Evellyn K. Grant

303 42 2
                                    

Eu sabia que a aproximação daquela mulher não resultaria em nada de bom e tive que correr em socorro de Josh.

-Hary!- Chamei pelo meu sogro, eu sabia que ele estava por perto, ele sempre estava- Cretina, vai chamar o Hary pra me ajudar a consertar o estrago que você fez.

Esther me encarou e deixou a sala, voltando instantes depois com Hary ao seu lado.

- Me desculpa, Evellyn! Eu não queria causar esse transtorno.

Eu não acreditava em Esther, mas ela realmente parecia preocupada.

Hary o pegou no colo e o colocou deitado no sofá, apanhou o álcool em gel sobre a mesinha de centro e esfregou nos pulsos dele.

- Acho melhor deixarem ele descansar. - Pediu Hary parecendo chateado em ver o filho daquele jeito.

- Vá embora! - me voltei pra Esther. - Quando o Josh acordar, se ele quiser, ele te procura! Eu não quero mais ver você na minha casa.

Hary se levantou e olhou para Esther.

- Vá, por favor! estamos todos ainda preocupados com o estado de Joshua. Acho que ele já se machucou muito desde que o deixou.

- Me desculpem! - ela soou e se afastou. - Eu... eu não queria!

Hary me encarou por um instante.

- É melhor ligar para Hestan e adiar a reunião. - pediu ele

- Não! Deixa o Josh descansar. Eu vou e represento nós dois!

- Vou pedir para um dos seguranças dirigir. Eu vou ficar aqui com ele.

- Obrigada, Hary! - acompanhei Esther até a porta e voltei, Hary estava debruçado sobre o leito de Josh e eu encarei a cena penalizada. - Você não acha que basta de mentiras, Hary?

Hary levou um susto ao me ver ali e se sentou rapidamente.

- Não é mentira... Deve continuar da forma como ele conhece. - ele disse chateado.

- Não, não deve! E se você não contar, conto eu! Ele não merece isso, Hary... Você também não!

Hary olhou para Joshua e se calou, creio eu que estava pensando no que fazer.

- Ele vai amar você quando souber a verdade!

- Não tenho certeza disso. - disse ele passando a mão no rosto, da mesma forma que Joshua fazia.

- Eu estou do seu lado pra isso!

- obrigado! - ele segurou a minha mão e sorriu tristonho. - Já falei com James para te levar ao escritório.

- Cuida bem dele, Hary! Qualquer coisa me ligue.

- Vá com tranquilidade, eu cuido de tudo aqui. - Hary beijou a minha mão e a soltou.

- Você é um ótimo pai, Hary! E sabe, o Matheus está se saindo muito bem.

- Meus filhos são pessoas maravilhosas... Melhores do que eu. - ele sorriu orgulhoso.

- Meu irmão disse que ele tem uma mente brilhante. Você fez filhos incríveis!

- Matheus tem Joshua como exemplo. Ele se espelha no irmão. - Hary se levantou e me acompanhou até o andar de cima. - Quando puder, traga-o para que os dois se conheçam.

- Eu vou! - concordei e o abracei. - Preciso ir agora, Hary!

- Tenha um ótimo dia. - ele permaneceu parado me vendo ir para o hall do elevador, acenou.

Deixei o apartamento e fui conduzida por James ao Hellena Tower

- Que bom que chegou. - Hestan estava a caminho para a sala de reunião. - Onde está Joshua? - ele segurou a porta antes de entrarmos e me olhou preocupado.

- Esther teve no apartamento e ele teve um mal- estar depois disso.

- Entendo. - Hestan abriu a porta e entramos. - Joshua teve um mal estar... amanhã ele estará melhor. - informou aos acionista e nos sentamos.

- Então, senhores! Podemos começar?

- Vamos lá... - disse um dos acionistas, mas logo fomos interrompidos com a minha secretária entrando na sala.

- Bom dia, cavalheiros! desculpe interromper, mas vocês precisam ver isso. - Ela ligou a TV e a jornalista denunciava algo.

" Segundo o investigador de Seattle e São Francisco, o filho de empresário Simon contratou dois ex-funcionários para atentarem contra a vida de Joshua Grant. Em depoimento o jovem disse que só queria dar um susto e faze-lo desistir da compra da empresa Simon S/A.

Hestan me olhou de boca aberta.

- Estava sabendo disso? - Hestan se levantou indo até o computador.

-Não, o Stan está investigando! Como a mídia pode estar sabendo disso antes de nós?

- Deve ter vasado a informação... - Hestan fuçava a internet.

- Hestan ligou a uma hora, disse que não conseguiu falar com a senhora e nem com seu irmão. - informou Corine.

-Isso não podia ter acontecido

- Quer que eu entre em contato com Stan? - Corine se sentou ao meu lado pronta para ligar para ele.

-Agora, querida! -afirmei- essa era uma investigação sigilosa. Temos de descobrir como essa informação vazou

Corine discou para Stan e ele atendeu de prontidão.

- A Sra. Grant vai falar. - ela me passou o telefone.

- Evellyn! Me perdoe... - disse ele tentando se justificar.

- O que aconteceu? -perguntei brava- Como a imprensa pode ter essa informação antes de nós, Stan?

- Ao tudo que parece alguém avisou de que a polícia estava na casa de Simon. O rapaz tinha voltado da internação um dia antes. O investigador não poupou declarações quando abordado. Creio que quis seus 15 minutos de fama. - Stan estava tão bravo quanto eu. - Depois disso mandou que eu ficasse longe das investigações.

-Você não vai se distanciar. Eu quero saber qual o envolvimento do Sr Simon nessa história. Pra mim tem mais coisa aí.

- Estão bloqueando as informações e o tempo todo sendo abordado por uma viatura... Não sei se consigo continuar, Evellyn! - confessou ele. - Creio que devíamos dar um tempo e retomar quando a poeira baixasse.

Suspirei me sentindo impotente. Thomas confiava totalmente em Stan, mas eu não estava tão certa!

- Tudo bem! Retire-se do caso. - Eu não ia desistir de ter respostas. Mas buscaria alguém mais bem disposto e motivado.

- Fique calma, Eve! - Hestan apertou de leve o meu ombro. - Vamos achar alguém que avance nas investigações. Vou entrar com um mandato de sigilo no caso.

- Você é o braço direito do Josh por que sua competência é algo indescritível!

- Quero esse caso resolvido assim como você. Vamso nos empenhar para que tudo se resolva. - ele sorriu amável para mim.

- Obrigada pela sua dedicação.

FINO TRATO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora