Capítulo 71

226 9 12
                                    

— Tem certeza disso?

Jay confirmou.

— O rei de Moabe se retirou com seu exército e voltou para sua cidade. Hesbom também se retirou.

Ramsés ficou de pé e começou a andar de um lado a outro.

— Mas essa é uma ótima notícia!

O seu filho, o agora general Ramsés, ficou mais animado ao ver seu pai assim. Já fazia três meses que ele nem sequer olhava para eles quando lhe vinham falar. Esta melhora no humor podia ajudar na recuperação do Egito.

— Os exércitos ainda estão acampados em Parã?

— Sim — respondeu Ramsés filho. — O percurso mais provável é vir direto ao Deserto de Sur e invadir o Egito em vários pontos a leste. Os espias informaram que há uma ordem de invadir, simultaneamente, as cidades de Memphis, Tebas, Tanis e Avaris. O maior contingente, claro, em Avaris.

— Mas há rumores de que eles passem pelo Sinai — disse Jay.

Ramsés parou de andar e olhou intrigado para Jay.

— Pelo Sinai? Mas para quê?

— Para saquear os hebreus. Eles estão acampados lá. E já corre a notícia de que estão com muito ouro, ouro e pedras preciosas.

— Riquezas egípcias! — disse Ramsés entredentes.

— Sim. Um preço a se pagar pela morte de todos os primogênitos que foram enterrados naquele dia e nos dias subsequentes — disse Jay como uma alfinetada ao Faraó, ao que ele respondeu com um olhar assassino.

— De qualquer maneira — disse Ramsés II ignorando o comentário de Jay de forma deliberada —, preciso de maiores informações, as razões pelas quais os reis de Moabe e Hesbom abandonaram a batalha.

— Os espias já estão trabalhando nisso — disse Ramsés filho. — Em breve teremos notícias.

Ramsés II ergueu as sobrancelhas.

— Espero que este "breve" não demore a ponto do Egito ser invadido e nós ficarmos sem o pouco que nos resta.

Jay sorriu.

— Sei que há esta preocupação. Perdemos muito com as Pragas e a saída dos escravos hebreus, e podemos ser uma nação pobre agora em relação ao que éramos. Mas, ainda assim, somos uma nação poderosa. Precisamos apenas de uma boa estratégia.

— E o que o vizir sugere ao nosso estrategista? — disse Ramsés II com desdém, olhando tanto para Jay quanto para seu filho Ramsés.

E Jay contou seu plano.


***


Isisnefer precisava fazer alguma coisa. Soubera que aquela noite Henutari estaria nos aposentos de Ramsés. Já fazia alguns dias que apenas ela frequentava os aposentos do rei. Na certa, ela conceberia em pouco tempo. Não podia permitir, não enquanto seu filho não nascesse e caísse nas graças de Ramsés. Precisava tornar seu filho o próximo Faraó.

Andou de um lado a outro em seu quarto. Precisava agir com maior cautela. A eliminação do bebê de Anippe foi um golpe arriscado, ela poderia ter sido pega. Na verdade, ela ainda podia ser pega por Meryaton, que a olhava estranho em seus passeios pelo palácio. Parecia que ele estava em todos os lugares.

Que falta seu filho Khamuaset lhe fazia! Teria ideias melhores e melhores possibilidades de retirar de seu caminho quem lhe importunasse. Mas desde a morte de Nefertari que tudo tem se voltado contra ela. Só o fato de estar presa dentro do palácio, dentro de seu próprio quarto, a limitava bastante.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 20, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Princesa de CuxeOnde histórias criam vida. Descubra agora