Capítulo 8: Sorvete.

2K 197 55
                                    

Esse é muito fofinho :3 

 Boa Leitura, xoxo

 Conseguir colocar Matthew energizado em seu assento e cinto fora algo difícil, já que ele simplesmente não conseguia ficar quieto. 

 - Eu estou tão animado! - Bem, eu podia ver que sim. 

 - Eu sei, Matt, mas tente ficar quieto pelo menos por agora, se não vai demorar mais para chegarmos. - Como se eu tivesse apertado um botão, ele fica parado. Graças a deus. Com ele parado, consigo arrumar todos os cintos. - Pronto, vamos lá. 

 Eu não sabia qual de nós dois estava mais nervoso com isso. Na minha cabeça eu só tinha dois cenários, o primeiro seria o que o Zayn nunca descobrisse de Matthew e o segundo que ele descobrisse, mas que fosse Matthew que fosse atrás dele com uns 18 anos quando eu finalmente falasse quem era o seu pai. Em nenhum dos dois eu tinha planejado isso que estávamos indo fazer agora. 

 - Mamãe... - Sua voz, agora baixa e sem um pingo de animação me chama. Fico preocupada. O olho pelo retrovisor e sua expressão tinha caído. O que será que foi? - E se ele não gostar de mim? 

 - Por que ele não gostaria, Matt? - Pergunto, realmente confusa. O que tinha para não gostar? 

 - Talvez ele não gostasse de mim antes. Por que só apareceu agora? - A culpa de todas as outras vezes que Matthew perguntava cadê o seu pai me bate de novo. Por mais que eu quisesse me convencer de ter tomado a decisão certa, ainda me sentia culpada. 

 - Porque ele só pode aparecer agora. Não tem nada a ver com você, meu bem. É por causa do trabalho dele. - Julgo eu foi uma boa desculpa, quando sua expressão volta a ficar animada. 

 - Ele é um agente secreto? - Rio. 

 - Por que você não pergunta para ele? - Pergunto enquanto estaciono o carro. 

 *

 Achar o Zayn não foi algo realmente difícil. Ele estava sentando numa das mesas de fora, com óculos escuros e boné para trás. Matt estava andando do meu lado basicamente pulando, mas ele ainda não tinha reconhecido para saber onde ele estava. Indico a mesa e ele vai na frente, correndo. 

 Pensei que ele ficaria com vergonha, ou no mínimo daria um oi, mas a sua primeira pergunta foi: 

 - É verdade que você trabalha como o Perry, o ornitorrinco? - Acabo rindo da cara surpresa de Zayn e tento explicar. 

 - Ele não sabe com o que você trabalha, seu primeiro chute foi um espião. - Matt concorda, animado, esperando por uma resposta. 

 - Meu trabalho é um pouco mais chato. - Zayn admite, divertido. - Eu sou cantor. - Seguro o impulso de rir de novo quando a expressão de Matthew deixa claro a sua decepção. 

 - Bem, é legal também. - Ele admite, mesmo obviamente não achando isso. Zayn ri. 

 - Tenho certeza que a sua vida é mais animada que a minha. Vamos pegar nosso sorvete e você pode me dizer mais sobre. - Seguimos para dentro da loja e eu resolvo deixar que Matt guie a conversa com o que ele quiser saber. Não iria interferir. 

 - Vai querer do que, mãe? - Matt gostava de pedir as minhas coisas por mim. Acho que o fazia se sentir mais independente. 

 - De morango. - Foi a resposta de Zayn, e eu fico mortificada de não poder discordar, porque era o que eu queria. E era sempre o que eu pegava quando a gente saia. 

 - Eu sempre acho que ela vai pedir outro sabor, mas é sempre o mesmo. - Matt confidencia para Zayn, que parecia entender seu desapontamento. Eu tinha culpa se era o que eu gostava? 

 - Já você nunca repete um mesmo duas vezes. - E isso ele não tinha puxado de mim. 

 Matt fica na ponta do pé, olhando as suas opções. 

 - Eu vou querer o de banana caramelizada. Tem pedaços de banana dentro. Está vendo? - Ele aponta para que Zayn pudesse ver e ele sorri. Ele se vira pro atendente, que esperava pacientemente terminarmos de escolher. Fico surpresa por ele não reconhecer Zayn de cara. 

  - Duas bolas de morango, três de banana caramelizada e outro com uma bola de cada, por favor. - Matt olha assombrado. 

 - Mamãe não deixa eu tomar três bolas. - Fico feliz dele se lembrar disso, era um sinal que Noah não tinha conseguido corromper meu filho. 

 - Está tudo bem, Matt. Hoje você pode. - Era Zayn tentando lhe agradar e eu não tomaria isso dele. Olho pra Zayn em seguida. - Você não gosta de sorvete de morango. - Ele abre a boca, parecendo que ia me dizer outra coisa, mas apenas sorri e responde. 

 - Eu sou corajoso. - Apenas dou de ombros, pegando o potinho com o sorvete de Matt e o entrego. 

 - Vamos achar um lugar na sombra para comer isso. - Ele concorda feliz comigo, já pegando a colher para comer um pouco. - Eu pago pelos nossos. - Tento e Zayn me olha como se eu tivesse chutado sua mãe, de tão ofendido. 

 - Eu cuido disso. - É sua resposta controlada. - Aqui, eu encontro vocês lá fora. - Ele me entrega o meu e eu que não iria discordar. Era soverte e de graça. 

 Sigo com Matt, que tentava ao máximo não comer mais do já tinha comido, para nos esperar e sentamos numa mesa com guarda sol. 

 - Ele é alto, né, mamãe? - Matt sussurra baixo e eu rio. 

 - Sim, ele é. 

 - E ele me deu três bolas de sorvete. E sabe do sorvete que você gosta. - Finjo não prestar atenção nisso e o distraio roubando um pouco do seu pote. 

 Assim que Zayn se junta a nós, Matt começa a conversa sem problemas. 

 - Na minha escola eles dão sorvete toda quarta. Mas não dá pra escolher muito, só tem de baunilha ou chocolate. 

 - É mesmo? - Zayn pergunta e parece realmente interessado. Quase consigo ver Matt derretendo pela atenção. 

- Então, às sextas-feiras, comemos cupcakes para comemorar os aniversários da semana e, as vezes, comemos chocolate. É o meu preferido. Só que o meu amigo Chris prefere os de abacaxi, então, a semana preferida dele não é a mesma que a minha e... -Matt tinha a atenção do pai e estava empolgado. 

 Eu me recostei na cadeira e comi meu sorvete, enquanto nosso filho contava a Zayn tudo o que ele poderia querer saber sobre sua vida. Ele mal respirava. Os únicos intervalos que Zayn tinha eram quando Matt precisava comer o sorvete e, mesmo assim, duravam bem pouco. 

 Fiquei observando as pessoas passarem, mas, de vez em quando, dava uma espiada em Zayn para ver como ele estava se saindo com um garotinho tão falante. Todas as vezes ele parecia estar fascinado. Como se não houvesse nada que Matt pudesse falar que fosse deixá-lo entediado. Ele concordava com a cabeça e dizia as coisas certas na hora certa. Isso só deixava Matthew ainda mais agitado. Tinha a sensação de que ele estava guardando tudo aquilo para este dia.  

 Olhando aquela cena, acabo decidindo uma coisa. Não tinha perdoado Zayn e nem estava confiando nele 100%, mas, enquanto ele fizesse Matt feliz, estaríamos bem.

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora