Adentrei a sala segurando o celular na mão, Esther estava sentada no sofá olhando para a minuta do divórcio, mordendo a ponta da unha imaginando alguma coisa. Sentei—me na cadeira e a encarei.
— Vamos... Assine meu amor. É o melhor a se fazer para que tudo dê certo. — Empurrei os papéis.
—Não entendo porque está me dispensando assim agora, Erick!
— Há meu Deus! — Revirei os olhos. — Já falamos sobre isso... Tem que parecer que descobri que o Billy Não é meu filho. — Sorri para ela. — Quer saber da melhor?
—Você sempre soube que ele não é seu filho. Você sabia disso quando me convenceu a deixar o Josh e casar com você. Eu não gosto desse seu plano. Você me levou a bancarrota e agora quer me abandonar.
— Quer ir a falência e ir morar naquele muquifo da casa de sua mãe em Chicago?
— Foram os seus investimentos fracassados que nos colocaram nessa situação
— Cale a boca e assine esse maldito divórcio. Corra para Nova York se fazendo de viúva arrependida. — Estendi a caneta. — Joshua está morto.
— O quê? O que você fez, Eric?
Encarei Esther e me levantei.
— Como pode me acusar assim, Esther. — Fui a tv e a liguei. Espero que pare de gastar tanto dinheiro e aprenda a assistir telejornal e se informar melhor.
— Gastar tanto dinheiro? — ela riu. — Eu nasci rica, nunca tive de me preocupar com dinheiro até você começar a investir o meu dinheiro.
— Não coloque a culpa em minhas costas. Você nunca soube se controlar.
— E nem você.
— Tá! Me diz o que eu tenho que fazer, Eric!— ela sucumbiu
Aquela conversa estava seguindo um tom de agressividade. Caminhei até ela e me sentei ao seu lado.
— Esther! Se o Billy é filho do Joshua, temos que aproveitar a fragilidade de todos e apresentar o menino como filho dele. Não tem nem como contestar, passar por um exame de DNA... ele morreu. — Apontei para a tv. — Espero que nem achem o corpo.
— Como você pode falar assim, Eric? Um dia ele foi o seu melhor amigo! — Ela suspirou e buscou minha mão. — Você não sente nada?
— Eu achei que fosse, mas estava me passando para trás com Charles. E te tirou de mim. — Acariciei seus cabelos. — Eu te amo demais, Esther! Faria tudo novamente.
— Eu não quero assinar esse divórcio, Eric! Prometa que não vai me deixar de verdade.
— Nunca! Eu vou estar ao seu lado... Sempre. — A beijei. — Assine. Tem que parecer verdadeiro esse nosso divórcio.
Esther suspirou e assinou o documento.
— O que eu digo ao Billy?
— A verdade... Por mais que isso dia em mim, diga que não vou abandoná-lo. — Sorri e apanhei a minuta do divórcio. — Agora... — Apanhei as passagens. — Faça as malas, vai para Nova York reivindicar o direto da fortuna do todo poderoso Sr. Grant para o único herdeiro. Nosso filho.
Esther me abraçou e beijou meu rosto.
— Não esqueça que te amo.
Sorri para ela acariciando seus cabelos.
— Também te amo, Eric! É por nós!
— Sim. Por nós e pelo nosso filho. — a beijei demorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 2
RomanceEvellyn agora tem um desafio pela frente, trazer Joshua a vida e faze-lo a amar novamente. Segredos serão revelados durante essa trama e a busca para encontrar o verdadeiro assassino.