Capítulo 39: Galinha.

1K 104 33
                                    

Louis, Louis, Louis, Louis 

Boa Leitura, xoxo

Z A Y N

- Hey, Matt, quer dar um oi pra um amigo do papai? - Uma dica: criança nunca quer fazer nada que você ache legal. Muito menos cumprimentar desconhecidos.

- Não. - Rio. Eu sabia. - Mas eu dou.

- Só faz assim... - Indico um "salve" com a mão e ele faz. Coloco minha mão de forma positiva na frente da câmera e envio pra Louis, com a mensagem "estamos entrando no cinema agora, mais tarde conversamos."

Desligo meu celular assim que vejo a primeira notificação aparecer. Sabia que seguida dela viriam mais quinhentas.

*

Chegamos em casa e eu sorrio com o pensamento. Casa.

Eu tinha que parar de ser idiota. Era cada coisa que me 'emocionava'. Chegamos em casa no horário da janta, mais ou menos umas 19:00 horas. Matt entra na frente e eu vou atrás com as sacolas nas mãos, fecho a porta com o pé, escutando a tranca fechar. Tranco e o sigo pra cozinha, da onde vinha um cheiro de comida agradável.

- Chegaram cedo. - Aria cumprimenta e Matt vai abraça-la.

- Compramos roupas para você também! - Eu gostava que Matt sempre anunciava as coisas como se fossem as melhores do mundo. Ele jogava suas expectativas nas alturas.

- Já estou avisando que sim, vamos nos tornar a... - Bem, que termo usar? Não usaria grupo de pessoas, nem amigos, porquê né, não dava. Completo com o que se encaixa na minha cabeça. - Vamos nos tornar a família brega e cafona do instagram, deixando de fora, claro a parte de postar. - Brinco e ela fica confusa.

Eu e Matthew apresentamos as roupas.

- A gente vai sair na rua com isso? - Rio do seu tom.

- Vocês usam pijamas iguais, isso é o de menos. - Ela rola os olhos.

- Ninguém vê os pijamas. Mas eu gostei. Levem lá pra cima e guardem pra jantar. - Obedecemos e assim que descemos, a mesa está posta.

- Purê de tatatas. - Fico confuso quando Matt fala isso.

- Paramos de usar a palavra batatas desde que ele aprendeu a falar. - Eu só esperava não pegar esse costume e mais pra frente soltar uma dessas na frente de Louis, por exemplo, ele me zoaria pelo resto da vid... Louis! Eu tinha que ligar pra ele.

Eu quase não usava o meu celular, então quando desligava, eu realmente não sentia falta dele. Aria percebe pela minha expressão que algo está errado e pergunta o que foi, enquanto coloca mais purê no prato de Matt.

- Mais! - Ela suspira.

- Quando você terminar o que está no prato eu coloco mais, tudo bem? - Ele concorda e começa a comer.

- Louis descobriu sobre Matt. - Ela fica preocupada.

- Saiu na imprensa?

- Não, Liam e ele estavam bebendo, provavelmente assistindo jogo, e ele viu as mensagens que o Liam estava mandando pra mim, em algumas dessas ele mencionou o Matt. - Ela parece divertida com algo.

- O Liam também ligou pra você? - Fico confuso.

- O Liam te ligou? - Ela dá de ombros.

- Pode ter ligado. - Suspiro, comendo um pouco antes de responder.

- Deixa eu adivinhar, ele mencionou uma visita surpresa? - Aria ri, percebendo que ele tinha estragado seus planos.

- Não foi eu te contei, no entanto. - Teria que ligar pra Louis. Tanto pra explicar, quanto para ter certeza que Liam só mandou mensagem sobre Matt pra mim.

Terminamos o jantar depois de Matt repetir duas vezes. Primeiro, tinha estranhado a quantidade de purê para apenas três pessoas, mas depois de ver Matt em ação, tinha entendido. O carinha comia mais do eu.

Depois de escovar os dentes, vamos pra sala e eu ligo pra Louis.

Matt e Aria estavam sentados na poltrona, Matthew caçando um jeito de quebrar a lei da física onde diz que dois corpos não pode ocupar o mesmo espaço ao tentar sentar com a mãe. Louis atende no segundo toque e fico surpreso dele colocar em vídeo-chamada. Quando o idoso tinha aprendido a mexer no celular?

- Como você ousa soltar aquela bomba no meu colo e sumir?! Você sumiu por horas! E a criança é linda, porém não esperava nada mais de um filho da Aria, de você eu confesso que esperava bem menos, sorte da criança que teve a quem compensar. - Rolo os olhos pra provocação e sorrio. Estava com saudade.

- Louis, já disse que você sempre teve uma queda por mim, apenas admita.

- Opa, opa, você flerta com o Payne e não comigo. Agora cadê o seu filho? Eu claramente liguei pra falar com ele. Com a Aria também, você eu quero que se foda. - As vezes até eu acreditava que Louis me odiava.

- Você nem vai querer uma explicação? - Ele bufa.

- Você acha que eu não fiz o Liam falar tudo o que sabe? Só deixando claro que se você tivesse falado comigo aquele lance ridículo de sinal na época, pode ter certeza que você teria um e seria o meu, nem que eu tivesse que me fantasiar de razão e dar dois socos na sua cara. - Sempre tão amável comigo.

Chamo Aria e Matt e eles ficam do meu lado.

- Olha, mamãe, é o seu favorito da one direction! Oi! - Louis ri.

- Oioi! Eu já gostei desse cara. Aria. - Eles se cumprimentam e trocam algumas palavras, enquanto Matt parecia empenhando a ter certeza que era ele mesmo.

- O que está lá atrás é o que joga o microfone? - Só assim percebo Liam no fundo dormindo. Louis olha pra trás divertido.

- Sim, é um bom de descrever ele.

- Eu acho ele mais legal do que o papai. - Louis gargalha quando eu o olho indignado.

- Você não precisa anunciar a sua clara não preferência a mim para os outros, Matt. - "Repreendendo" brincando e a imagem trava quando Louis vai rir, voltando logo depois.

- Eu você tem que conhecer meu filho, o Freddie. Já temos quase a toda a baby direction completa. - Sim, faltava apenas Harry e Niall agraciar o mundo com um filho.

- A gente combina. - Falo, Louis rola os olhos.

- Você fala como se fosse fácil. Estou em LA, bab... y - Ele claramente ia me xingar, mas como não sabia se podia fazer isso na frente de Matt, trocou.

Matthew fica confuso com o apelido "carinhoso", olhando da tela pra mim.

- Você noivou com ele também, papai? - Louis e Aria gargalham enquanto Matt esperava a minha resposta.

Minha imagem para Matt estava arruinada, qualquer pessoa era minha possível noiva(o).

- Não, Matt. Com esse não. - Rio também. Ele se vira pra Louis.

- Você sabia que o papai era um galinha? - Suspiro alto enquanto os outros dois morrem de rir de mim e Matt fica confuso, o que deixa a situação ainda mais engraçada.

Quem precisa de inimigo quando se tem um filho, não é mesmo?

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora