Will tinha muita coisa pra contar a Marcos sobre suas habilidades, ele ocultou até o fato de ter "recolhido" a consciência de tia Délia e do zelador num pequeno fragmento espiritual. Muita coisa deixaria Marcos mais sobrecarregado, então Will manteve silêncio sobre isso.
Os três jovens decidiram encontrar Pedro e os outros, eles precisavam sair o mais rápido possível da zona segura, pode parecer que esse lugar seria o mais seguro, mas segundo Marcos, logo grupos fortes começarão a se formar e esses grupos vão lutar pela hegemonia na zona segura. Mesmo sem poder tomar atitudes hostis diretamente em uma zona segura, o que impediria de alguém ser lançado para fora da zona e morto? Ou simplesmente ter sua comida envenenada?
Muitas eram as possibilidades que Marcos vislumbrava, por conta disto e tendo em conta o fato de terem o "abrigo" ganho por Will, sair da zona segura era a melhor opção, o problema eram os meninos menores e Pedro, como mantê-los seguros ?
Marcos estava pensando nisso, quando Will avançou para fora da zona segura, ele queria tomar uma atitude, circulando a cúpula segura vários zumbis estavam parados como se aguardando por alguém sair, criaturas zumbis como os velozes ou os gulosos espreitavam nas sombras devido sua maior inteligência.
Will foi até um lugar com densidade menor de zumbis e usou a espada devoradora em um zumbi, Marcos viu aquilo mas não acreditou , Will se moveu tão rápido que os olhos de Marcos quase não puderam ver, na realidade, quando Marcos percebeu Wil já tinha cortado a cabeça de dois zumbis próximos. Seus sentidos estavam muito fortes, e cada vez que repetia um movimento ele era feito com mais fluidez e habilidade que o anterior. Depois de decapitar dois zumbis podres ele deixou que a espada se alimentasse, os dois zumbis sumiram e a cor negra da espada ficou mais forte, de longe Marcos observava isso, via Will olhando a espada como se conferisse informações provavelmente a espada ficou mais forte, só que a forma que ela se alimentava era nojenta, após ser espetada no cadaver ela sugava os fluidos corporais da criatura até que nada sobrasse, era uma cena digna de um filme de terror sobre múmias do início do século. A corrente que se projetava da espada através do cabo estava enrolada no braço de Will, se esticava vários metros e fazia movimentos em arco lembrando um personagem de um famoso jogo. A ponta de osso negro que fica no outro extremo da corrente não podia ser vista pois estava perfurada no braço de Will, a corrente parecia ser uma extensão de seus membros. Uma energia de cor sanguínea fluía da espada para a corrente e assim para Will.
Depois decapitar os dois zumbis e alimentar a espada Will tirou da mochila duas facas de cor preta que ele havia feito na cidade sagrada e não havia vendido, muitos itens foram mantidos pelo grupo para uso próprio, o que aconteceu a seguir foi impactante para Marcos, as facas ficaram flutuando no ar, e de repente dispararam perfurando a cabeça de dois zumbis velozes que vinham em sua direção. A velocidade das facas era absurda, percorrendo varias dezenas de metros por segundo, os zumbis eram rápidos, mas não tanto quanto esses projéteis, no máximo eram tão rápidos quanto cachorros, por conta disso não puderam desviar e foram mortos de forma chocante e fácil. Marcos e muitos outros que viram isso ficaram congelados, o grupo de 3 não foi o único a obter uma classe, isso era lógico, mas ... Esse nível de poder foi completamente insano.
Zumbis comuns continuaram a se aproximar, porém os evoluídos perceberam o perigo e não se aproximavam de forma desleixada, preferiram se manter a distância esperando uma chance.
Nesse momento um bueiro perto de Will estourou e de dentro um tentáculo veio com sua ponta de ossos apontada para Will. Marcos acreditava que Will poderia se ferir gravemente, o maior perigo dos zumbis não era somente suas forças individuais, e sim seu vírus mortal, mesmo um zumbi fraco poderia matar alguém forte. O que aconteceu depois foi mais um choque, o tentáculo bateu em um tipo de barreira que desviou sua trajetória logo depois uma das facas que flutuavam vou para dentro do boeiro logo em seguida o tentáculo ficou mole e caiu, era como se Will pudesse ver completamente o monstro mesmo sem olhar diretamente para ele, alguns metros ao redor de Will nada poderia escapar da sua "visão" sua energia mental gerava uma aura natural ou campo, dentro deste lugar ele era quase onisciente, no momento essa aura de forma natural cobria 3 metros, mas expandido a energia mental era fácil aumentar o alcance, esse zumbi nunca teve chance.
Todos os que estavam na zona segura presenciaram o massacre unilateral, as criaturas zumbis com um pouco mais de inteligência detinham um instinto pra perigo muito grande, a aura que vazava de Will manteria esses monstros longe, mas também seria atraente para monstros poderosos, por isso Will sabia que não deveria ficar vazando energia por aí, seu poder agora permitia que ele apagasse todas as energias que vazavam dele, o poder de controle eletromagnético do Horizonte de eventos permitiria que ele realmente tivesse sua "presença" completamente apagada dos sentidos dos outros, talvez esse seja um poder de utilidade absurda para se esconder ou cometer assassinatos.
Pessoas da zona segura saíram de seu estupor e de dentro da cúpula começaram a atacar os zumbis que estavam muito próximos. Naturalmente os zumbis se manteriam distantes da cúpula da zona segura, porém esses foram guiados aí enquanto perseguiam as pessoas, milhares de zumbis comuns e alguns poucos evoluídos estavam nessa área.
Will, Marcos e Carla eram sem sombra de dúvidas atualmente os mais fortes nesse lugar, de volta na cidade sagrada enquanto fazia armas e itens de suporte para vender Will compreendeu alguns designers de armas, ao trabalhar com sua habilidade ele apreendia mais sobre o que estava modificando, agora ele era capaz de criar facas de cozinha e talheres com precisão, do zero, usando metal. Seu ganho foi maior quando se trata de armas de ataque, Will fez duas variantes de armas para vender enquanto estava na cidade, uma foi a de combate próximo a outra foi de distância. Dentro da classe de combate a distância Will trabalhou estilingues e arcos curtos além de flechas e projéteis para ataque. Will criou para Marcos um estilingue de cor preta e 10 projéteis especiais, esses projéteis retornariam de uma distância de até 100 metros depois que o seu dono usasse energia mental, Will usou na forja o poder que ele mesmo tinha dentro do Horizonte de eventos, o poder era o de controle eletromagnético, cada projetil era encantado com sangramento e com uma marca magica que permite o retorno do projetil a aljava que estava com a marca mágica contrária, a aljava era encantada com aumentar força e velocidade, isso aumentava um pouco a força e velocidade do dono e também os atributos do material que estavam dentro dela, fazendo as flechas de metal negro e as bolas de gude de metal de mesma cor ficarem mais fortes temporariamente. Carla também ganhou uma arma a distância, era um arco e uma aljava, os atributos eram os mesmos de Marcos, aparentemente os dois se tornaram basicamente proficientes em combate e poderiam melhorar bastante, é claro que a capacidade deles aumentou mas não eram como will, que a cada balançar de arma se tornava mais consciente dos movimentos, mesmo assim muitos tiros encontraram os zumbis que se amontoavam, 1 em cada 10 tiros acertavam a cabeça e matavam o zumbi, os outros ou se perdiam ou acertavam outra parte do corpo, o mais incrível é que os projéteis facilmente perfuravam os corpos dos zumbis, as vezes furando 3 zumbis ao mesmo tempo, as armas feitas por Will eram realmente absurdas.
Os outros evoluídos da zona segura quando iam matar zumbis demoravam, pois suas armas eram normais e mesmo quando eram do sistema não eram tão poderosas.
Will voltou para a zona segura e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue suor e Morte: Livro 1 Despertar
FantasiaUm órfão do crime, deixado em um orfanato quando criança por sua tia Lena, que por falta de recursos não poderia cria-lo, vê sua vida virar uma luta pela sobrevivência. acompanhe William através do sangue suor e morte. Artes e desenhos de personag...