Linda, Tobias e Maria vieram à Indonésia para o casamento. Maria adorou andar de lenço (como brincadeira a imitar as mulheres da família de Harta) e brincar com as primas de Harta que tinham vindo para o casamento com uma semana de antecedência. Apesar de não saber nada da sua língua brincou com elas como se tivesse nascido em Padang. Mostrou-lhes o jogos do seu tablet e elas mostraram as suas roupas e desejos do futuro. Linda e Tobias estavam conformados com a ideia do casamento muçulmano, ao saber que Bela e Harta iam viver em Portugal depois da lua de mel.
Finalmente, a família Dewi e Bela foram ver de terrenos para Samir e a esposa viverem. Encontraram um muito semelhante ao que tinham anteriormente, mas com uma casa com melhores condições que Bela fez questão de dar à família em vez de arrendar como Samir pretendia fazer. Além disso, Harta comprometeu-se a enviar algum dinheiro para ajudar nas despesas depois do casamento, nunca ficariam desamparados. Samir e Batari ficaram tão felizes que esqueceram a contenção que costumavam ter com Bela e abraçaram-na.
Rafael veio ao casamento e ficou encantado com a prima de Harta que tinha abrigado Bela e a família Dewi quando fizeram a viagem de Jacarta para Padang. Bela já não se lembrava do nome dela. Como a festa de casamento tinha divisão entre homens e mulheres, só na hora de refeição é que se juntaram, embora em mesas diferentes, Rafael passou o casamento a olhar para ela e não a deixava nem por um segundo, era como se estivesse hipnotizado. A prima de Harta estava feliz. Notava-se bem que estava a fazer um grande esforço para conter um sorriso que não largava os cantos da sua boca. Quem não estava a gostar era a mãe dela que olhava severamente para Rafael.
Bela e Harta sentaram-se juntos a comer, coisa que nunca acontece num casamento muçulmano e escandalizaram toda a família de Harta. Samir ficou vermelho como um pimento. Assim que pode, chamou Harta à parte para descarregar a sua frustração mas falou tão rápido e com tanta raiva que nem o próprio filho entendia o que ele dizia. Linda não conseguia parar de rir e Tobias fazia tudo para disfarçar. Apesar das críticas e de todos os olhares de raiva das noivas anteriormente rejeitadas por Harta, o casamento correu bem.
Quando Bela viu-se num quarto com Harta, na nova casa acabada de comprar, não conseguiu conter a sua felicidade e finalmente puderam entregar-se um ao outro. Primeiro encontro entre corpos foi fugaz, com aquela ânsia do desejo por muito tempo reprimido, roupas voavam, a respiração era ofegante e tudo o que viam eram o desejo de ser um. No meio da noite, quando o desejo acalmou, Harta abraçou-a e murmurou ao seu ouvido «Obrigada por apareceres e ficares na minha vida» e beijou-a delicadamente. Bela pensou que se haveria um paraíso era estar com ele envolvida pelo seu carinho. Um paraíso que nem todo o dinheiro do mundo poderia comprar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Investigação na Indonésia
Mystery / ThrillerBela, subdiretora da Global, é enviada para investigar os estranhos incêndios supostamente causados pela sua empresa na Indonésia. Durante a viagem, ela perde tudo inclusive a sua identidade o que a leva a refletir sobre a sua vida e o que é importa...