Capítulo 20: Ansioso.

1.5K 146 37
                                    

O aniversário é meu mas quem ganha presente é vocês :v kksks 

Boa Leitura, xoxo

A R I A

  Resolvo enquanto faço o caminho para pegar Matt na escola que iria passar na casa dos meus pais para falarem com eles sobre Zayn. 

 O parque, a uma semana atrás, foi um bom evento teste. Ninguém comentou nada em mídia nenhuma, o que eu fiquei aliviada. Pelo visto, realmente pararam de seguir Zayn 24 horas por dia. Ele tinha explicado que sua presença agora era mais importante em evento e só, de resto, ninguém estava muito interessado/ele podia pagar por privacidade. 

 Depois que ele falou isso eu percebi que certos cantores mais velhos realmente tinham saído da mídia e dado espaço para os novos. Acho que eu não percebi tanto a mudança porque me fechei pra esse tipo de notícia. 

 Conseguir convencer Zayn a dormir na casa dele esses dias estava difícil, principalmente porque ele saía quando Matt ia dormir e voltava antes dele acordar. Não estava gostando tanto disso. Ele não tinha vindo morar em definitivo em Bradford, ele mesmo disse que teria eventos nos próximos meses, eu não queria que Matt se acostumasse tanto com a sua presença para perdê-la logo depois. 

 Enquanto ele estava aqui era fácil, Zayn estava numa bolha. Quando voltasse a realidade dele, mesmo que não fosse a mesma de antes, tinha certeza que muita coisa mudaria. Talvez eu devesse tentar convence-lo a se afastar um pouco. Não tô dizendo que quero que ele suma, mas ficar presente e acostumar Matthew a ter ele 24 horas por dia não ajudar em nada quando ele tivesse que ir para os Estados Unidos de novo. 

 Sim, definitivamente, conversaria com ele sobre isso. Mas, teria que ser mais pra frente, já que ele estava falando que seus pais estavam cobrando o jantar, então teria que falar com os meus. Não sabia porque estava enrolado tanto, era só ir lá e falar. 

 Matt está me esperando, sentado do lado da professora, junto do resto da sua sala. Assim que eu saio do carro, aceno para a professora e ela deixa que ele venha até mim. 

 - Hey, mamãe! - Eu iria quebrar a coluna qualquer dia desses. Sorrio e o abraço de volta. 

 Tiro sua mochila das costas e abro a porta, ele entra e sobe no seu lugar, coloco seu cinto e suas coisas no banco do lado. 

 - Como foi a escola? - Ele responde um "bem" rápido, para que possa mudar de assunto. 

 - O papai vai ir jantar com a gente? - Todo dia, nos últimos sete, ele me perguntava isso. Todas as outras vezes a resposta foi um sim, mas eu estava ficando receosa da sua reação para quando os "não" fossem chegar. 

 - Hoje vamos jantar na casa dos vovós. - Aviso e ele parece ficar triste, mas também animado. Minha mãe o mimava mais do que eu poderia contar. 

 - Tudo bem. - Convencer ele era fácil, difícil seria o pai. 

 Assim que chegamos em casa, falo para ele ir trocar de roupa e caço o contato de Zayn no celular. Ele atende no segundo toque. 

 - Está tudo bem? - O que aconteceu com o "alô"? 

 - Sim, Malik, está. Só que hoje não vamos jantar em casa. 

 - Vamos jantar onde? - Acho graça e fico até com dó de cortar seu barato, mas eu precisava. 

 - Eu e Matt na casa dos meus pais, preciso falar com eles para poder marcar o com os seus. - Escuto um "ah" decepcionado do outro lado da linha. 

 - Eu passo ai depois? 

 - Sim, mas não pra ver Matt. A gente precisa conversar e ele vai dormir na casa dos meus pais. - Ele concorda, mas sei que vai perguntar algo, Zayn era ansioso e curioso, não era uma boa combinação. 

 - Conversar sobre o que? - Seu tom era pequeno, quase receoso. 

 - Mais tarde, Zayn, mais tarde. Eu te mando uma mensagem. - Como ele não me disse alô, eu também achei que não tinha necessidade do tchau. E não sabia como responder o resto de suas perguntas, além de precisar chegar em casa logo.  Mas murmuro um "até", antes de desligar.

                                                                                                 *

 Fazia tempo que eu não ia a casa dos meus pais. Geralmente, eles iriam na minha. Agora, era tão estranho voltar naquela rua. Passo pela casa dos Malik, que era apenas três casas longe da minha e todas as luzes estavam acesas.

 Pego a mochila de roupa de Matt, a da escola e lancheira para amanhã, enquanto ele bate na porta. Minha mãe abre no terceiro toque. 

 - Entrem! Vão morrer de frio. - Não estava tão frio assim, mas obedecemos. - Ainda bem que vieram, fiz a sobremesa favorita de vocês. - Era pudim. 

 Jantamos e conversamos, evitando tocar num assunto específico. Matt, deus sabe ou por um milagre, não falou o quanto achava o pai magnifico ou falou sobre ele. Assim que eu o coloco na cama e me despeço, falando que nos veríamos amanhã e que eu o buscaria na escola, desço e meus pais estavam me esperando na sala. 

 - Bem... Vocês já sabem que o Zayn voltou e Noah deve ter falado o resto. - Eles concordam. - E que vamos ter que ir num jantar pros Malik conhecerem o Matt. - Tá legal, pela expressão deles, isso Noah não tinha falado. 

 - Depois de todo esse tempo? - Quase escutei o Snape falando "always". 

 - Sim. Acharam melhor fazer isso com Matt junto de vocês, para não ser tão estranho. - Minha mãe ri, divertida. 

 - Isso vai ser estranho, querida, o tanto de vezes que eu fugi dessas pessoas nesses últimos anos não dá pra contar nos dedos. 

 - Yaser deve estar o cão. - Aqui está onde eu aprendi meu vocabulário. Meu pai. - Eu vou preparar coletes anti-bala, o que você acha? Devemos fazer um pro Noah também? Ele foi o que menos fugiu, aquele ali não tem vergonha alguma na cara. - Rio, estava feliz deles estarem levando isso na piada, porque eu estava a um passo de surtar. 

 - Fico feliz de vocês estarem levando o dia da nossa execução tão bem, já que já decidimos isso, eu vou ir pra casa. Eu ligo pra falar que dia vai ser. - Me despeço com um abraço e minha mãe enche uma tigela de pudim, me fazendo levar pra casa. Eu não iria reclamar. 

 Observo a hora e acho que já estava meio tarde para falar com Zayn, deixaria para amanhã. 

 Ou melhor, teria deixado se ele não estivesse dentro do seu carro na frente da minha casa quando cheguei. Rolo os olhos e vou até a porta do motorista, batendo no vidro. Quando ele desce, pergunto pra sua cara cínica: 

 - Você não tem mais o que fazer não, Malik? - Ele ri. 

 - Seu ódio por mim machuca, sabia, amor? - Como se eu me importasse. 

 - Vamos logo, eu estou com sono. - Chamo e menos de dois minutos tenho ele me seguindo quase pisando no meu calcanhar. Eu devia ter avisado que queria conversar na hora, não ter deixado ele se transformar num poço de ansiedade. 

*

Gent, ainda não tô tão acostumada com o esquema de comentários do wattpad, vocês ligam se eu responder alguns ou enche o saco? Ksksksks nos vemos amanhã com outro cap <3

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora