Capítulo 17

8.7K 897 234
                                    

A luz delicada da manhã e o despertador me acordam.

Meu humor não era um dos melhores, mas estava melhor do que nos últimos dias.

Queria poder dormir mais alguns momentos antes de me levantar. Meu corpo estava molengo e meu cérebro estava meio "blé".

Mas mesmo que a ideia de dormir até as duas da tarde, comer, e deitar de novo fosse bem tentadora, eu tinha que continuar minha vida.

Por isso me levantei, virei uma pílula com água e fui em direção ao banheiro.

Por um momento eu pensei no chuveiro que minha indisposição era uma recaída da depressão, porque no geral eu era uma pessoa enérgica.

Mas não podia ser, eu estava tomando as pílulas regularmente e sempre mantia minha mente ocupada com algo. Coisas pra ocupá-la era o que não faltava, tinha trabalhos para entregar, estava à espera do retorno de algum local que distribui meu currículo, uma ligação pros meus pais para fazer, e ainda tinha que organizar meu planer e fazer uma faxina mensal no loft.

Mas era como se tudo isso parasse de fazer tanta importância hoje. Eu não estava exatamente triste.. estava... neutro.

É. Estava neutro.

Terminei meu banho, secando as gotas de água na minha pele e na ponta dos meus cabelos, para logo depois finaliza-ló com um pouco de creme e passar meu perfume de sempre.

Não estava feio. Diria normal.

Meu cabelo estava decente e minha roupa não era a coisa mais extraordinária, mas estava bom.

Mordi os lábios, virando a cabeça para os lados e roendo as unhas do polegar. Até decidir que não dava mais para melhorar nada e descer as escadas.

Me deparo com uma garota de pele escura saindo do quarto de fininho quando estou no final da escada. Não me surpreendeu.

Jason estava fazendo esse apartamento de motel a quase duas semanas.

Uma coisa me surpreendeu na verdade: eu não me lembro de como fui parar no quarto e nem de que horas eu fui dormir, nem escutei gemido nenhum.

Jason não me levou pra cima, é claro.

Então ou eu estava embriagado de sono e subi pro meu quarto, ou fui teletransportado para lá.

Afastei os pensamentos quando vejo ela sorrindo amarelo pra mim. Sorrio de volta.

Ando para trás da ilha da cozinha e pego a chaleira, pegando todos os ingredientes para meu café cremoso.

Passos me assustam por uma fração de segundo, até eu me dar conta de que a garota ainda está aqui.

-Desculpa se.. acordei você, é que eu não sabia que você e ele eram...

-Colegas de quarto- completei.

Aquela era uma frase que eu escutava muito ultimamente.

-O Jason não tem a decência de dizer que divide apartamento, e provavelmente acha que o quarto dele é a prova de som.

Ela morde parte de seu lábio de forma envergonhada.

-Desculpe se te deixei envergonhada, estou com um humor chato hoje. Não é culpa sua se o Jason é um sem noção- sorrio, tentando contornar a situação.

-Oh, tudo bem... - ela coloca uma mecha cacheada atrás da orelha -Foi legal te conhecer, tchau- ela diz ajustando o jeans e saindo de meu campo de visão.

Depois de um tempo de meu café já pronto, a porta dele se abre novamente.

Não me viro e continuo a bebericar o café.

O clima entre nós estava péssimo.

Nós nos evitávamos o máximo possível, mal nos falávamos, a não ser pra fazermos provocações e reclamações.

Eu acordava mais cedo só pra não ver a cara dele alguns dias.

Em outros chegamos a trocar duas palavras em três dias, e eu só o via quando estava prestes a ir em alguma festa ou dormir em outro lugar.

Ele aparece no meu campo de visão, sem camisa e... careca?

Ele tinha cortado o cabelo.

Rapou no dois.

Deus como ele estava gos...

NÃO!!!

Suspiro profundamente e volto a beber o café.

Ele continuava a me olhar.

Engulo em seco.

A tensão de ter aqueles olhos negros cravados na minha pele era sufocante, era ruim ter que dividir apartamento com alguém tão impossível como ele.

Mas pior de tudo era ver que quanto mais eu o odiasse, mais ele iria me atrair.

Mas eu podia reprimir isso. A raiva que ele está me fazendo sentir prevalece.

Eu não me importo com o piercing na sobrancelha escura, nem com a orelha quase inteiramente perfurada, nem com o sorriso preguiçoso, e nem com a maldita tatuagem a cima do umbigo, muito menos em como ele conseguiu ficar mais bonito de cabeça raspada.

Ele não tem efeito em mim.

Levanto da bancada puxando minha pasta, e logo depois saindo.

Me arrependo assim que piso o pé na calçada.

O outono havia começado oficialmente, e com ele a paisagem avermelhada e o frio cortante.

A camisa de manga curta e a calça jeans não eram uma boa.

Subi as escadas até o apartamento o mais rápido que consegui para não me atrasar, acabo por tentar enfiar a chave no buraco da fechadura freneticamente até finalmente conseguir abri-la.

Entro correndo pelo local procurando o moletom de gola redonda que usei outro dia.

Estava no cabideiro?

Corri em direção a ele e bato em algo.

Mas antes de me espatifar no chão as mãos do mesmo seguram meu quadril.

-Cuidado- Jason adverte, de maneira fria.

-Só estou com pressa pra pegar um casaco- explico impaciente -Se me dá licença- bato no seu braço duas vezes e ele desliza para o lado, possibilitando a visão do casaco amarelo que procurava.

Pego o mesmo com rapidez e saio.

Colega de quarto (para revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora