Capítulo 5: Aparição.

2.1K 209 69
                                    

Boa Leitura, xoxo

 Saio basicamente me arrastando da casa de Noah, tentando não fazer nenhum barulho, mas eu deveria conhecer melhor o irmão que eu tinha, assim que acho que cheguei em segurança no meu carro, escuto seu grito. 

 - Tchau, Aria, minha irmã querida! - Filha da puta! Agora que ele tinha me falado, ele já não estava mais tão preocupado igual quando eu cheguei que ele basicamente me empurrou pra dentro de casa. 

 - Noah, por que você não aproveita que ta sem nada pra fazer e vai se foder?! - Grito de volta, era libertador poder falar um palavrão tão alto em tanto tempo. Ele me manda um coração no ar e eu retribuo com um dedo do meio. 

 Se Deus quiser, Zayn ainda tinha o seu sono de pedra ou estava na casa dos pais. Não fico por mais tempo para descobrir, abro a porta do meu carro e entro, indo para o trabalho, onde ficaria até a hora de buscar Matthew na escola. 

 * 

Vou buscar Matt depois do trabalho e seguimos nossa rotina normalmente pela próxima semana, nada de novo tinha acontecido depois do incidente com Trisha e Safaa e eu estava me sentindo segura de novo. 

 Falo o que sempre me motivou nesses últimos anos para mim mesma, ninguém se importava mais. 

 Compro um salgadinho no mercado antes de entrar no carro. Tinha sido um longo dia no trabalho e eu não tinha comido nada ainda, porém olhando o relógio vejo que não tinha muito tempo antes de que dirigir para a escola. Desisto de comer por agora e sigo para a escola, percebendo ter uma leve aglomeração de pais. 

 As crianças eram liberadas por salas, então teria que esperar até ser a vez de Matt. Abro meu salgadinho, porque eu realmente estava com fome, tomando o cuidado de deixar os menos quebrados para Matthew. Ele por algum motivo preferia isso. 

 - Aria? - Ah, não, não, não. 

 Meu bom deus, não. Por favor faça que eu tenha imaginado essa voz. Uma semana. Uma porra de semana ótima e sem nada, porque não continuar assim? Será que eu poderia fingir que não era comigo? 

 - Hã... - Caço Zayn entre as pessoas e o acho atrás de mim, sorrindo. - Oi, Zayn. - Era isso? Era isso que eu tinha temido a minha vida inteira? Bem, foi até fácil. 

 - Como você está? - Ambos percebemos a certa ironia de sua pergunta. Era a mesma que ele me fez anos atrás, várias vezes, que eu não respondi. 

 - Muito bem e você? - Alguém deveria me contratar. Eu sabia fingir muito bem. Zayn parece estar confuso com toda a situação. Acho que nenhum de nos dois se imaginou se encontrando de novo. Ainda mais assim. 

 - Bem, também. - Sorrio e depois olho apreensiva para a escola. Vamos, Matthew, tem horas que eu chego e você já está no portão, porque hoje vai ser diferente? - Eu vim buscar minha sobrinha... 

 Acho que ele estava se obrigando a puxar assunto comigo. Coitado. 

 - Sério? Ela já está com idade para entrar na escola? - Meu deus, como eu era cínica. 

 - Sim, se passaram 5 anos. - Ele diz o tempo que eu não via ela, mas sinto um certo duplo sentido em sua frase. 

 - O tempo voa. - Eu estava quase indo na sala arrastar Matt. 

 - Eu sou vizinho do seu irmão... - Definitivamente ele estava tentando puxar assunto comigo. 

 - Falou com ele? - Eu sabia que não. 

 - Ainda não tive a oportunidade. 

 - Imaginei. - Murmuro, fechando o saquinho na minha mão. Tinha perdido a fome. 

 - Será que ele está permitido a falar comigo? O voto de silêncio é só com a minha família? - Eu sabia, estava demorando. Seu tom, no entanto, não deixa de ser polido e educado em momento algum. 

 - Zayn, o que você queria? - Pergunto me virando para ele. - Não, melhor, o que você esperava? Que a gente terminasse e tudo ficasse na mesma? 

 - Não, mas eu acho que já disse, em uma das milhares de mensagens que você ignorou, que não entendia o porquê do afastamento da minha mãe e todo o resto. Ela sente sua falta. - Sim, Trisha era como uma segunda mãe para mim. Cresci dentro da sua casa. 

 Terminar com Zayn doeu o triplo, porque eu não perdi apenas ele, perdi tudo a sua volta. 

 - Bem, agora é meio tarde para mudar isso. - Ele parecia que ia argumentar quando avisto uma lancheira familiar balançando de um lado para o outro, enquanto Matthew vinha correndo na minha direção. 

 - Mamãe! - Abro os braços quando ele pula, o apanhando. Mais uns dias fazendo isso e eu teria uma lesão na coluna. 

 - Você está muito pesado para continuar fazendo isso. - Quase esqueço de Zayn do meu lado quando tiro o cabelo de Matt do rosto, estava precisando cortar. - Vamos para casa. 

 - Olha, o homem das fotos da casa da vovó! - Eu sabia que manter aquelas fotos e deixar Matthew ter contato com elas não era uma boa ideia. 

 - Sim, Matt, esse é o Zayn. Dê oi para ele. - Zayn encarava Matthew como se não acreditasse no que estava na sua frente. 

 - Oi. - Ele fala, agora tímido com o olhar que estava recebendo. Antes que possam vir as perguntas, entrego o saco de batatinhas na mão de Matthew e falo. 

 - O carro está aberto, espere a mamãe lá. - Ele obedece, feliz em sair do frio e ir comer. - Bem, foi bom te ver de novo. 

 - Foi bom me ver de novo? - Ele repete como se não acreditasse nisso. Nesse meio tempo, outra pessoa se junta a nós. 

 - Zayn, por que você está demorando tan... - Safaa para sua frase, me olhando em surpresa. - Aria, oi. - Noto que ela estava chateada comigo. 

 - Oi, Safaa. - Retribuo. 

 - Você pode nos dar um tempo? - Zayn pergunta de forma calma para a sua irmã, que concorda, indo atrás da filha. 

 - Não se incomode por mim, já estou de partida. - Aviso e tento me afastar, porém não consigo dar 3 passos, antes dele me interromper. 

 - Eu acho que precisamos conversar. - Sua voz é tensa. 

 - Pois eu, acho que não. - Dou de ombros. 

 - Aria... - Ele pede quase suplicante. Respiro fundo, caçando qualquer desculpa para poder sair dessa. 

 - Eu tenho que levar Matthew em casa. - Zayn olha pro meu carro, onde dá pra ver pelo vidro Matt comendo as batatas como se não houvesse amanhã. 

 - Certo, então hoje a noite, na minha casa. Você sabe onde é. - Como eu iria conseguir me livrar disso? 

*

 Bem, isso é tudo por hoje...

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora