para seus olhos.

Deus, que merda estava acontecendo?

Eu e Hannah ficamos mais próximos desde o dia que pedi a tarefa.

Acabou que ela tinha perdido a folha de resumo do seu fichário e tivemos que fazer uma chamada de vídeo para fazer outra tarefa.

Depois disso conversamos quase todo dia. Descobri que ela gosta de de ler e tem um estranho interesse por filmes românticos dos anos 80/90.

O professor começa um tópico novo, tirando-me dos meus devaneios momentâneos.

Anoto tudo que posso em uma agenda para me aprofundar mais em casa.

-Deus, to com tanta dor de cabeça- Hannah resmunga depois de um tempo, bagunçando o couro cabeludo de maneira irritada.

-Não parece estar de ressaca- comento.

-Não estou. É que estou sangrando rios faz dois dias.

Sorrio. Não vi como Gen fica na menstruação, ou ela esconde muito bem, ou os hormônios são bondosos com ela.

-Já experimentou tomar algum remédio?

-Não funciona.

-Toma chá de camomila.

-Vou fazer isso, mas se aquela merda tiver um gosto ruim, é melhor se preparar para uma ligação bem demorada- ela adverte.

Reviro os olhos.

-Não seja dramática.

-Você acabou de chamar uma mulher com TPM de dramática?!

-Desculpa...

-Não- ela corta -Não fala mais comigo.

Eu achei q era brincadeira quando a chamei de novo, mas não era.

Ela simplesmente virou para frente e impugnou o nariz, o olhar dela era gélido. E como eu ainda pretendia manter minha genitália, preferi deixá-la em paz nas próximas aulas.

Até ele vir pedir dois dólares para máquina de doce.
•••
O resto das aulas passou voando, aliás, como tudo tinha passado naquele dia.

Encontrei Gen na saída, pelo jeito que ela caminhava quase saltitante, percebi que não era boa coisa.

-Oi?-estreito as sobrancelhas.

-Oi né- ela sorri.

-O quê se tá aprontando?

Ela revira os olhos.

-Tenho uma coisa pra te mostrar- ela confessa, revidando a bolsa.

Ela retira de dentro um folheto preto destacado com letras rosas brilhantes.

Era uma festa.

Uma festa a fantasia.

Gemo em frustração.

-Gen..- começo.

-Não- ela levanta o dedo indicador e fecha os olhos -A Carrie GoldFish, minha colega de turma, vai fazer aniversário esse fim de semana e resolveu dar uma festa na fraternidade que ela mora, é a fantasia. Acho que deveríamos ir.

-Quem da uma festa a fantasia em...

-Outubro?- ela completa, arqueando as sobrancelhas -Como ela nasceu no mês do Halloween, ela achou legal usar esse tema. E juro pra você, se a mulher não fizer um vestido de baile e virar sangue falso nela mesma acho que é capaz dela ter um ataque.

Não consigo evitar em rir. Eu não conseguia enrolar Gen, eu sabia que estávamos em Outubro, mas resolvi atirar para todos os lado na esperança de ter pelo menos uma mísera desculpa para não me embebedar e acabar emaranhado em uma moita, ou com a cabeça na privada de estranhos.

-Não sei Gen, tenho que fazer um trabalho artístico esse fim de semana, pode ser que não de tempo. Além do mais, eu não sei o que usar em uma festa assim. Ou em qualquer festa.

-Ah qual é Call, você pode muito bem fazer esse trabalho no domingo de manhã, e temos dois dias para achar uma fantasia para você.. além do mais, vai ser bom para você sair um pouco e fazer coisas de universitários. Sério, você não vai morrer se tomar uma bebida batizada, tenta fazer um esforço.

Mordo o lábio, ela estava certa.

Mas aquilo me assustava, não parecia uma coisa na qual eu me encaixava, mas como eu ia saber sem tentar?

-Vou pensar nisso, prometo.

Depois disso, ela me manda um sorriso gentil e vai embora. Eu também, chego momentos depois no familiar apartamento e faço o mesmo de todas as noites.

Colega de quarto (para revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora