Joshua Grant

276 42 2
                                    

Conforme os dias iam correndo eu começava a me sentir em família e não sentia ter necessidade de ter outras pessoas comigo, até tinha me esquecido de Esther. Evellyn completava tudo aquilo que não tinha com ela. Era incrível, por mais que não me lembrasse dela. Thomas e Christina me fazia me sentir em família e isso era muito bom.

Ainda tinha aquela sensação de que tinha sido transportado para o futuro, e ao olhar para mim no espelho desmitificava isso, pois estava mais velho.

Era a segunda semana que estava indo para a empresa como apenas um aprendiz, Evellyn e Hestan eram os que colocavam ordens e assinavam pela empresa, isso me fazia me sentir deslocado, enciumado por não poder dirigir a minha própria empresa.

Tinha acabado de tomar um banho e estava me arrumando em frente ao espelho quando Hary apareceu e me olhou com cautela, encarei aquele homem sentindo que algo de errado estava acontecendo.

- Esther está na recepção do dificil e que falar com você.

- O que ela quer? - meu senho se franziu tentando entender o que ela tinha para conversar comigo. - Evellyn está em casa?

- Está sim. No escritório em reunião com o irmão. - disse Hary.

- Mande Esther subir. - dei autorização sentindo que aquela minha atitude daria briga, mas era inevitável que ela viesse falar comigo.

Dei nó na gravata e segui para o andar de cima esperando por Esther na sala do meu apartamento enquanto folheava o jornal do dia.

- Josh! - ouvi sua voz doce e voltei minha atenção para a port. a- Como você está, querido?

- Muito bem. - me inclinei e dei um beijo em seu rosto. - Você me parece muito bem. O que devo a honra de sua visita?

-Eu senti saudades!-ela afirmou e me abraçou num gesto rápido. - Eu queria conversar com você, acho que você precisa de algumas respostas

Encarei Esther e acabei concordando e a fiz se sentar no sofá e me sentei no outro.

- A palavra é toda sua. - apontei para ela antes que começasse. - Não minta para mim.

Vi Evellyn se espreitar na subida da escada, cruzou os braços e se recostou passando a observar a nossa conversa, fingi que não tinha visto.

- Não vou! Eu magoei muito você! - ela parecia totalmente sincera- Nós terminamos de uma maneira muito difícil e pesada

Respirei fundo e fiz um sinal para que ela continuasse.

- Nossa relação estava desgastada, você tava se tornando um homem poderoso. Queria provar seu valor aos meus pais e a todo mundo, a gente vinha brigando muito, você estava sempre em reuniões... Eu comecei a me sentir muito sozinha! - ela parecia estar prestes a chorar

- E... O que aconteceu? - estreitei os olhos para ela.

- Saíram umas fotos suas com uma modelo... eu não sei se você me traiu, eu não tenho certeza, mas....eu acreditei na época. Era muita pressão!!

- Etendi... - respirei fundo tentando me manter calmo, encarei Esther por um instante. - Tenho certeza que não te traí. - fui enfático. - Mesmo não lembrando, não teria feito isso com a pessoa que eu amava. Não faria com Evellyn ou com outra mulher.

- Eu lamento!

- É só isso que tem para me contar? - perguntei sentindo que faltava mais coisas nessa história.

- Não! Eu só estou tomando coragem pra dizer a verdade. O erro foi todo meu!

- Feliz em saber. - meu coração parecia gelado naquele momento, pois eu tinha dado todo o meu amor para ela.

- Eu sinto muito por ter te magoado...

- Se sente tanto porquê não conta a verdade a ele! - Evellyn perdeu a paciência. - Por que você não conta logo a ele com quem se casou?

- É! - concordei com Evellyn. - Eu quero saber!

- Josh, eu ainda te amava muito! Mas, foram tantas intrigas e depois o Eric disse que você já vinha me traindo há anos. Ele foi tão solícito... ele estava sempre lá e eu estava carente.

Sem querer e acho que foi por conta do nervoso eu soltei uma gargalhada e me levantei indo para a grande janela.

- Você se casou com o Eric, correto? - me virei para ela. - Quem traiu quem? olhei para Evellyn e para Esther. - Estou com medo até desta resposta.

- Eu não traí você, Josh. Eu me casei com o Eric meses depois que nos separamos!

- Meses? -Evellyn riu- Seu luto foi bem rápido

- Está faltando algo neste quebra cabeça. - me sentei na beirada do sofá. - Li numa anotação minha de anos atrás de que Eric e Charles haviam passado a perna em mim... Perdi tudo e que você ajudou no plano.

-Eu não ajudei em nada! -ela se defendeu- Por Deus,Josh! Você sabe que eu nunca entendi nada de finanças! Eric tinha inveja de você, porque ele jamais conseguiu chegar tão longe,quanto você.Eu não sabia do golpe, eu jamais concordaria com isso. Hoje eu sei, ele fez o mesmo comigo!

Não sabia se achava que tinha sido bem feito ou ficava com dó de sua ingenuidade.

- Eu acho que não temos mais nada para conversar. Você já me contou o que aconteceu, eu ouvi. - Me levantei. - Agora podemos ir? - perguntei a Evellyn. - Creio que estamos atrasados para o trabalho.

- Josh, nós temos um filho!

Fechei os olhos pesadamente e a respiração, soltei quando não consegui mais represar em meu peito e a encarei furioso.

- Não acha muito tarde para me contar algo assim? Você é louca por acaso?

- Escuta! Por favor... Já passou tanto tempo. Será que você não pode tentar entender? Eu estava magoada e eu não queria nunca mais te ver, então eu casei com o Eric, ele aceitou o meu bebê e eu achei que era um modo de recomeçar. Eu errei! Errei muito!

- Ele tem um pai. - disse quase num berro, rosnando. - A verdade é que não queria um pai derrotado, idiota para o menino.

- Não, Josh! Eu não queria um mulherengo! Eles armaram contra nós dois! O Eric era obcecado por mim, eu não sabia!

- Você é uma víbora! Tinha tudo de mim, tudo... - comecei a me sentir tonto de tão nervoso. - Você deu... fil... - minha língua enrolou e uma dor de cabeça insana me atingiu como uma onda e desabei ao chão desacordado.

FINO TRATO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora