— Moisés! Moisés!
A tenda onde Moisés se encontrava era a mesma tenda de Yoquebed e Miriam. Iana o chamava da porta, e ele se retirou, logo pela manhã, para atendê-la. Nunca se esquecia do quanto ela era bela. E agora seus cabelos cresciam crespos, emoldurando seu rosto de maçãs proeminentes e queixo fino. Seus lábios sorriam um sorriso solto, alegre, que logo o contagiou.
— O que foi, Iana? — disse ele também sorrindo.
— Temos notícias. Seu sogro está no acampamento.
— O rei Zaki?
Ela sorriu.
— Enviaram mensageiros informando que a caravana dele está a caminho, mas não, não se trata de meu pai. Se trata do sacerdote de Midiam.
— Oh — a voz de Moisés se retraiu um pouco.
— Não está feliz pela chegada de Jetro?
Ele balançou a cabeça e riu.
— Sim, estou. Isto significa que...
— Sim, meu querido. Sua esposa Zípora e seus filhos também estão com ele, assim como seu cunhado e suas cunhadas. Isto significa que você poderá falar com eles sobre nosso casamento.
Moisés assentiu. Ela se aproximou.
— Você desistiu de casar-se comigo? — perguntou Iana.
— Claro que não! — Moisés tocou o rosto da cuxita. — Estou apenas preocupado com algumas questões do acampamento. De certa forma, faz tempo que era para a família de Zípora estar aqui. Talvez tenham alguma informação sobre o que aconteceu pelo atraso.
— Bem, então acho melhor ir logo. Eles acabaram de chegar e procuram por você.
Moisés sorriu.
— Você vem comigo?
— É melhor você receber sua esposa e seus filhos sozinho. Depois que você falar com eles sobre mim, então você me apresenta a eles.
Moisés assentiu. Sem dúvidas, aquela era a melhor escolha. Despediu-se brevemente de Iana e apressou-se a encontrar seu sogro, Zípora e seus filhos.
***
Nunca tinham visto um acampamento tão grande. Tantas pessoas juntas, tantas tendas que de longe podiam vê-las. A comitiva deles já chamava a atenção: Jetro, sua filha Zípora com seus filhos, e ainda suas outras seis filhas com seus respectivos esposos e filhos, além de Hobabe, esposa e também seus filhos. Além de alguns presentes que trouxera para seu genro Moisés. Ele estava maravilhado.
Assim que chegaram, foram conduzidos para uma grande tenda, à qual chamavam de Tenda da Congregação. Lá, aguardaram e, em pouco tempo, Moisés chegou.
— Meu sogro!
Moisés abraçou Jetro com efusividade. Enquanto isso, Zípora aguardou que seu esposo a visse e viesse falar-lhe. Não demorou. Tanto tempo longe dele! Será que ele a havia perdoado pelo que acontecera na pousada no caminho para o Egito? Ela estava ansiosa para saber. Finalmente, ele chegou até ela.
— Esposa.
Ela engoliu em seco ante o olhar de Moisés. Então, ele lhe sorriu e beijou-lhe a testa.
— Que bom que chegou.
Ela lhe sorriu de volta.
— Viemos para ficar, meu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa de Cuxe
Historical FictionUm romance entre uma princesa sem reino acusada de assassinar a rainha do Egito e um príncipe filho de escravos, ambientada no Egito Antigo, no Reino de Cuxe e nos desertos cativantes de além Mar Vermelho. Esta história começou a ser publicada em 13...