Hórus estava aproveitando o dia para conferir como estava a produção nas fazendas dentro do espaço rasgado. Marcos, Carla e Will já haviam saído a mais de 1 mês. O mundo tinha passado por uma evolução 3 dias depois deles saírem mas desde então o silêncio reinou. Hórus estava preocupado com os pequenos mas sabia que eles estavam vivos. O sistema do caos era capaz de pelo menos identificar que eles estavam vivos, isso deixava o homem mais tranquilo.
- Professor, será que você podia vir comigo? Tem alguém que acho que o senhor vai gostar de ver.
Hórus estava sentado em uma pedra aleatória perto de uma enorme fazenda de trigo, ao longe pessoas de Búzios estavam cultivando, eram os fazendeiros. A classe dos fazendeiros era especializada em fazer plantas crescerem, cuidar de animais e beneficiar o terreno. A classe era muito boa e de certa forma era considerada uma classe oculta, pois o fazendeiro tinha características incríveis relacionadas a alimentação e manutenção da subsistência.
Vindo em sua direção estava uma menina que sempre estava junto dele.- Rayene o que foi que você falou? E eu já não te disse pra não entrar aqui nesse lugar sem um grupo ou escolta ? Existem animais e monstros ainda no espaço rasgado, e sua classe é "sábia" infelizmente você não anda treinando o combate.
A menina deu um sorriso meio infantil e disse:
- Eu tenho aprendido muito, acabei de encontrar um item interessante, eu comprei de um guerreiro de Petrópolis. É um manual de linguagem e um manual de construção. A linguagem é desconhecida usando o manual eu posso aprender ela, e depois ler o manual de construção. Pelo que eu traduzi o manual de construção é para criar um tipo de plástico de fluidos dos seres vivos, esse plástico pode ser usado para diversos fins e quanto mais forte a criatura de quem os fluidos eram mais possibilidades esse "plástico" teria. Minha classe Sábio me ajuda a aprender mais rápido... Aaa nem falei, peguei uma habilidade rara " construção de modelo". Ela permite que eu crie modelos na minha cabeça como um programa de CAD. Eu criei vários modelos baseados em páginas que vi e por fim pude guardar um livro inteiro na cabeça... A habilidade ainda tem muito que crescer mas... Já é incrível.
Horus achou interessante essa habilidade, mas ele sabia que provavelmente seria uma habilidade bem complicada de se lidar.
- Bem... Ray me diz o que você quis dizer com "alguém que eu vou querer ver."
A menina deu um sorriso fraco quando percebeu que estava falando demais e de forma muito empolgada.
- Vem comigo, sei que isso vai te fazer sorrir um pouco.
Hórus e Rayene saíram dali e foram passar pelo portal, voltando ao refúgio. La uma feirinha existia e algumas pessoas circulavam. Hoje por acaso era o dia da feirinha das cidades. Hórus andou até a porta do refúgio e viu de longe uma pessoa, ela estava sentada perto da entrada e parecia receber cuidados vindos da Tia Délia.
Graças a excelente visão de Hórus ele pode ver aquela figura magra e quase esquelética. Era alguém que ele pensava nunca mais ver vivo, correndo ele se aproximou- Mas... Como? Onde você estava? Como se escondeu?
Na frente de Hórus estava uma pessoa magra de aparência quase desfigurada devido a pouca alimentação e privação do sol.
- Eu... Qu.e..m.. ?
A pessoa estava sem força e caiu desmaiada. Essa pessoa estava sendo cuidada e se recuperaria logo, ela não era a única, muitos estavam ali jogados. Foram trazidos da última incursão a procura de suprimentos e sobreviventes, por algum motivo muitos sobreviventes foram encontrados. A cada 2 dias um grupo saia da ilha usando os portais, eles iam limpar as cidades vizinhas de Búzios e Petrópolis e tentavam achar sobreviventes. Na mais recente incursão um grupo foi encontrado dentro de um estabelecimento em Cabo Frio. Alguns eram conhecidos de Hórus e na realidade pessoas que ele achava já estarem mortas. Pra Hórus essas foram boas notícias. Ele estava feliz mas logo sua felicidade foi diminuindo pois um evento começou a acontecer.
( Grande quantidade de energia injetada no planeta D. )
( Condições de evolução cumpridas)
( Planeta D começa sua evolução)
( Procurem as zonas seguras por segurança em até 2 horas)
2 horas depois o mudo começou a tremer, e diversos fenômenos visuais e auditivos se desenrolaram. O mundo parecia que chorava em dores de parto. Todos já estavam meio que acostumados, eles sabiam que em média as mudanças demoravam 1 hora e seriam desastrosas para aqueles que estavam fora das zonas de proteção. Pois cada mudança era praticamente cataclismica. Na última mudança até mesmo uma grande tsunami foi formada, era agora de conhecimento geral que ao sair de uma zona segura as pessoas deviam carregar consigo algum item de retorno imediato ou morreriam.
O fenômeno durou muito mais que antes. Mesmo 4 horas depois ainda estava se desenrolando. Hórus estava extremamente preocupado, nesse tempo a terra tinha sido virada de cabeça para baixo. Tsunamis de mais de 50 metros varreram a superfície da terra, terremotos que partiram continentes fizeram o mundo mudar, ele sabia que qualquer coisa fora das zonas seguras provavelmente encontrou seu fim. O mais estranho era que as zonas seguras permaneciam incólumes, em certo momento uma energia estranha podia ser vista a olho nú perto da energia luminosa das barreiras nas zonas seguras. Essa energia permitia que a zona fosse intangível, e todos os que lá dentro estavam também. Mesmo a ilha do refúgio ficou completamente separada do mundo exterior. A situação era tão incrível que em Petrópolis toda a serra se abriu e a cidade sumiu completamente dentro de um enorme buraco, mas a área protegida pela luz estava lá, flutuando em uma enorme ilha flutuante no céu. A ilha do refúgio foi submersa e agora era uma ilha subaquática mas dentro do domo de energia, que cobria acima e abaixo, estava seco, o mais estranho é que a conexão com o rio de dentro do espaço separado ainda existia e corria para fora da barreira caindo numa cachoeira se misturando completamente ao mar no lado sul da ilha e no lado norte uma cachoeira também existia mas essa vinha do mar acima da ilha, um pequeno buraco no domo de onde a água caia e entrava em um portal para o espaço rasgado, essa mesma água era a que correria por toda a extensão do espaço rasgado e sairia no outro portal na parte sul caindo para o mar a baixo. Tudo isso foi planejado por Azhara, Vasukina, Sasha e Hórus, mas quem diria que agora o mundo iria mudar completamente. Tudo parecia anormal, agora o mundo já não era o mesmo .
Depois de 5 horas de eventos cataclismicos a voz mais uma vez falou:( As alterações foram feitas. )
(Planeta D evoluiu para rank 8)
( A vontade do planeta D foi despertada devido a grande quantidade de energia adquirida durante a evolução decorrente da morte de seres vivos no cataclisma)
( Devido a existência da vontade planetária, seres externos sofrerão supressão, e seres nativos terão maior facilidade de compreensão e aprendizagem.)
(Barreira do mundo fortalecida )
( Os deuses externos choram por ter maior dificuldade em enviar seu poder para o planeta D)
( Os deuses nativos se alegram por terem maior facilidade em propagar seu poder no planeta D)
( Existências de rank 8 são suportadas agora)
( Zonas seguras evoluíram para o rank 8)
( Habilidades de zona segura evoluíram conferir no painel central)
( Vontade do planeta se conectando ao sistema...)
(Falha no processo ...)
( Obstrução impede a conexão ao sistema)
( Sisjsgxbue sendo.js hj dba abortadoavvzn)
Logo uma fala desconexa foi escutada por todos. Ao mesmo tempo todos na terra sentiram seus poderes do sistema minguarem, eles estavam sumindo como se fluíssem para fora de seus corpos, mesmo as zonas seguras mostraram sinais de oscilação. A zona segura de Búzios, Petrópolis e a própria ilha refúgio se mantiveram firmes sem problema algum, eles já não eram gerenciados pelo sistema mesmo. Logo uma mensagem simples apareceu para todos no mundo essa não foi falada e sim escrita:
[Rank 5 ou superior alcançado. ]
[ Sistema ativado em modo parcial.]
[ Ativação completa no rank 10]
[ Sistema exclusivo para a terra.]
Hórus olhou para a árvore do caos esperando uma resposta. Pois o que ele leu não tinha lógica mas a árvore também não entendia como aquilo era possível. A mensagem que os dois viram foi.
[ Bem vindos ao sistema do caos.]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue suor e Morte: Livro 1 Despertar
FantasyUm órfão do crime, deixado em um orfanato quando criança por sua tia Lena, que por falta de recursos não poderia cria-lo, vê sua vida virar uma luta pela sobrevivência. acompanhe William através do sangue suor e morte. Artes e desenhos de personag...