Olá galera. Muito obrigado por chegarem até aqui. Foi difícil mas chegamos no final do segundo arco ... Uffa... Bem, agora as coisas vão ficar mais história menos evolução( pelo menos nesse próximo arco) como alguns já devem imaginar esse próximo arco é a grande batalha, vamos lá para o bg hahaha.
Muitos termos foram usadas nesse último arco, e muitas cabeças não acostumadas devem ter "fundido" vamos lá... Vou explicar a maioria deles.
Leis: bem se aplicam aqui o domínio total sobre as leis físicas e metafísicas, conceitos, substâncias, energias e etc. Compreender uma lei é como tomar controle sobre esse aspecto da existência. Imagine que o multiverso é na verdade um programa e uma lei é uma pequena parte desse programa, uma pessoa que tem uma lei tem a autoridade de editar os aspectos acerca dessa lei.
Leis como agem: conhecer completamente uma lei permite ao indivíduo entender todos os aspectos físicos e metafísicos da lei. Usar habilidades simples desta lei não consome realmente muita energia, porém usar habilidades mais complexas exige energia para mover a lei, conhecer a lei não quer dizer que se tenha um tanque energético infinito.
Autoridade: corresponde literalmente a palavra. É o maior rank de habilidade ou técnica. A autoridade pode agir sem o uso de nenhuma energia apenas atravéz da manipulação da lei em questão.
Autoridade (desambiguação): entre os deuses aqueles que detém autoridade detém o poder de controle maior sobre uma determinada lei. Mesmo que dois indivíduos tenham compreendido uma lei igual em sua completude um deles detém o que se chama de autoridade sobre essa lei, ou seja, ele tem mais poder de controle sobre essa lei se comparado a seus iguais. Autoridades são conseguidas de diversas formas, a forma mais simples é ter uma maior divindade e poder divino, mas existem outras formas como o próprio sistema. Isso fortifica sua lei. Seres que tem uma mesma lei lutam não usando somente a lei, mas fortificando-a com energia.
Linhagem: bem aqui nós temos algo simples. A linhagem biológica ou fisiológica vem do DNA de uma certa criatura, a linhagem espiritual vem de seu espírito e faz referência a seu poder sobrenatural. Na novel alguns tem linhagens elas são de muita importância para a história da novel, tome nota.
Domínio: o domínio é um espaço onde certo indivíduo poderoso subjuga as leis a sua volta. Normalmente somente aqueles acima do rank 6 podem criar domínios, para criar um domínio o indivíduo tem de ter entendido pelo menos 25% de uma lei.
Vasuki, Manasa, Shesha: são deuses da mitologia Hindu, são os reis naga, qualquer curiosidade sobre a mitologia por detrás da história da uma googlada.
Espaço externo: já ouviu falar em "tecido da realidade"?
É um termo usado pra descrever todo o espaço que vemos com os olhos, ou seja a realidade que temos contato direto ou espaço interno. O espaço externo seria o que está por detrás da realidade direta. Imagine esse "local" com a imagem semelhante ao espaço sideral pois é o mais próximo que podemos imaginar deste lugar.Dragões: existem diversos tipos de dragões, mas a diferença entre um dragão verdadeiro e um dragão comum, é a compreensão inata de uma lei. Todo dragão verdadeiro já é um Deus de nascença. Um dragão comum normalmente está acima do rank 5, quando conseguem divindade e compreensão de uma lei se tornam dragões verdadeiros. Dragões primordiais são seres além do dragão verdadeiro, ele não só compreende uma lei, na realidade ele tem a autoridade sobre essa lei, é como se ele fosse a fonte dessa própria lei, imagine os dragões primordiais como titãs, formados de uma lei e de quem elas fluem. Acredita-se que foram subjugados e praticamente extintos, tendo suas leis subjugados e separadas pelo sistema.
Rede naga: uma rede de acesso a magias, habilidades e técnicas. Agora a rede naga evoluiu para rede do caos. Para os que jogam D&D cada camada da rede naga funciona como um nível de conjurador no RPG.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue suor e Morte: Livro 1 Despertar
FantasyUm órfão do crime, deixado em um orfanato quando criança por sua tia Lena, que por falta de recursos não poderia cria-lo, vê sua vida virar uma luta pela sobrevivência. acompanhe William através do sangue suor e morte. Artes e desenhos de personag...