Capítulo 33: Video-Game.

1.1K 113 15
                                    

Boa Leitura, xoxo

 A R I A

 - Eu não acredito que você pegou um gato na rua, Zayn. - Suspiro, ao acariciar o bichinho que dormia na barriga de Matthew, que por sua vez, também tinha dormido assistindo TV. 

 - Ele era tão bonitinho e ele queria fazer parte da família, eu consegui sentir no miado dele. - Rolo os olhos pra péssima explicação, mas tudo bem, aceitaria. Eu também queria um animal de estimação a muito tempo, só nunca tive coragem de pegar. 

 - Mas não podemos adotar todo bichinho que querer fazer parte da família. Sem mais animais não planejados a partir de agora. - Zayn concorda e levanta, para levar Matt pra cima. 

  Vou para a cozinha e preparo duas canecas de café, quando volto Zayn já está na sala e eu estranho ele ter ligado seu video-game. 

 - Vai jogar sozinho? - Entrego a caneca para ele e quase consigo sentir a familiaridade do ato. Era tão estranho. 

 - Não, eu vou acabar com você. - Ele responde divertido e pisca o olho. Rio ao ver sua opção de jogo. 

 - Esse jogo é mais antigo que a sua mãe. - Era um jogo do Wario, que seguia basicamente a mesma base de candy crush, sendo quem acabasse com o seu lado primeiro ganhava. 

 - O tanto de madrugada que a gente virou jogando isso. - E pensar que eu ia pra casa do Zayn, dormia no quarto dele e ficávamos jogando video-game. 

 - Seus pais eram muito liberais, cara. Os nossos no caso. - Aceito o controle quando ele me oferece. 

 - Ou a gente era muito tonto. Porque sinceramente, com 16 anos na cara a gente ainda fazia isso. - Rio, era verdade. 

 - Na verdade, a gente sabia apreciar os verdadeiros prazeres da vida. - Ele rola os olhos. 

 - Ou no caso, ignorar os prazeres da vida. - O empurro com o pé e a partida começa. 

 - Quem ganhar, ganha o que? - Zayn me olha malicioso e eu rio, sem graça. Estávamos fazendo muito isso de flertar discretamente, mas eu não sabia se era brincadeira ou o que. 

 - Melhor de 10, quem ganhar decide o que quer. - Levanto uma sobrancelha, desconfiada. 

 - Isso está muito em aberto. Mas sou eu que vou ganhar de qualquer jeito. - Eu não tinha metade da confiança que estava na minha voz, fazia, literalmente, anos que eu não jogava esse joguinho. 

 A música foi quase nostálgica e confesso que nas primeiras três rodadas, Zayn ganhou de mim de levada, mas quando conseguir pegar o jeito, dei pelo menos o mínimo de concorrência. 

 - Eu não acredito que essa não é a primeira vez que você está jogando isso de novo, Malik. - Ele ri. 

 - Oh, amor, eu só jogo isso a anos. - Filha da puta. 

- Queria ver você ganhar de mim no jogo dos backyardigans. - Chamo pro fight e ele ri. 

 - Você e Matt jogam isso? Que vergonha. - Consigo distrair ele com conversa o suficiente para ganhar e empatar o placar. 5x5, quem ganhasse o próximo agora levava. 

- Vergonha é perder pra ele, o que eu também faço. - Zayn pausa o jogo pra poder rir e eu brigo com ele. - Eu estava ganhando! 

 - Nos seus sonhos você poderia estar fazendo qualquer coisa, amor. - Que cara chato. 

 - Você sabe que ia perder. - Mostro a língua e ele retoma o jogo sem me avisar, o que o faz ganhar. 

 - O que você disse? 

 - Você roubou! Zayn Malik, mais de dez anos depois e você ainda me rouba? - Eu estava indignada. Comigo mesma principalmente, por não lembrar que era o que ele sempre fazia quando via que estava perdendo. 

 - Eu não roubei, não.

 - Ah, se fudê. - Resmungo e vou levar meu copo pra pia. 

 - Sabia que foi uma péssima ideia eu ter me mudado pra cá antes de te falar o que daria pra fazer no balcão? - Ele estava animado hoje. 

 - Não me lembre desse dia. - Falo, fingindo um tom divertido. Conter a vergonha só de lembrar disso era um esforço enorme. Mas tinha ficado feliz de não ter falado nem metade das coisas que estavam na minha cabeça, do jeito que estava era capaz de eu pedir ali mesmo que Zayn voltasse comigo. 

 - Tá, tá bom. Mas vamos focar aqui que eu ainda ganhei. 

  Z A Y N

Desde que eu falei com Liam, umas duas semanas atrás e ele tinha me chamado de burro lerdo, resolvi tentar pelo menos jogar uns verdes e descobrir se ainda tinha alguma chance com Aria. Sua motivação pra mim foi "você voltou pra Bradford para ver se ainda tinha alguma chance, descobriu que tinha um filho com ela, o que tecnicamente te dá uma vantagem, e desistiu do foco original?" O que me fez pensar que realmente, meus planos mudou de foco ao encontrar Matthew, mas isso não significaria que eu teria que abandonar o primeiro. 

 - E o que você vai querer? - Bem, eu poderia ser direto, mas não queria ser apressado. 

 - Uma resposta sincera. - Nem ela esperava que eu fosse pegar tão leve, mas de novo, não queria colocar os bois na frente da carroça e perder todo e qualquer progresso que talvez tenha feito. 

 Desde da nossa conversa, no episódio do vinho, senti que ela estava menos tensa comigo ao redor, tínhamos esclarecido algumas coisas e não sentia mais todo o ódio de antes. E falar que desde que eu me mudei a gente não tinha se aproximado era uma mentira, afinal, passar vinte e quatro horas com uma pessoa não te dava outra opção além de criar alguma relação. 

 Até eu fiquei surpreso com a facilidade que nos adaptamos, era quase como se nunca tivesse saindo dali. Já estava sofrendo antecipadamente pelo tempo que teria que passar longe no próximo mês. Foi só vindo para cá que eu percebi o quanto a minha vida era vazia. Não era ruim, eu gostava, não podia reclamar de qualquer coisa ligada ao conforto, tinha meus amigos, mas ainda assim parecia estar faltando alguma coisa. 

 - Um resposta? - Mexo a cabeça, retomando o foco da visão. 

 - Sim. - Ela dá de ombros. 

 - Okay, manda. - Respiro. Eu não sabia bem o que perguntar. Ou no caso, como perguntar. Mas falo o que estava na minha cabeça. 

 - A gente ainda tem alguma chance ou eu devia tentar superar e segui em frente? 

*

Amo acabar um cap dessa forma :v ksksk nos vemos amanhã <3

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora