Capítulo 19: Ursos.

1.4K 153 18
                                    

Boa Leitura, xoxo

A R I A

 Eu não sabia quem era a criança, Zayn ou Matt. Tinha conseguido convencer os dois a comerem alguma coisa antes de ir pros próximos brinquedos porque eu estava com fome, mas não foi uma atividade fácil, diga-se de passagem. 

 - Mas puxa, como ele come. - Matt comenta pra mim e eu rio. Zayn também, com a sua montanha de comida. Ele era magro de ruim. 

 - Qual é o próximo que vamos? - Respondo por Matthew, por que se dependesse dele, iriamos no chapéu mexicano logo depois de comer. 

 - Nas barraquinhas, se não vocês devem passar mal. - Aviso e Matt fica desapontado, mas algo parece passar na sua cabeça. 

 - Vamos tentar ganhar um urso? - Quase rio. Mira não era comigo. 

 - Se você quiser. - Ele se anima com a ideia e volta a comer. 

 Meia hora depois, estamos eu e Matt torcendo pra Zayn que não parece acertar uma bola sequer. 

 - Ele é pior que você, mamãe... - Matt comenta, mas quando Zayn volta a atenção pra ele, ele sorri. - Vai lá! - Eu não sabia que estava criando um filho tão cínico. Confesso que estava gostando. 

 - Consegui! - Duas crianças pulando enquanto o moço da barraca suspira, como se não aguentasse mais trabalhar naquele emprego. Eu conseguia entender. - Aqui, Matt, seu urso. - Matthew sorri, mas não faz menção de sair da barraca. 

 - Agora precisamos pegar um pra mamãe. - Eu rio quando o claro desespero de ter que tentar por mais dez minutos acertar os pinos passar pelo rosto de Zayn. 

 - Está tudo bem, Matt, eu não preciso de um. - Percebo que ele ia insistir nisso e o distraio, falando que ele já poderia ir em outro brinquedo que gira. Por que crianças tinham fixação com esse tipo de brinquedo? 

 Ele se anima e nós três vamos até ele escolher o caminhão. Que era a mesma coisa da moto e do carro, que ele já tinha ido mais cedo. 

 - Eu vou ir no banheiro. - Zayn nos avisa e Matt fala pra ele voltar logo, porque iríamos no próximo juntos. Ele concorda e some no meio das pessoas. 

 Volto a atenção pra Matt, que entra no caminhão vermelho e coloca seu urso do lado. Lá vamos nós acenar a cada volta. Pego meu celular e faço um vídeo pra mandar pros meus pais. Falando neles, ainda teria que falar de Zayn. E do jantar que ele marcou. Isso é, se Noah já não tinha falado, mas como eles não me ligaram imediatamente, acho que não.

 Quando Matt vai passar de novo, fico confusa quando ele não acena, mas aponta feliz alguma coisa. Olho pra traz e dou risada ao ver o tamanho do urso que Zayn tinha nas mãos. 

 - O cara da barraca falou que com tanta persistência, eu merecia esse. - Ele me entrega o urso divertido. - Mas acho que ele apenas não aguentava mais ver os meus fracassos. E eu acertei o dedo dele sem querer. - Rio de novo, o que eu vou fazer com um urso desse tamanho? Ele dava nos meus joelhos. 

 - Ele deve ter feito você prometer nunca mais voltar lá também. - Zayn ri. 

 - Isso foi um acordo silencioso. 

 - Obrigada. - Murmuro e ele apenas sorri. Matt desce do brinquedo eufórico. 

 - Olha o tamanho desse monstro! - As crianças usavam umas gírias tão estranhas e as vezes tão velhas que me deixavam confusa. 

 - Vamos ter que deixar no carro antes de ir pro próximo. E já estamos quase indo embora, Matt, escolha os últimos. - Já deviam ser mais de 22:00, o parque fechava as 00:00. 

  - Barco Viking! - Quando terminamos de guardar os ursos no carro, voltamos para a fila que não estava tão grande assim. - Esse é o melhor. - Concordo com Matt, pelo menos nisso éramos parecidos. 

Z A Y N

 - A gente pode ir no meio? - Pergunto, olhando receoso para o tamanho do barco, que parecia quase fazer a curva de virar de cabeça pra baixo.  

 Matt e Aria viram a cabeça ao mesmo tempo e nesse momento eu consigo ver que Matt não era totalmente parecido comigo, sem nada dela. Eles tinham o mesmo jeito de franzir a testa e o olhar indignado. 

 - Claro que não! 

 - No meio a gente fica parado, Malik. - Era essa a intenção, mas eu vi que eles não me dariam essa opção. 

 - Vamos na ponta! - Matt decide por fim e o barco para, enquanto as pessoas desciam pelo outro lado, o funcionário colocava Matt na plaquinha pra  medir. Um cm a menos e ele não podia ir. 

 - Ainda bem que eu vim com esses sapatos. - Ele fala e eu rio. Seguimos os três pra ponta e eu juro que podia sentir meu coração batendo. Eu sei que isso era um sinal que eu estava vivo, mas tinha certeza que se batesse mais rápido, era sinal de infarto. 

Fico, levemente, aliviado quando testo a barra de segurança pela quinta vez, quando ia fazer isso pela sexta, percebo Matt e Aria me encarando, então eu paro. 

 - Só estava conferindo. - Murmuro e eles riem. 

 - Vou ter que te dar a mão de novo, papai? - Mal percebo que o barco começou a se movimentar. Duas vezes! Duas vezes no mesmo dia! 

 Ainda estava olhando pra Matt que nem um bobo, mas assim que começo a prestar atenção a minha volta, percebo que estamos a segundos de despencar. 

 - Sim, vai ter! - Falo quando o barco desce e eu consigo sentir meus órgãos internos literalmente revirarem. Matt ri colocando a sua mão por cima da minha que segurava a barra enquanto dá risada. Sinto meus cabelos voarem e acho que estão igual o de Matt, logo voltando ao normal. Enquanto estávamos embaixo, era tão ruim quanto, porém, estávamos parados. 

 - Vocês vão me matar! - Eu aviso pros dois que riem e me pedem pra levantar os braços. 

 - Uma vez, Malik! - De novo, assim eles tinham a mesma expressão. Me distraio com isso e quase morro ao sentir a sensação de caída de novo, sem eu perceber. - Você tem que levantar as mãos pra ter a experiência completa. - Matt concorda e eu os olho indignado. 

 - Se eu morrer, eu juro que volto pra assombrar os dois! - Falo e minha ameaça pra eles e nada foi a mesma coisa. 

 - Firma os pés no chão. - Aria instruí enquanto estamos subindo. - E solta a grade. - Os dois levantam os braços, esperando eu fazer o mesmo e sinceramente, eu acho que eles queriam ver a minha morte. Era a única explicação. 

 - Vocês vão ter que conseguir um urso pra mim. - Falo por fim, fazendo o que foi pedindo e fechando os olhos. 

 Sinto minha alma ir no céu e voltar com a descida, mas acabo rindo da felicidade de Aria e Matt ao meu lado, como se eu tivesse descoberto um país novo e não só levantado os braços. 

 Quando descemos, tenho que arrumar meu cabelo de novo, Matt parecia estar com as pernas bambas, já que cambaleou umas duas vezes. 

 - Agora sim, você pode dizer que viveu a experiência. - Eu poderia viver sem ter vívido isso, mas concordo. Aria termina de prender o cabelo num coque, se o nosso que era curto já estava assim, imagina o dela. 

 - Vamos! - Matt pega cada um pela mão e nos puxa. - Temos que conseguir o urso pro papai! 

 Três vezes. 

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora