Capítulo 69: Segunda.

705 62 2
                                    

Boa leitura, xoxo

(de novo, não fiquem com raiva do Matt ksksks)

Z A Y N

   Aria estava arrumando as coisas para ir buscar Matt, mas eu pego a chave do carro primeiro e falo. 

 - Não, eu vou buscar ele. - Ela fica confusa, mas não faz objeção. 

 Me despeço e saio, pegando o carro dela pra ir mesmo. 

 Tinha falado com Leroy e ele estava simplesmente surtando no meu celular, mandando quinhentas mensagens simultâneas e eu finalmente tomo coragem de aceitar uma das ligações depois que eu soltei a bomba. 

 - Zayn Malik, você tem um filho?! - Eu rio e concordo e ele respira fundo. 

 Deixo o celular em cima do rádio do carro e coloco no viva voz, para não causar nenhum acidente. Escuto quase o caminho inteiro Leroy falando o caos que estava aquela agência, que estavam vendo essa notícia como uma mina de dinheiro e como todos os programas que eles tinham falado estavam querendo uma entrevista minha. Eles não tinham falado exatamente sobre o que se tratava, para a notícia não vazar, mas só o fato de eu estar disposto a dar uma entrevista, depois de tantos anos, já serviu como combustível para isso. 

 - Eu quero ir no James. - Interrompo ele falando todos os preços que cada um estava disposto a pagar por uma entrevista exclusiva minha. 

 - Mas Zayn? Okay, é uma proposta boa a do Late Late, mas tem vários outros... - Nego, interrompendo. 

 - Veja o dia com o James e fale pra mim, Leroy. Por favor. - Acrecendo no final para não ficar muito mandão e ele concorda. 

 - Tudo bem, então. Agora me diz, como é ela? Seu filho também, eu tenho direito de saber tudo em primeira mão. - Rolo os olhos divertido e estaciono na escola. 

 - Infelizmente tenho que buscar meu filho agora e não posso ficar fofocando com você, mas eu mando uma foto. - Leroy reclama, mas aceita, nos despedimos com ele falando que assim que tivesse a disponibilidade dos dias que James passaria, ele me avisaria. 

  Matt saí junto com Chris da escola e mais a frente eu vejo Luke. Os dois vão na direção dele e eu espero ele conversar com Lucien antes de notar minha presença ali. Luke ri de alguma coisa que ele falou e acena pra mim, faço o mesmo, esperando que Matt finalmente venha. 

 Lucien se abaixa e fala alguma coisa pra ele, bagunçando seu cabelo e colocando o boné que estava usando na cabeça de Matt, que finalmente se despede em vem na minha direção. Espero algum cumprimento, mas nada. Ainda estava no castigo do silêncio pelo visto. 

 Suspiro e abro a porta de trás para Matt, que sobe e ele mesmo coloca o cinto, fico confuso. Desde quando ele sabia fazer isso? Confiro só pra ter certeza e vou pro banco do motorista. 

 - Como foi a escola, Matt? - Pergunto e observo pelo retrovisor ele olhando a janela. 

 - Boa. - Era isso? Sem me contar quantas vezes ele tinha ido no banheiro? Sem me contar o que tinha feito? O que tinha comido? Do que tinha brincado? 

 Eu suspiro e fico me perguntando o quanto Matt seria duro na queda sobre isso. Para uma criança, o carinha tinha uma força de vontade absurda e sabia se impor muito bem. As vezes, meu pai me batia, xingava, brigava e eu igual um trouxinha perdoava no mesmo dia. Queria eu ter tido esse braço firme que eu meu filho estava tendo. 

 - Eu senti muito a sua falta esses dias. - Comento, esperando gerar algum assunto. 

 - Legal. - Okay, ele me odiava. 

 Estava tentando ao máximo levar o que Aria disse ao sério, que não tinha como ele me odiar pro resto da vida mas e se... tivesse? Ele claramente parecia querer. Chegamos em casa e Matt pula do carro sem esperar eu abrir a porta, tocando a campainha enquanto eu desligava o ar condicionado e tirava a chave do carro. Aria abre a porta confusa e fica ainda mais quando ver Matt na porta. Ele abraça ela e entra, Aria olha pra mim esperando alguma explicação. 

 - Ele me odeia. - Ela rola os olhos e fecha a porta atrás de si, vindo na minha direção. 

 - Ele não te odeia. Provavelmente não confia mais tanto em você, perdeu as expectativas, não te vê mais como uma pessoa que nunca vai errar na vida e... 

 - Aria. - Interrompo antes que ele continua me batendo e ela sorri. 

 - O que eu estou tentando dizer, em certo ponto, quando ele te perdoar, isso vai ser bom. Porque você vai errar mais vezes, Malik e se ele continuasse com a visão que isso nunca aconteceria, o baque das próximas vezes iria ser tão ruim quanto esse. Ele só está desiludido porque você é, bem, uma pessoa normal. Deu pra entender? - Suspiro, mas tinha pegado a essência da coisa. Não tornava tudo mais fácil, no entanto. 

 Entramos e Matt está na sala, ainda sem ter trocado de roupa. Aria vai até ele e olha o boné da sua cabeça. 

 - Por que você está com o boné do tio Luke, Matt? - Ela pergunta confusa e ele dá de ombros. 

 - Eu pedi emprestado. - Não se estendendo sobre o assunto, ela o manda ir trocar de roupa e descer pra tomar o café da tarde. Ele enrola um pouquinho, mas sobe. 

 - Eu não acredito que eles estão com isso de novo. - Olho pra ela tentando entender. 

 - Eles? Com o que? - Sigo Aria quando ela vai pra cozinha, pra ajudar a fazer as coisas. 

 - Matt e Chris estão bancando a casamenteira de novo. - De tentar fazer ela casar com o Luke? Eu já sabia disso, só não sabia que era recorrente. 

 - O que tem o boné? - Imaginei que foi isso que a fez ligar os pontos. 

 - Matt vai falar que temos que devolver o boné pro Luke, na cabeça dele, é um jeito de nos fazer passar um tempo juntos. 

 - O carinha está realmente querendo me deixar solteiro. - Comento, brincando, mas ainda assim, chateado. 

 - Continue tentando. - Ela pede e a cafeteira termina de fazer o café. 

 Tentando mudar totalmente de assunto, comento: 

 - A entrevista só falta marcar o dia, mas já está basicamente confirmada. - Aria toma um susto com isso. 

 - Mas já? 

 - Sumir da mídia tem suas vantagens quando você volta. - Brinco e sirvo um copo com café preto e forte, sem açúcar. 

 - Estou vendo. - Ela murmura. 

  - O que vamos fazer no aniversário do Ma... - Ele entra na cozinha e eu paro de falar. Seja lá o que fossemos fazer, seria uma surpresa. 

  Aria entrega pra ele uma tigelinha, com uma colher e um copo e ele volta pra sala, sem falar muita coisa. 

 - Estava aqui pensando... - Pergunto um "o que?" bebendo meu café. - Mesmo que ele perca uma semana de aula, devemos levar ele também. 

 - Não que eu esteja discordando, mas por...? - Já penso com quem poderíamos deixar ele no dia da entrevista e como Liam e Louis já se apresentaram pro papel de padrinho, estava ai a chance deles. 

 - Por que ele já está muito chateado da viagem que você fez, viaja nós dois, não conseguimos ligar ou falar com ele o suficiente, nosso filho vai preferir ir pra um orfanato do que morar com a gente.  - Ela tinha um ponto.

 - Segunda viagem em família, aqui vamos nós. 

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora