Capítulo 11

10.5K 900 18
                                    

O despertador do celular me acordou.
Meus olhos se acostumaram com a claridade da manhã antes de eu por meus óculos e engolir minhas pílulas.
Ando até o banheiro em paços demorados, esperando que a água morna aliviasse minha tensão matinal. Não é que eu estivesse pensando no que aconteceu ontem.
Porque nada aconteceu ontem de qualquer forma. Ele estava bêbado, só isso...
Eu estava certo sobre a água aliviar minha tensão. Bom, pelo menos em parte.
Deixei que ela caísse sobre meu corpo por um tempo. Antes de todo o processo de ensaboar e enxaguar meu corpo e cabelo. No final, foi revigorante. Banhos me deixam mais calmo, sempre deixam.
Sequei meu cabelo na toalha, antes de secar o corpo e por fim amarrar a mesma na cintura. Só então que finalizei meu cabelo e passei o perfume meio adocicado de sempre.
Acabei por vestir um macacão jardineira jeans, e um moletom de gola redonda amarelo. Coloquei uma meia cano longo e um All Star preto também de cano longo.
Na verdade estava bem satisfeito com minha aparência naquele dia. E se não fosse por ontem, meu humor estaria cem por cento; a final hoje seria o dia que finalmente chegaria o fim das provas mensais. Era algo a se comemorar. Não iria mais arrancar tufos de cabelo nem viver a base de cafeína.
Também teria mais tempo pra falar com o Sean, mas infelizmente também teria que falar com meus pais.
Falar com o Sean pra mim sempre foi um alívio, não falava com ele a quase três semanas e ele me daria uma bronca por não atender suas mensagens por tanto tempo. Eu provavelmente merecia, devia ter mandado mensagem dizendo sobre a semana de prova. Mas ele provavelmente deve ter adivinhado, sabe como eu fico em meio a tudo isso.
Desci as escadas, degrau por degrau até chegar ao térreo.
Jason estava sentado no lugar de sempre. Mas estava vestido dessa vez.
Não disse nada, o ar pareceu comprimido quando me aproximava dele.
Não sabia o que dizer.
E o quê eu ia dizer?
"Ah, oi Jason. Bom dia, sabia que ontem a noite você quase me beijou?"
Péssima ideia.
Então não disse nada. Apenas caminhei até a cozinha e peguei um copo e iogurte.
Tomei o líquido gelado em goladas. Parecia ser o único som em todo o loft.
-Oi- ele disse depois de um tempo.
A voz rouca e um pouco fria.
Estava usando uma blusa branca que possibilita a visão de suas tatuagens e delineava um pouco os seus músculos; uma calça jeans preta, e o coturno desgastado que estava sumindo á um tempo.
-Oi?
Eu deixei sair.
A tensão no lugar estava sufocante. Parecia queimar.
Ele não podia se lembrar daquilo ontem? Estava bêbado e agindo por impulso.
Não estava?
-Bom.. te vejo mais tarde?
Ele me olha. O cabelo escuro estava batendo no pescoço.
A forma que ele é regular me fez pensar por um momento se ele raspa ou se corta para ficar assim. Balanço a cabeça.
Pare de reparar nele porra!
-Tá. Nos vemos mais tarde.
Sorrio desconfortável e saio.
Suspiro o ar frio do Noroeste Pacífico, estávamos entrando no outono. Então o clima estava mais nublado e as árvores já estavam ficando com folhas em tons do caramelo. Outono me deixava tão deprimido quanto o inverno. Mas eu gostava do frio.
-Eai- Gen disse quando cheguei pouco tempo depois no campus. É claro que eu levei um sustinho.
-Oi- arqueei as sobrancelhas -Você está uma grande gostosa hoje- ela sorriu dando uma voltinha. Usava um cropped xadrez e uma mini saia também xadrez.
-Gostou do modelito que eu fiz?- ela fechou os olhos de maneira dramática.
-Caraca.. você tá ficando cada vez melhor nisso- era verdade.
-Ah obrigada- ele enrubesceu. Era engraçado como uma pessoa tão independente e segura de si ainda ficava vermelha com elogios.
-Então...
Eu revirei os olhos, sabia o que estava por vir.
-Hoje vai ter uma festa na fraternidade das patricinhas e..
-Não Gen.
Ela estava tentando me arrastar para isso desde que eu dormi na sua casa.
Eu não tinha contado á ela sobre tudo ainda, eu sabia como ela reagiria. Mas parece que eu nem precisava falar nada..
-Calvin! Você não sai daquele apartamento. Estamos na faculdade, vamos a festas a maioria do tempo e sobrevivemos a base de cafeína!
-Me desculpa Gen.. mas ir à um lugar repleto de gente suada e bêbada se esfregando não é muito atraente para mim. Mas vai você, se diverte.
Ela suspira pesadamente.
-Ok... Nos vemos no almoço?
-Claro.
•••
Depois disso fui para minha ala. A prova foi entregue na primeira aula da tarde, então nas aulas da manhã entramos nos conteúdos novos das matérias que já tinham entregue as provas. Era estressante.
Anotei os temas dos conteúdos no planer para fazer meus resumos e as pesquisas quando chegasse em casa. Faria isso antes de ligar pro Sean e pros meus pais, pensei.
Deus. Era tão estressante ter que ligar para eles. Despertavam o pior em mim.
Suspirei ao pensar nisso, antes do professor nos liberar para o almoço e eu fechar o caderno bem organizado a minha frente.
-Oi gato- Gen chama minha atenção depois de um tempo sentado na lanchonete de sempre.
-Eai. Fez alguma prova hoje cedo?
-Já terminei todas. Menos a da bruxa.
Me lembrei da prova da professora Jackeline por um momento. Não fiquei preocupado. Estava estudando para essa prova a semanas, Gen também estava.
-Ah sim, verdade.
-Não esqueceu dessa prova né?- Gen arqueia as sobrancelhas perfeitas.
-Já esqueci de algo alguma vez- arqueio as sobrancelhas também.
Ela rola os olhos, entediada. Então, sorri.
-Acho mais provável Jesus descer á terra.
Sorri, pra mim aquilo era um baita de um elogio.
-É mais lógico almoçarmos e irmos juntos para a prova, pode ser?
-Aquilo não é prova- Gen corrige -Se eu pudesse descrever o que é o inferno para mim, descreveria exatamente a prova do último semestre do ano passado.
-Pare de me deixar aflito.
-Infelizmente são os fatos, baby.
Sorri com o apelido tosco. Me lembrei de Jason de imediato enquanto roía a unha do indicador.
-O quê foi?- ela pergunta maliciosa.
-Nada?
-Suas bochechas estão vermelhas, e com certeza não é sobre minhas reclamações sobre a prova. Promíscuo.
-Garota? Você tá batendo bem?
Ela me chamou de promíscuo?
-Não adianta vim com essa não, quem ta te chamando de baby?- o apelido sai de forma melosa, e sensual de forma forçada .
-Ninguém me chama assim.
Bom, é verdade. Ninguém me chama assim. Hoje foi apenas uma exceção.
-É sério Gen. Eu? Me envolvendo com uma pessoa que não seja a Cara Delevingne? Acho que não- reforço. Tirando uma gargalhada divertida da garota a minha frente.
-Tudo bem... é que você fica tanto tempo sozinho.. nunca se envolveu ou falou de alguém...
Suspirei. Ela estava certa.
Ela sempre foi um livro aberto comigo. Me contou sobre a separação dos pais aos quatorze. (Ela disse que foi uma época muito difícil. Não tem muito contato com o pai até hoje)
Aparentemente ela é herdeira de duas empresas multinacionais de ambos os pais...
Como eu disse, me contou tudo. Era justo saber de umas coisas sobre mim.
-Bom.. teve uma pessoa.
Os olhos de Gen se iluminam.
Conto tudo sobre Sean, conto sobre alguns "namorados" e algumas "namoradas" que eu tive no ensino médio. Eu especifiquei que nunca amei eles de verdade. Não como eu amei o Sean.
O queixo dela caiu.
-Como assim? Eu.... Deus- ri de maneira desconfortável.
-Ele... gostava de você também?
Os olhos dela gritam que na sua cabeça um milhão de perguntas estão martelando.
-O Sean me ama. Mas acho que não dessa forma...- bebo outro gole da minha bebida cancerígena.
-Bem, eu discordo- ela me olha indiferente e come outro pedaço do lanche.
-E por que a senhora acha isso?
-Call???- ela me olha incrédula -O cara ia na sua casa no meio da noite só pra dormir com você, e deixa você usar as roupas dele? Se não me dissesse que vocês não namoram, mandava pro inferno qualquer um que discordasse.
-Gen- falo sério -Sean é meu amigo. E é hétero.
-A, é? Então vamos fazer umas perguntas.
-Hm, tudo bem.
-Filme favorito?
-Gatinhas e gatões.
-Cor favorita?
-Vermelho.
-Nome da primeira namorada?
-Eu não sei de nenhuma.
Ela me olha dos óculos Gucci.
-Sabe se era virgem?
-Jogador de futebol. Com certeza, não.
-Ah sim. Conheço bem esses- bufa.
-Acho que ele seja gay Call, sinto muito.
Eu não pude evitar em rir. Sean pegava metade da escola quando ficava embriagado. Ele perdeu a virgindade no nono ano.
Mostrei uma foto de Sean pra Gen.
-Deus do céu. Sinto muito mesmo.
Eu ri, Sean era muito bonito.
Os cabelos grossos tão pretos que pareciam ser tingidos, sempre despenteados. A pele dourada naturalmente, sempre ficava mais escura quando voltava a escola. O nariz levemente torto por ter quebrado em um dos jogos, e os olhos negros intensos como como de um predador ficavam menores pelas sobrancelhas escuras e definidas.
Era realmente bonito.
-Ele vem aqui no verão.. ou eu vou para lá.. não sei direito.
-Quero conhecê-lo se ele vier- Gen ri.
-Não se eu puder evitar- pego sua mão -Vamos, temos uma prova para fazer.
•••
A prova estava complicada, não vou mentir.
Algumas questões fizeram meus neurônios fritar, e no geral a prova toda parecia igual.
Questões com alternativas extremamente parecidas e simples, como se zombasse de mim.
Eu sinto que me saí bem. Não tanto quanto eu gostaria, mas fui bem.
Que Deus guarde quem não estudou para isso, pensei.
Entreguei a prova com a mãos molhadas, umedecendo o papel e borrando um pouco da tinta.
Lutei contra a vontade de rasgá-la ao meio e refazê-la por aquilo.
Professora Jackeline estava corrigindo a prova de outra turma. Marcando "xises" como se fosse seu hobby favorito.
Me olhou de maneira presuntiva quando coloquei sua prova sobre a mesa. Sorri sem jeito antes de sair da sala.
Minha ansiedade estava forte.
De repente a insegurança tomou posse de mim.
Poderia ter incrementado aquilo.
Podia ter mudado isso.
Deus sabe que se eu pudesse ir para casa e limpar até a telha com uma esponja agora mesmo eu faria.
Suspirei. Você já entregou, não há nada que possa fazer.
Gen abriu a porta um tempo depois.
Estava claramente atordoada.
-O quê foi?
-Oh, nada. Depois de um tempo ganhando cincos você acaba se acostumando- ela suspira, sentando ao meu lado.
-Tá tudo bem. Eu estudei, você estudou. Quem sabe a gente não gabarita?- ela tenta um tom alegre. Sorrio de maneira doce.
-É. Tem razão- beijo sua bochecha -Vai pra sua festa hoje. Você merece isso.
Ela assente com a cabeça.
-Tem certeza que não quer ir?
-Não é o tipo de coisa que me acalma, mas obrigado por tentar. Até mais.
Dou outro beijo. Um abraço e um sorriso gentil antes de ir para casa.
•••
Oi migues, voltei.
Esse capítulo é separado em dois para não ficar muito longo..
Espero que gostem.

Colega de quarto (para revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora