Em um local separado de todos Will começou a refinar as leis absorvidas, ele acreditava que tendo os núcleos titânicos e a filactéria do lich as coisas seriam mais fáceis.
- Core3, então seu plano era tomar a unidade. Ela realmente parece ser algo importante.
Will falou com aquela figura esquelética envolta em Mortae.
- Realmente. A unidade tem um poder incrível e desconhecido. Ela é capaz de infectar tudo e registrar tudo. Acredito que se ela tiver a possibilidade poderá crescer e registrar tudo o que existe. E você me ensinou que informação é poder.
Will ficou intrigado e olhou para core 2 que estava mexendo nos núcleos preparando para absorver cada lei.
- Você tá olhando pra mim por que? Bem... A lei da morte foi cultivada pelo lich até cerca de 79% ele não pode avançar devido a ausência de Mortae. Mas você tem, e pode avançar o resto sem problemas de forma rápida. Porque o que faltou ao lich foi apenas energia, o conhecimento já estava dentro dele. A lei da água e da terra podem ser diferentes... Elas são leis conceituais. Se fosse a lei dos sólidos e dos líquidos seria uma lei física. A diferença está no escopo. Mas acredito que essas leis tenham cerca de 68% ou mais de informações sobre as leis físicas dos sólidos e líquidos. Claro que pra dominar essas leis ainda vamos demorar. Mas logo que estabilizarmos a lei da morte completar a lei da água e da terra com os núcleos não será um problema.
Core2 começou a falar sem parar para Will e Will ainda olhava pra ele.
- Anda logo e diz o que você quer? Me olhar assim não vai me fazer entender.
Will então questionou Core2:
- Eu sinto que você está escondendo mais coisas que o normal... Por exemplo: por que você não me fala sobre o "devorar"?
Will questionou sobre uma das habilidades da faca devoradora que antes era Core2, ele estava realmente curioso quanto a isso a algum tempo.
- Eu estive curioso por algum tempo desde que entrei no mundo das leis precocemente. Eu comecei a perceber que essa habilidade que você tem, é muito semelhante estruturalmente a uma lei. É como se você tomasse pra si aquilo que devora. Eu fiquei com essas questões depois que você me disse algo.
Core2 parou o que estava fazendo olhou para Will e perguntou:
- E o que eu te disse?
Will sem nem esperar respondeu:
- "Nós nascemos pra devorar tudo"
Core2 realmente deu um sorriso e não falou nada.
- Além disso, você falou sobre a lei do caos. A lei que tem tudo dentro de si. O caos tudo devora e da origem a tudo. O caos é o predador mas também é a presa pois o caos está em tudo. Eu cheguei a conclusão que não era da lei do caos que você estava falando naquele momento, mas de algo que nos levaria para o caos mais cedo ou mais tarde.
Core2 ficou impressionado com a dedução astuta de Will, logo uma quantidade absurda de informação piscou para Will mas logo sumiu, ele viu uma lei tenebrosa, algo que não deveria ser cultivado. O frio Will estava com receio de entender essa lei.
- Viu... É por isso que é melhor que somente eu fique com isso... Você ainda não tem o que é preciso.
Will respirou fundo, enquanto isso Core3 só observava tudo isso... Will então perguntou a Core2:
- O que foi isso?
Core2 respondeu com um sorriso cheio de dentes:
- Gula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue suor e Morte: Livro 1 Despertar
FantasyUm órfão do crime, deixado em um orfanato quando criança por sua tia Lena, que por falta de recursos não poderia cria-lo, vê sua vida virar uma luta pela sobrevivência. acompanhe William através do sangue suor e morte. Artes e desenhos de personag...