Munida do seu telemóvel , Bela entrou no escritório vazio, com Harta atrás de si nervoso e prestes a explodir de raiva. Bela fugia com o olhar e fazia sinal de silêncio para Harta. Ele ainda estava chocado como ela pôde perguntar onde era o escritório do encarregado a uma empregada da Global! Harta sentiu o coração parar quando viu toda a cena, mas a empregada nem desconfiou que Bela não trabalhava lá!
Bela remexia em todas as gavetas com pressa à procura do que precisava ou de alguma prova que estavam a incendiar os terrenos para os comprar mais facilmente e por um preço menor ao que teriam anteriormente. Queriam dados sobre a produção, horas de trabalho e recursos utilizados. Acendeu a luz, a sua aparência era descontraída mas sentia que o seu coração podia sair pela boca a qualquer momento. No entanto, precisava de saber como as coisas estavam acontecer para arranjar uma solução. Para que mais casas não fossem incendiadas, para que mais vidas não fossem destruídas como as de Samir e Batari.
Harta nervoso ficou atrás da porta a vigiar, porém, não saberia o que fazer se alguém aparecesse porque não tinham para onde fugir. A porta de entrada era a única forma de entrar e sair do escritório. Bela demorou uma boa meia hora a vasculhar todos os documentos e tirar dezenas de fotos a cada um. De seguida, quando Harta estava prestes a respirar de alívio por sair daquele lugar, ela segue o corredor e entra no escritório com a placa de diretor. Toda a paz que tinha no seu peito desapareceu. Respirou fundo a tentar se acalmar e seguiu-a.
Bela acendeu as luzes do escritório sem reparar no saco de cama por trás da grande secretária do diretor. Apesar de o nome do diretor estar na placa em cima da mesa e nos documentos fotografados, Bela tinha demasiada pressa, por isso, só via qual o assunto dos documentos e nem reparou com atenção quem era o diretor e na sua assinatura. Ela reparou vagamente que tinha o nome de Miguel, mas quantas pessoas tem o mesmo nome?
Ver Miguel, o seu ex-namorado, era a última coisa que ela pensava que pudesse acontecer até dar volta à mesa e ver o vulto que se levantava atrás desta. Sentiu que o sangue gelava nas suas veias a ver Miguel espantado a olhar para ela.
- Bela! – esganiçou-se Miguel como se fosse ele apanhado a fazer algo ilegal – o que fazes aqui?!
Bela não conseguiu-se mexer e Harta agarrou-lhe os ombros como se a quisesse proteger de Miguel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Investigação na Indonésia
Mystery / ThrillerBela, subdiretora da Global, é enviada para investigar os estranhos incêndios supostamente causados pela sua empresa na Indonésia. Durante a viagem, ela perde tudo inclusive a sua identidade o que a leva a refletir sobre a sua vida e o que é importa...