Evellyn
Eu estava animada com a volta do meu Josh pra casa. Tínhamos uma grande equipe cuidando dele e com o Hary a frente de tudo, eu podia me sentir tranquila no trabalho.
Eu precisava de uns dias de descanso, mas não dava pra parar agora, não com os acionistas da Hellena Tower tão incertos e ansiosos. Eu não podia arriscar que Josh perdesse investidores, então não poderia demonstrar qualquer sinal de instabilidade naquele momento.
Tive uma longa reunião com os acionistas do grupo Kavan pela manhã e saí por volta das duas horas pra almoçar com Paige e Elisa, era bom ter um momento de descontração, afinal. Mas, não durou muito! Eu tive que seguir para a Hellena Tower logo depois do almoço, eu teria um breve encontro com Hestan, pra definirmos as diretrizes dali para frente.
— Boa tarde, Hestan!— cumprimentei—o. — Ele já me aguardava no escritório de Josh
— Boa tarde, Evellyn! Me conte as novidades. — Ele se levantou e me deu um beijo no rosto.
—Josh foi levado pra casa, finalmente e eu estou imensamente feliz e imensamente cansada.
— Vi pela TV. — ele sorriu arteiro. — Você aprendeu direitinho com Joshua em fugir da imprensa.
—Tive a ajuda do Hary, pra ser honesta! Acho que foi ele que ensinou as manobras evasivas pra o Josh.
— Anos de convivência. — ele me ofereceu a cadeira de Joshua e se sentou a minha frente. — Bem... Eu preciso abrir algo para você que estava adiando para não te carregar.
Ele pareceu preocupado diante de mim, algo sério estava acontecendo.
—Por favor, diga!
— Esther está em Nova York... Num dos hotéis da GRANT... — ele fez um bico. — Com o menino e... alega que é filho de Joshua.
—Como é? Eu acho muito providencial ela aparecer com essa história, justo agora!— respondi na defensiva— Filho do Joshua?! Eu duvido! O que você acha?
— Joshua também duvidaria, mas... é a palavra dela contra a nossa... porque ele não pode se defender. — ele respirou fundo. — Creio que teremos problemas. estou calando a boca dela por enquanto, mas não sei por quanto tempo vou conseguir.
—Não sei que efeitos essa "novidade" pode ter agora. Não é um bom momento pra boatos e especulações. Marque um encontro com essa mulher, chamei—a aqui. Vamos ver qual é a dela
— Tudo bem... vou ligar para ela... — Nem precisamos ligar para a mulher, pois a secretária entrou.
— Senhora Grant! A Sra. Esther está na sala de espera e deseja vê—la ou ver o Sr. Jones.
— Ela deve ser a filha do capeta... — falei baixo para Evellyn e me levantei. — O que quer fazer? conversar com ela ou eu converso.
— Mande—a entrar. Vamos resolver!
— Tudo bem! — ela disse nos deixando.
— Eu já não sei mais o que essa mulher quer. — disse esperando em pé ao lado de Evellyn.
Não demorou muito para Esther entrar na sala, olhou para nós dois e encarou Evellyn.
— Evellyn Kavanaugh!— ela esboçou erguendo o queixo
—Esther Fischer!— Evellyn repetiu
—Na verdade é Voight! Eu me separei do Eric.
—Isso indica que você é esperta!
— Olá, Hestan!
— Bom dia. — apertei a sua mão. — Em que podemos te ajudar?
—Estou cansada de ficar no anonimato. O Billy já sabe que não é filho do Eric e quer conhecer o pai dele.
—Ah quer? Eu acho tão estranho essa súbita revelação agora.
—Não estou interessada no que você acha
— Eu acho que você não está numa boa posição para discutir. — entrei no meio. — Qualquer um vai supor que essa súbita revelação em um momento critico só leva a um interesse, então acalmem—se e vamos entrar num acordo... — puxei a cadeira para Esther. — Joshua está em coma. E mesmo que queira que o menino o conheça, não vai obter nenhuma resposta de Joshua... ou seja! Evellyn é a responsável por ele. Ela decide o que é melhor para o momento.
—Você não vai se aproximar do meu marido. — Fui enfática e observei sua reação. — Eu não acredito em você e não vou permitir que se aproxime do Joshua. Como o Hestan disse, ele está em coma, e se estivesse acordado, tenho certeza que ia querer você bem longe dele
— Então é assim? Eu vou pra mídia, vou contar sobre o nosso filho e sobre como vocês estão impedindo uma criança de conviver com o pai
— Você não está pensando direito. — Hestan se sentou ao lado de Esther. — Joshua não tem condições nenhuma. E você vai traumatizar o menino que já deve estar bastante confuso. Ao menos pense no seu filho.
— É pensando no meu filho que eu quero expor essa situação. O Billy passou todo esse tempo acreditando que o Eric era o pai dele. E descobrimos recentemente que não é. Eu não imaginava que o Eric fosse estéril, e isso abalou muito o Billy. Ele só quer ter um pai de verdade.
— Sendo assim, quando o Josh acordar você resolve esse assunto com ele. Eu vou pagar uma mesada pra você e o seu filho e você pode continuar no hotel
—Isso não está certo!— Esther protestou
—Já acabamos aqui. O Hestan vai te entregar um cheque com o valor da sua mesada semanal, agora saia.— Evellyn finalizou
Ela olhou para Hestan completamente chocada, ele por sua vez deu de ombros e se levantou.
— Vamos até a minha sala. — Pediu ele.
— Por favor, Hestan! Dispense a Srta Voight e retorne aqui, ainda temos assuntos a tratar.— Evellyn emendou confiante
— Sim. volto em cinco minutos. — Hestan foi até a porta e a abriu esperando que Esther o acompanhasse.
A mulher saiu batendo o pé e eu me recostei a cadeira giratória
— Mais essa agora!
Escutei batidas na porta e um rostinho conhecido e sorridente entrou na sala. Era minha secretária.
— Sentiu a minha falta? — ela veio me dar um abraço. — Seu irmão disse que eu deveria te ajudar aqui na GRANT!
—Ah, o Tom!— sorri e apertei— Eu estou sobrecarregada, Corinne!
— Foi o que ele me disse... e ainda disse que a Secretária do seu marido não lhe atende como eu! — ela riu. — Como você está?
—Um misto de emoções. Cansada, feliz, tensa, preocupada!
— Gravidas sentem em dobro, mas estou aqui para ajudar e tirar um pouco desta carga sobre seus ombros. — ela se sentou a minha frente. —
—Então, começa me ajudando com a minha agenda. Ela tá muito louca.
Passei a minha agenda para ela que fez uma careta de espanto olhando todos aqueles rabiscos.
— Cruzes! Preciso de um tradutor de libanês para entender o que está escrito. — Rimos. — Bom! Creio que não vai ter tempo de fazer tudo isso. Vamos marcar os que são menos importante e... — ela analisava aquela folha.
— Voltei! — Entrou Hestan na sala.
—Então? Como se saiu com a oportunista?
— Ela está determinada a ir a imprensa. — ele sacudiu a cabeça. — Não acredito muito.
—Deixe—a ir! Não é o que queremos, mas não vou ficar nas mãos dessa vaca. Hestan, essa é Corinne, minha secretária.
— Tudo bem... — ele se sentou. — Secretária nova? — ele apontou para Corinne.
— Na verdade, secretaria velha!— ela me encarou com uma careta— Não me olhe assim, estava perdida sem você. — Ela sorriu.
— Corinne Evans! muito prazer. — ela estendeu a mão para Hestan.
— Hestan Jones. — os dois apertaram as mãos. — Vamos trabalhar?
Todos concordaram, inclusive eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 2
RomanceEvellyn agora tem um desafio pela frente, trazer Joshua a vida e faze-lo a amar novamente. Segredos serão revelados durante essa trama e a busca para encontrar o verdadeiro assassino.