Primeiro POV do Zayn, amo
Boa Leitura, xoxo
Z A Y N
Encaro o resto da família enquanto eles me encaram de volta, em silêncio.
Bem, não era exatamente o que eu esperava. Achava que teria um surto ou coisa parecida, mas reação nenhuma não era uma opção que me tinha passado na cabeça.
Quando falei que estava indo jantar em casa para dar uma notícia, provavelmente, eles imaginaram que eu estaria falando quando a pausa que eu resolvi dar na carreira terminaria. Ou que já estava voltando para Los Angeles e, uma outra opção que eu tenho certeza que foi considerada, que eu e Gigi tivéssemos, pela décima vez, reconsiderado o noivado e voltado.
Tinha certeza que um filho de 5 anos nunca foi algo que os passaram pela cabeça. Depois de cinco minutos, resolvo quebrar o silêncio.
- Vocês vão querer conhecê-lo? - Sabia que sim, mas precisava que eles falassem alguma coisa e não ficassem me encarando daquele jeito.
- Eu estou ainda digerindo a informação, querido. - Minha mãe fala com tanta calma que eu fico preocupado.
- E ela resolveu te dizer isso só agora? - O tom do meu pai não estava exaltado, mas também sua expressão não me deixava ver nada perto de alegria ou felicidade.
- Eu voltei só agora. - Por mais que fosse tentador jogar a culpa inteira em Aria, pautando a parte em que se não tivéssemos se esbarrado e eu visto Matthew, ela provavelmente nunca me contaria, apenas dei os motivos dela e acrescentei que eu não estava disponível nesses anos.
- Querendo ou não, eu consigo entender um pouco. - Safaa fala. Era a única além dos meus pais que estavam ali. Minhas outras duas irmãs não estavam na cidade, teria que dar a notícia para elas depois. - Você que terminou, logo em seguida ela fala que vai ter filho?
- Mesmo assim, Safaa. É uma criança que cresceu longe do pai e da gente por cinco anos. - Minha mãe se posiciona e eu tento achar um jeito de aliviar as coisas. Não ficaria nada bem se meus pais se voltassem contra Aria, nem pra ela, nem pra Matt.
- Eu demorei para conseguir assimilar isso, mas se pensarem, talvez consiga ver seu lado também. - Eu sabia que o clima entre nós não estava dos melhores, mas Aria estaria me devendo uma.
- E sobre a guarda? Imagino que você vai querer algo sobre isso. - Justiça de novo entrando no meio não era uma opção que eu estava considerando.
- Vamos ver como isso vai funcionar, agora que eu sei, ela não vai e nem tem como me privar de ver Matt. Pela parte legal, no momento, vou apenas registrar Matthew. Não pretendo entrar na justiça para guarda integral ou qualquer coisa assim. - Não seria algo que funcionaria. Eu teria que voltar para os Estados Unidos logo, ainda estava preso a um contrato, e levar Matt comigo para longe da realidade que ele conhecia, não era uma opção.
- Não vamos conseguir perdoar isso assim tão fácil, mas vamos tentar. - Minha mãe promete e acho que meu pai concorda a contragosto. Querendo ou não, eles gostavam de Aria e da sua família. Ter essa ligação de volta era algo que queria também. - Mas queremos conhecê-lo, o mais rápido possível!
Estava considerando isso.
- O que vocês preferem? Que eu traga apenas ele, ou que reunimos todo mundo e tentamos ver como isso vai ser daqui pra frente? - Com todo mundo, queria dizer as duas famílias.
- Acho que ter as pessoas que ele já conhece e considera como família por perto deixaria as coisas mais confortáveis. - Aceno com a cabeça.
- Certo, verei o que posso fazer. Eu digo o dia para vocês. - Eles concordam e começam a me fazer todo o tipo de pergunta possível, algumas, eu não consegui responder, afinal, não conhecia tanto sobre a vida de Matt assim, mas sorrio ao ver os olhos da minha mãe lacrimejarem felizes ao ver uma foto dele.
*
Acabo saindo mais tarde do que pensei da casa dos meus pais, mas ainda queria ver Matt hoje. Entro no carro e pego meu celular, digitando uma mensagem.
Enviada - || Ele já está dormindo? ||
|| Ainda não, pq? || - Recebida.
Enviada - || Posso passar ai? ||
Fico esperando por uma resposta, mas acho que não terei, então suspiro e ligo o carro, resolvendo ir pra casa. Estava começando a fazer a manobra, quando escuto a notificação do meu celular.
|| Pode. || - Recebida.
Bem, foi uma reposta seca, mas não era como se eu esperasse algo além disso. Pelo menos ela deixou que eu fosse.
Demoro menos de vinte minutos para chegar, com medo de estar muito tarde e atrapalhasse o horário deles quando fosse, não queria mexer em sua rotina. Mas hoje era sexta, então pelo menos aula Matt não teria escola.
Noah tinha me acolhido de volta como se eu nunca tivesse ido, ainda puxava minha orelha vez outra e me lembrava sempre que podia que lado ele ficaria em qualquer circunstância, mas estava me ajudando em coisas como me passar o número e o endereço de Aria.
Era algo tão estranho. Esse afastamento. Passamos mais da metade da vida juntos e agora ela me olhava como se eu fosse um estranho. As vezes até uma praga, dependendo do seu humor. Não tinha mais a alegria em me ver ou nada do tipo, acho que ela só me suportaria enquanto eu estivesse sendo um bom pai para Matthew. E a realidade disso me doía. Sempre pensei que quando as coisas estivessem mais calmas nos reencontraríamos e tentaríamos as coisas de novo. Mesmo estando com a Gigi, confesso que essa possibilidade ainda passava pela minha cabeça. Agora, parecia algo impossível.
Quando estávamos longe era fácil esquecer o sentimento de culpa e saudade. Mas tendo que conviver, as coisas voltavam.
Bato na porta e acho a casa a primeira vista de fora bem acolhedora. Na varanda, tinha uma ou duas bolas jogadas de qualquer jeito, além de alguns outros brinquedos.
Quem abre pra mim é Matt.
- Hã... oi. - As vezes ele fiava tímido comigo, ainda não sabia como me tratar.
- Oi. - Falo de volta, com um sorriso ao notar que ele estava de pijama e pantufas.
- Mamãe?! - Me assusto com o grito súbito e quase pulo no lugar. - Eu mando ele entrar?! - Ali eu percebo que nunca teria realmente voz com Matthew. Ele levaria a opinião da mãe em primeiro lugar.
- Sim, querido, mande ele entrar! - A resposta vem do que eu julgo ser a cozinha e Matt fica animado, pegando minha mão e me puxando para dentro.
- Eu não sabia que você viria para a noite do pijama. - Ele fala feliz, mas para me olhando de forma julgadora. - Cadê o seu pijama?
- Matt, ele só veio te ver, deve ter mais coisa para fazer. - Aria fala, assim que Matt me guia até a cozinha.
Ela estava usando um conjunto com estampa igual o de Matthew, enquanto mexia alguma comida num recipiente.
- Você tem mais coisa pra fazer? - Ele me pergunta, nos olhos a expectativa. Como negar isso?
- Não, se sua mãe deixar, eu adoraria participar da noite do pijama. - Matt vira suas súplicas para Aria e eu vejo que a deixei num beco sem saída. Sua única opção era aceitar. Ou me expulsar, coisa que eu não duvidaria que ela fizesse.
- Bem, você vai precisar de um pijama, Malik.
*
Sim, gente eu coloquei um paninho na mão de cada Malik e falei "passem", desculpem ksksk mas eu precisava que eles levassem de "boa" do que ficassem rancorosos :c espero que entendam e que tenham gostado, nos vemos amanhã, xoxo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Past - Zayn Malik.
FanfictionUma simples decisão de sim ou não, isso ou aquilo e até mesmo coisas que parecem insignificantes, como brincar com uma criança num parquinho, pode girar sua realidade de ponta cabeça. Essa ação, foi exatamente, o que mudou a vida de Aria completamen...