Capítulo 89: Cada um num canto.

19 4 2
                                    

A situação não parecia boa, Will e Marcos se olhavam com olhares de descrença, a diferença é que em um existia uma dúvida profunda e em outro tristeza.

- Vá embora Will. Eu não quero ver você, pelo menos não por enquanto. Me deixe desncansar.

Marcos cortou o clima com esse pedido, mas Will ainda não entendia o motivo pelo qual Marcos foi agressivo com ele, é bom salientar que se Will fosse um humano comum esse tapa no pulso poderia ter consequências desastrosas para o corpo dele. Em suma foi um golpe com potencial de ataque. Will nunca imaginou a possibilidade de seu irmão ataca-lo, mesmo que não lhe causasse nenhum dano real. Depois de perceber que Marcos estava fora de si Will se endireitou e suas feições voltaram a ser estoicas.

- Tudo bem... Vou deixar você sozinho. Jhon vamos sair, ele precisa descansar.

Marcos disse sem perder tempo:

- JHON FICA!

Will se assustou com o tom agressivo e com o pedido. Se Marcos estava cansado não existia motivo para Jhon ficar também. Isso foi mais uma pequena pontada em seu coração.

-Tudo bem. Até mais.

Will se virou e sumiu passando pelo véu da realidade. O olho biônico de Jhon brilhou rapidamente e identificou que o espaço estava normal, sem nenhuma perturbação aparente. Então ele se moveu até Marcos e disse:

- Me desculpe eu não queria.

Marcos olhou para ele com olhos afiados como uma espada.

- Não existem motivos para suas desculpas, você não me fez mal algum.

Jhon ainda mantinha a expressão abatida e disse:

- Mas foi tudo graças ao meu relatório, em última instância Will só esteve aqui devido a minhas palavras.

Marcos abaixou a cabeça e lágrimas rolaram.

- Não... Você não tem culpa, na realidade você estava certo.

Jhon levantou o rosto e com aparente genuíno espanto perguntou:

- Certo pelo que?

Marcos olhou para Jhon, seus olhos estavam brilhando como jóias devido a suas lágrimas.

- Ele realmente não pode ser mais o Will que eu conheço, ele realmente pensou até mesmo em me transformar nessas coisas.

Marcos disse cada palavra enquanto lágrimas escorriam, ele estava decepcionado ao extremo, e a dor era vista em seus olhos. Ele já tinha sofrido quando Will trouxe de volta a tia Délia, e ele fez Will prometer que não faria algo semelhante com ele, mas Will estava disposto a quebrar essa promessa, ele  definitivamente não era mais o seu irmão. Ele era só um homem sedento por poder e controle, ele quer controlar tudo, até mesmo o destino dos outros, era nisso que Marcos acreditava agora.

- Entre fazer parte de tudo isso e me esconder acho que seria melhor o segundo. Jhon, eu tomei uma decisão, eu não posso mais andar junto de Will, pelo menos não por enquanto, precisamos achar um lugar para nos esconder. Você tem alguma sujestão?

Depois que Marcos veio com essa ideia Jhon só podia se alegrar por dentro, agora seu plano iria começar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Gruntar e Gria estavam felizes depois de sair do templo, Gruntar estava olhando para a tal "semente do caos" e não parecia um item que realmente o complementaria, estranhamente era uma semente e dizia que devia ser plantada em um certo lugar, era mais uma missão secundária do que um item, mas a unidade deixou claro que esse item o complementaria. Existiam uma serie de informações sobre o uso para essa semente, e cheiravam a missão:

Sangue suor e Morte: Livro 1 DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora