Capítulo 58: Guarda Compartilhada.

805 59 8
                                    

O título fez até o coração parar né? kskskksks

Boa Leitura, xoxo

 A R I A

  Como Zayn falou na mensagem, tento ligar pra ele, mas adivinha? Exatamente. Não atende. E agora ele me disse que estaria com o celular o dia todo, então estava me ignorando mesmo. 

 Me acho levemente infantil, então tento corrigir o pensamento: estava trabalhando. Era um preço justo a ser pago, certo? Meses com ele e uma ou duas semanas sem? Não sei se gostava disso, no entanto. Matt muito menos. 

 - Posso ir pra casa de Chris? - Suspiro, queria falar que sim, mas vai que o pai liga? 

 - Vamos esperar mais um pouco pra ver se seu pai atende, então você fala com ele e vai, pode ser? - Matt concorda e vai brincar na sala. 

 Meu celular toca, mas não é o Zayn. 

 - Noah? - Escuto barulho ao fundo, então julgo que ele está em alguma loja. 

 - Odeio ser o portador das más notícias, mas já entrou nas redes sociais hoje? - Nego e ele suspira. -O Zayn te falou sobre voltar o contrato com a Gigi? - Fico levemente alarmada. 

 - Não? - Sim, saiu como uma pergunta. 

 - Então pode ser só um encontro entre amigos, certo? - Noah explica direito, falando que saiu fotos e manchetes deles essa manhã e queria conferir comigo se o contrato tinha voltado. 

 - Sim, ele não iria assinar isso de novo agora. - Eu espero. 

 - Então tá tudo okay. Estou no Starbucks, querem alguma coisa? - Pergunto pra Matt, ainda meio área, mas respondo. 

 - Muffins de mirtilo. - Ele concorda e encerramos o ligação. 

 Era só o que me faltava. Nessa altura do campeonato, Zigi voltar. Era, literalmente, só o que me faltava. 

 Mas de novo, tento usar a razão pro meu lado. Não tinha porquê Zigi voltar agora, Zayn assinar outro contrato... Se bem que a gente terminou por ele achar que estava apaixonado por ela, eu realmente não preciso dessa insegurança agora.  

 Se ele ao menos, porra, me ligasse. Falasse com a gente. Tudo ficaria mais fácil. Mas não, era só desencontros e mensagens soltas. Não estava ajudando de nada. 

 - Mamãe, vamos sair com o tio Luke de novo? - Olho pra baixo encontrando Matt. 

 - Futuramente, sim, querido. - Até Matt percebeu o afastamento. - Vai arrumar suas coisas pra ir pra casa de Chris, se até quando você tiver pronto seu pai não ter ligado, eu te levo. - Matt concorda e sobe as escadas de dois em dois degraus. 

 De novo, o telefone toca, só que dessa vez, é Zayn. Não sabia se queria atender no momento, mas faço, pensando em Matt. 

 - Alô? 

 - Sério? - Fico confusa pelo seu tom indignado. 

 - Você quer que eu atenda o telefone como, desgrama? - Resmungo e ele ri. 

 - Muito receptivo. - Passa três dias e eu e Zayn não sabemos mais conversar como duas pessoas normais. Uma semana e provavelmente perderíamos o contato. - Como está Matt? 

 - Se preparando pra ir pra casa de Luke. Quer falar com ele? - Ele ia falar alguma coisa, mas Matthew aparece no topo da escada e eu passo o celular pra ele. 

 - Oi, papai! - Os deixo conversando e vou arrumar sua roupa. 

 Chris tinha convidado ele pra dormir lá essa noite e por mais que eu não quisesse ficar sozinha na casa, deixo ele ir. Seria bom, distrair. Penso em ir pra casa da minha mãe ou então de Noah. Decidiria o que fazer. 

 - Toma mamãe, ele quer falar com você. - Antes de aceitar o telefone, pergunto pra Matt. 

 - Luke falou que ia vir te buscar ou era pra eu te levar, bebê? - Ele faz uma careta pelo "bebê" e eu rio. 

 - Falou que só ligar que ele vem. - Concordo e pego o celular. 

 - Hey, Malik, espera só um minutinho. - Zayn reclama, mas eu afasto o celular do ouvido, apenas pra poder mandar uma mensagem pra Luke dizendo que ele poderia vir buscar Matt se quisesse. - Pronto, o que você queria falar comigo? 

 - Por que você está me tratando com tanta indiferença? - Eu não percebi. Eu estava? 

 - Eu estou? - Ele suspira. 

 - Deixa pra lá. Como você está? - Respondo e pergunto o mesmo, ficamos conversando coisas bestas, ele me contando do trabalho e eu contando do nosso dia em casa. Mas ambos pareciam estar com alguma coisa na ponta da língua, mas felizmente, ele foi o primeiro a falar. 

 - Achei engraçado como quando eu estava aí Lucien não chamou vocês para sair um único dia. - Aí, o ciúmes. 

 - Foi só coincidência, Zayn. Quase não estávamos nos vendo nas últimas semanas. 

 - Eu não gosto dele, Aria. - Rolo os olhos, mesmo que ele não possa ver. 

 - O que Luke te fez além de ser extremamente educado com você? - Ele bufa do outro lado da linha e eu consigo visualizar sua expressão. 

 - Não sobre isso. Mas será que ele poderia agir um pouco menos como se Matt fosse dele? - Ia rebater, mas escuto a campainha. Falo pra ele esperar um segundo e chamo Matt. 

 - Cadê o meu garoto? - Rio quando abro a porta e é o cumprimento de Luke. Matt passa correndo com a mochila e o abraça. - Amanhã eu devolvo ele. 

 - Que bom que você não vai sequestrar meu filho, Luke. - Brinco e abraço Matt, passando o celular de novo pra ele se despedir do Zayn. 

 Os deixo conversando até Matt me entregar de novo e se despedir, observo o carro sumir na rua antes de voltar pro telefone de novo. 

 - "Meu garoto"? Não disse? É como se vocês tivessem a guarda compartilhada e ele tivesse vindo buscar meu filho pra passar o fim de semana na casa dele. - Oh, meu pai. Eu deveria ter jogado pedra na cruz. 

 - Luke conhece Matt desde quando ele nasceu. Ele o ama e cuida dele como se fosse um filho desde sempre, mas isso não o faz pai dele, Malik. Se for assim, Noah também é. Meu pai. E qualquer figura masculina que se importe e esteja presente na vida dele. - Zayn suspira. 

 - Eu sei, mas seu irmão e seu pai não querem você também. - Então era isso a questão de tudo? 

 - Você acha que Luke tem interesse em mim? - Rio. 

 - Você vai me falar que vocês nunca tiveram nada? - Fico em silêncio sem saber como responder isso sem piorar a situação. - Eu sabia. 

 - Malik, você estava com a sua ex ontem. A mesma ex que a gente terminou por você achar está apaixonado por ela. Que direito você tem de estar reclamando de Luke no momento? 

 - É diferente. - Ele tenta. 

 - Sim, é diferente. Vocês noivaram e passaram sei lá quantos anos juntos. Basicamente moraram juntos numa época também e eu tenho quase certeza de ter tido rumores de um filho. Repito, você quer reclamar de Luke no momento? 

 - Eu não quero brigar com você agora que finalmente temos um tempo pra conversar. - Fugindo do assunto, que lindo. 

 - Está certo, não vamos brigar então. - Perdeu os argumentos e agora vem com essa pra cima de mim. Mas tudo bem, vamos seguir. 

 - Mas é sério, será que ele poderia pelo menos... 

 - Malik! - Ele ri. 

 - Okay, okay, vamos falar sobre outra coisa. 

 - Vamos. - Concordo e espero ele puxar o próximo assunto. 

Past - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora