Capítulo 66: Secador.

758 72 14
                                    

Boa Leitura, xoxo

A R I A

Chegamos em casa e Matt ainda não estava de boa com Zayn. Na verdade, acho que não tinha forma dele o tratar com mais indiferença.

Vou com ele para o seu quarto e o ajudo a tirar a roupa para tomar banho.

- Você sabe que não foi culpa dele, não é, Mattie? -Tento de novo mas ele me ignora.

- Mamãe, quando ele vai embora? -Paro de dobrar sua roupa e o olho confusa.

- Como assim, Matt?

- Ir embora. Pra vida dele. Continuar viajando. Sumir.

Por mais que pudesse parecer que não, eu entendia. Mesmo que não fosse intencional ou que ele não tivesse planejando isso, Matt estava fechando Zayn para fora da sua vida na primeira decepção que teve, para evitar as futuras.

Eu entendia isso. Tinha feito a mesma coisa quantas vezes? Disfarçar a tristeza com raiva? Mas diferente de mim, Matt era só uma criança e não sabia lidar com os seus sentimentos. O fato do pai ter sido ausente por tanto tempo e quando aparece, sumir de novo e ainda numa data importante, só deve ter o feito lembrar das outras vezes que ele queria que o pai estivesse ali e ele não estava, ai quando teve uma situação que ele prometeu estar, faltou.

- Eu acho que ele mora com a gente agora. Não podemos por ele na rua. -Brinco, tentando deixar a situação mais leve.

- Eu acho que podemos. Ele tem a casa do lado da do tio Noah. -Penso em algum jeito de conseguir contornar isso.

- E o Bichento? Ele vai sentir falta do seu pai. -Matt entra no chuveiro e vou ir atrás de uma roupa limpa. -Precisa de ajuda? -Apenas entrego o sabonete que ele não alcançava.

- Não vai não. A gente fala que ele está viajando. Funcionou comigo. -Outch.

Estouro a bolha que Matt estava fazendo com shampoo no lugar de tomar banho -confesso, eu que ensinei, mas ainda assim.

- Querido, por enquanto, seu pai continuará morando aqui. Mas se você realmente quiser, fala com ele. -Dou de ombros. Está ai, não acho que Matt teria coragem de expulsar Zayn. Ou pelo menos, achava que não. Porém, acrescento: - Mas lembrando sempre, que ele não vai ir se não quiser.

Ele concorda e eu desligo o chuveiro quando no lugar de tomar banho, ele está tentando matar um bichinho com água.

- Deixe o bichinho viver em paz, Matt. -Brinco e jogo a toalha na sua cabeça, sacudindo para secar.

Ele ri enquanto eu mexo sua cabeça mais que o necessário pra secar o cabelo, apenas brincando.

- Não era pra você ter levado a cabeça a essa hora, está tarde. -Resmungo, mas não estava brava. Mais preocupada no caso, Matt não tinha o melhor sistema imunológico do mundo, qualquer gripezinha se transformava numa coisa muito maior. -Vou pedir pro seu pai vir secar o seu cabelo com o secador, tudo bem? Eu também preciso de um banho.

Ele não aparenta estar realmente muito feliz com a ideia, mas não faz objeção.

O deixo no quarto e vou até o meu, encontrando Zayn secando o cabelo com a toalha. Tão, mais tão parecidos. Como a vida era injusta.

- Você pode secar o cabelo do Matt enquanto eu tomo banho? -Ele sorri, triste.

- E ele lá me quer por perto? -Rolo os olhos.

- Ele tem, ou vai fazer no caso, 6 anos, Zayn. Aprenda a usar sua autoridade de pai. -Murmuro. Não forçaria Matt a nada, muito menos a perdoar o Zayn, mas o que ele estava fazendo era o que? Se afastar da criança? -Matt não vai te perdoar se no lugar de você tentar corrigir a situação, parar de interagir com ele.

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora