Boa Leitura, xoxo
Z A Y N
Eu percebi que ela não estava 100% confortável na minha presença e de novo, aquilo era um baque. Estava tão acostumado com a liberdade que tínhamos um com outro é ver esse muro entre nós era estranho. As vezes não caia a ficha que tinha se passado tantos anos. Cara, ainda estava caindo a ficha que tínhamos um filho.
- Bem, quando você tem que voltar pra casa? - Ela pergunta, abrindo uma parte da estante, revelando uma fileira de álbuns.
- Não tenho hora. - Outra novidade. Geralmente tínhamos seis, contadas no relógio.
- Então vamos começar do zero. - Aria senta no chão e eu faço o mesmo, ficando a uma distância em que conseguisse ver, mas não estive invadindo o seu espaço pessoal.
Começamos das fotos bem de bebê e eu rio quando chegamos a que Matt já tinha uns 6 meses.
- Ele era uma bolota! - Matthew era muito gordinho. Tipo muito gordinho.
- Não fale assim do meu filho. - Ela brinca, me repreendendo quando eu aponto os bracinhos que chegavam a fazer curva. - Ele era inchado, tá legal? - Acabo rindo mais e ela desiste, me mostrando outras.
Conforme vai passando, ele para de ser rechonchudo e só fica fofo, era um bebê lindo. Ficava triste por ter perdido isso.
Aria tinha registrado basicamente cada passo da criança, então eu consegui ver seu desenvolvimento pelas fotos. Meu coração se enchia de amor e orgulho a cada uma. Ele era muito perfeito.
- Você está chorando? - Ela pergunta, tão divirta quanto chocada.
- Não. - Falo, mas sinto uma lágrima caindo. Droga.
- Puta merda, eu não sei o que fazer com pessoas chorando. - Acabo rindo, eu não estava aos prantos, só fiquei emotivo. - Olha, eu sei que eu disse que se algum dia eu te pedisse desculpas não era eu e eu ainda mantenho essa opinião. Eu não me desculpo por ter tentando proteger Matt do seu mundo, mas eu peço desculpas por, no meio desse processo, ter te privado de ter visto ele crescer. Eu sei que agora não muda nada, mas mesmo assim.
- Está tudo bem. - Como ela mesmo disse, agora não muda nada. - Eu entendo, eu realmente faço, mas é difícil.
- Eu sei. - Ela dá tapinhas no meu ombro e eu rio.
- Você realmente não sabe consolar uma pessoa. - Aria dá de ombros.
- Nunca soube. - Isso era verdade.
- Agora é só eu não perder o resto. - Ela concorda comigo, pegando o último álbum.
- Você quer terminar de ver? - Concordo e esse era mais atual, do último ano e desse. Matt já estava como está agora e tinha mais fotos dele na escola, com os amigos e todo o resto.
Ignoro quando um cara aleatório aparece nas fotos, mas quando ele aparece mais de 3 vezes, fico curioso.
- Quem é esse? - Pergunto apontando para um homem alto que estava na foto, do seu lado um garotinho que eu julguei ser seu filho e do outro Matt, os três sorriam para a câmera.
Aria para de arrumar os outros álbuns na estante para poder vir ver quem eu estava perguntando.
- Esse? É o Luke, ele é pai do Christian, melhor amigo de Matthew. - Ela me responde e volta para terminar de por as coisas no lugar, continuo passando as fotos e percebo que Luke estava muito presente. - Noah brinca que somos uma família feliz. - Ela murmura divertida e bem nessa parte chego numa foto que estavam os quatro. Realmente parecia isso. Por um minuto, penso que talvez ela disse isso pra me provocar, mas não noto nada no seu tom, parece que foi apenas uma informação solta.
Droga, porque eu me importava com aquilo? Talvez por ter mais foto desse estranho com Matt do que minha. Tento não deixar meu incomodo aparente e lhe devolvo o álbum, terminado de ver todas as fotos.
- Não é a criança mais fofa e linda que você já viu em toda a sua vida? - Boa parte do meu mal humor vai embora com isso. Ela era uma mamãe babona. Já tínhamos falado de ter filhos no passado, já tínhamos falado de tudo na verdade, tínhamos planos para até depois do cinquenta anos e era tão estranho ver como nada saiu como planejamos.
- O que eu posso dizer? É meu filho e tem a minha cara, claro que sairia perfeito. - Ela me mostra a língua e eu rio. - Tudo bem, ele tem um pouco de você.
- Ha! Não queira me consolar. Matt não tem nada de mim visível.
- O olho de vocês são parecidos. - Tento e Aria ri de novo.
- Está falando da parte branca, né? E mesmo se não, não conta, a cor dos meus é parecido com os seus, então não mudou nada. - Suspiro, derrotado.
- É, tudo bem, eu levarei o fardo pesado de ter dado toda a beleza a Matthew. - Ela fecha a estante, terminando de guardar as coisas. Agora já deviam estar beirando as três da manhã.
- Se ele herdar sua autoestima também, estamos feitos. - Noto ela rolando os olhos e sorrio.
- Contei pros meus pais sobre Matt. - Acho que se ela tivesse segurando algo, teria derrubado.
- E você só me fala isso agora? - Dou de ombros.
- Fiquei distraído.
- Como eles aceitaram isso? - Percebo a apreensão em sua voz.
- Estão levando. Querem conhecer Matthew. Sugeri um jantar com as duas famílias juntas. - Ela abre a boca em choque, fecha de novo e tenta falar mas parece que perdeu as palavras. Bem, eu ainda conhecia fazer isso então.
- Você fez o que?! - Aria chia pra mim quando finalmente consegue falar. Fico surpreso.
- Não é uma boa ideia?
- Vai ser o jantar com o clima mais tenso da história. - Ela suspira, passando as mãos no rosto, tentando ainda assimilar a ideia.
- Não vai, não... - Tento, mas depois que eu parei pra pensar sobre isso, nem eu acreditava. Tento mudar de assunto. - Vocês tem algum plano pro final de semana?
- Domingo não. - Aria fala, depois de hesitar um pouco.
- E amanhã? - Ela levanta, indo pra cozinha. A sigo.
- Vamos levar as crianças no parque. - Fico confuso.
- Vamos?
- Luke e eu, vamos levar Chris e Matt. - Ela explica, colocando água num copo.
- Bem, então me acrescente a lista. - Ela fica confusa.
- Como assim?
- Vou com vocês. - Deixo claro pelo meu tom que eu não estava disposto a negociação.
- Tem certeza? - Dou de ombros.
- Eu disse que não queria perder mais nada na vida de Matt.
- E você tá podendo sair publicamente com as pessoas? Vamos dizer o que pra Luke? Que eu sou amiga do cantor Zayn Malik e do nada ele resolveu sair comigo para levar meu filho no parque? - Droga, eu não tinha pensando nisso.
- Eu vou cuidar disso. - Como, só Deus sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Past - Zayn Malik.
FanfictionUma simples decisão de sim ou não, isso ou aquilo e até mesmo coisas que parecem insignificantes, como brincar com uma criança num parquinho, pode girar sua realidade de ponta cabeça. Essa ação, foi exatamente, o que mudou a vida de Aria completamen...