Capítulo 9: Uma cidade dentro de uma casa de vidro.

61 10 6
                                    

Após se decidirem não perderam tempo, Marcos e Will entraram na despensa e colocaram todos alimentos dentro da bolsa, fizeram em segredo para que nenhum dos meninos pudessem ver como todos os alimentos sumiram, Will foi mais precavido ainda, guiou todos para a sala da gerência e voltou para a cozinha, lá ele pegou todos os talheres, facas de carne e outros itens simples como utensílios de limpeza.
Foram mais muitos quilos de arroz, feijão, farinha e outros alimentos além de 8 galões de 20 litros de água, o espaço da mochila ficou com apenas 150kg sobrando, Marcos tinha uma impressão que logo alimentos seriam de extrema necessidade, e uma das funções da mochila era a capacidade de manter alimentos sem que os mesmos estragassem, até porque seres vivos não poderiam entrar na mochila, mesmo que a função de manter os alimentos não existisse ainda demoraria muito para qualquer alimento estragar.
Will foi até a porta que dava para o pátio externo, na parte traseira do orfanato. Chegando ele abriu uma fresta e investigou o lado de fora, lá ele viu a van, o problema era o que estava perto da van, parecia uma galinha, mas tinha dentes afiados e o dobro do tamanho, suas esporas eram grandes e ameaçadoras. Pelo pátio várias penas e restos das outras galinhas que outrora estavam ali, sim era prática do orfanato criar galinhas para prover ovos e eventual carne, mas agora só o que restava era esse monstro e restos de galinhas por todos os lados.
Will fechou a porta e voltou para junto dos outros, avisando a Marcos que tinham um problema pararam para planejar um meio para matar aquele monstro.
Logo perceberam que a maior fraqueza desse monstro é o fato de que ele n pode voar, e o segundo é que os dois estariam em maior número, mas as esporas e o pico com dentes daquela criatura que era ainda maior que um avestruz dava um certo receio. Marcos foi quem deu uma ideia bem perigosa, Will jogaria um bom Pedaço de carne para o outro lado da van, e fecharia a porta, quando a galinha estivesse pegando a carne Marcos correria e abriria a porta para entrar na van, depois ele chamaria a atenção do monstro com a buzina deixando o trabalho de nocautear a galinha para Will e sua luva, Will ainda poderia lançar um ataque da luva, e se foi suficiente para derrubar o zumbi blindado com certeza seria o suficiente para a galinha.
Os dois pareciam destemidos então foram. Chegando na porta Will fez exatamente como Marcos havia proposto, um pedaço grande de músculo bovino voou em um arco passou pela van e foi parar 2 metros mais a frente, Marcos com as chaves nas mãos correu, chegando a van ele conseguiu abrir a porta rápido e entrar, o problema veio agora, o monstro notou e correu batendo com o bico na porta e de forma chocante, perfurando-a. Marcos percebeu seu erro, aquele monstro tinha as desvantagens de uma galinha, o que quer dizer que ele também tem suas vantagens, e o bico da galinha é a maior delas, o rosto do menino ficou verde quando ele viu o bico furar a porta e travar na ferragem roçando sua perna e rasgando um pouco da sua calçae fazendo um corte superficial, Marcos ficou extremamente assustado, pois pensava que poderia ter se infectado, ele desejou com todas as forças que o corte sumisse, e então a olho nú o corte na sua perna foi fechando, até desaparecer. Will notou que com mais um golpe o monstro poderia retirar aquela porta, ele não pensou, correu saltando e deslizando pelo capô da Sprinter 415 chegando rapidamente ao outro lado. A criatura tinha movimentos rápidos assim como uma galinha teria, se existisse algo para apontar era a forma desengonçada de seus movimento, aparentemente ela não estava acostumada ao tamanho. De forma explosiva a espora de sua pata esquerda voou com força em direção a Will, enquanto o monstro tentava retirar seu bico e por consequência a porta junto, mais uma vez o tempo pareceu parar, Will já experimentara isso, sua mão se moveu rapidamente, mais rapidamente do que ele se movia normalmente, em sua mão direita a espada devoradora aparou a garra enquanto a outra mão formava uma energia circular de cor verde que voou e encontrou o corpo do animal fazendo-o voar da porta por 2 metros inteiros, deixando na porta de metal um buraco do tamanho de um punho. Assim que o monstro caiu Will correu e decapitou rapidamente a criatura.
[ Você derrotou uma Galinha de Presas( mutada)Rank 1 nível 12 ]
[70xp]
Will imaginava que a criatura não era um zumbi, mas aparentemente era uma mutação, algo diferente, se isso fosse acontecer com outros animais o mundo poderia estar pior do que ele imaginava.
Marcos abriu a porta da van com os braços trêmulos, decidiu não contar ainda a Will o que havia acontecido, internamente ele havia feito um voto de se matar caso sentisse estar se transformando.
- Então.... Deu certo no fim não é Will. -
Marcos falava apenas para aliviar a sensação de quase morte a que foi submetido. Sejamos sinceros, essa foi a primeira vez que realmente sua vida esteve em perigo, já que nas outras ele foi atingido de forma quase secundária, mas dessa vez um bico de mais de 30 centímetros e repleto de dentes, quase perfurou sua perna.
Will olhou pra baixo pesquisando no corpo até encontrar algo, era um ovo, parecia pequeno demais para ser desse monstro, mas era claramente um ovo, era um ovo de galinha. Ao segurar recebeu uma notificação .
[ Ovo de criatura mutada, identificação é possível por um especialista]
Pegou o ovo e guardou em uma sacola de plástico entregando a Marcos para que ele cuidasse, Marcos segurou e ficou chocado com a notificação, mas não disse nada.
Além do ovo existia uma pedra quase imperceptível no meio do sangue, parecia sangue coagulado, mas era duro como uma rocha, era um mineral e foi identificado automaticamente pela habilidade de Will.
[ Pedra de sangue rank 1]
[Mineral formado pela condensação da essência vital da criatura. Pode ser vendida, usada para itens ou ingerida. Se ingerida, pode ajudar aumentando seus atributos caso haja algum atributo da criatura que era maior que o do jogador, caso não, serve para ampliar a absorção de energia através da meditação (cultivo)]
[Cuidado, o consumo em excesso pode causar intoxicação energética]
[ Com o tempo o corpo não poderá ser melhorado por pedras desse nível]
Lendo isso Will ficou impressionado, retirou da pedra todo o sangue e disse:
-Marcos abra a boca.-
Marcos não entendeu e disse:
- Se você quer me dar algo pra comer, dê na minha mão eu mesmo como -
Will riu e entregou a pedra que tinha o tamanho de uma unha, logo depois Marcos colocou na boca e engoliu. Os olhos do menino se arregalaram e ele exclamou:
- Minha Habilidade aumentou em 0,3 pontos ! -
Marcos continuou:
- Mas engraçado, por um segundo parecia que eu tinha tomado um gole de cachaça, senti minha garganta esquentar, e meu corpo pareceu meio entorpecido. Foi rápido mas eu senti.-

Sangue suor e Morte: Livro 1 DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora