No decorrer da semana seguinte, Bela pediu a Harta para ele ir ter ao hotel para se verem. Sentia saudades das suas conversas, mas também precisava de pedir algo que só ele a poderia ajudar. Avisou a Linda que ia ter um encontro especial com Harta para celebrar o noivado, a dois uma vez que já tinham celebrado em família, e que iria combinar tudo com ele naquele dia.
- Olá! – disse Harta ao chegar ao hotel estava mais bonito do que o habitual. Bela deu um passo em frente, mas conseguiu controlar o seu impulso de o abraçar.
- Tudo bem? – Bela ajeitou o seu novo lenço para ele ver como ficava bonita com maquilhagem que a irmã lhe emprestou – Queria falar contigo, nos últimos dias tem sido difícil...
- A Linda não vem connosco? -Harta olhou ambos os lados da rua
- Não –Bela piscou o olho – hoje somos só nós. Vamos a um café? – sorriu, mas Harta conhecia aquele olhar...
Até entrarem no café, não falaram. Bela observava a rua tentando se situar e compreender as palavras das lojas e das pequenas bancas de venda da rua. Harta observava Bela à espera do que ela iria fazer a seguir. Ela estava a preparar alguma coisa que ele não ia gostar...
- Harta, tenho um pedido... – começou ela e ele limitou-se a olhar para ela desconfiado – podemos voltar à produção de óleo de palma da Global?
– O quê?! – agitou-se na cadeira onde estava sentado.
– Preciso de mais informações para o relatório... – suplicou – preciso de ir e ver com os meus próprios olhos... – e entrar no escritório do encarregado e do diretor, mas isso só diria quando estivessem lá.
– Bela! tu já viste o que eles são capazes de fazer! – aproximou-se dela e murmurou – Eles incendiaram a nossa casa, esqueceste?! Sempre disse que aquela gente é perigosa, quanto mais longe estivermos daquela produção melhor!
– Se nós não fizermos nada, quem poderá fazer? – respondeu Bela exasperada – eles fazem parte de uma multinacional que tem direitos especiais e que supostamente não fez nada... O relatório pode mudar a situação, não consegues ver isso?!
– Como podes melhorar isso? – argumentou Harta – se aquela plantação fechar, milhares de pessoas estarão no desemprego e existem muitas empresas e famílias a serem sustentadas por aquela plantação.
– Aí está a resposta –, ela piscou-lhe o olho – eu não quero fechar nem a empresa nem a plantação. Eu quero melhorar a vida de todos e quero ganhar dinheiro com isso.
– Achas mesmo que és capaz de fazer isso? – abanou a cabeça.
– Eu não acho, tenho a certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Investigação na Indonésia
Mystery / ThrillerBela, subdiretora da Global, é enviada para investigar os estranhos incêndios supostamente causados pela sua empresa na Indonésia. Durante a viagem, ela perde tudo inclusive a sua identidade o que a leva a refletir sobre a sua vida e o que é importa...