Ver minha irmã desolada daquele jeito era aterrador. Eu achava tão injusto o destino colocar o Josh na vida da Eve só pra tirar depois de modo tão atroz e violento.
Tudo o que eu queria era ver a minha irmã feliz! E o Josh a fazia tão bem, definitivamente ele morrer de maneira tão abrupta não era justo.
Deitada na cama, Chris encarava o teto e eu admito que estava amargurado demais pra estar presente pra ela.
— Me desculpa!— sentei na cama e acarinhei seus cabelos— Eu não tô sendo boa companhia esses dias!— já haviam se passado quatro dias desde o desaparecimento de Josh e Eve tinha decidido ficar lá pra acompanhar as investigações de perto.
— Não se sinta assim. — ela sorriu triste. — Estamos todos preocupados e tristes... Ainda mais depois que a guarda costeira parou de procurar pelo Josh. Eu não sei mais o que fazer para acalmar Evellyn.
—Eu acho que o Josh morreu!— pela primeira vez eu disse exatamente o que pensava e doeu...doeu muito.
Christina se sentou rapidamente na cama e abraçou—me pelas costas, beijando.
— Não vamso perder a esperança, Tom! — ela disse chorosa.
— Você também acha!— afirmei— Eu queria cuidar de tudo, providenciar um funeral mas a Eve... Ela nem pode ouvir falar na possibilidade
— Ela não está preparada... Ninguém está. — Chris disse baixo descansando a cabeça em meu ombro.
—Eu vou pra São Francisco. O Stan tem novidades sobre o caso, talvez tenham encontrado o corpo!— suspirei—— Queria que você e o August viessem comigo! O August alegra a Eve
— Não dá! — ela disse com pesar. — Preciso trabalhar e August está em época de provas. — ela me deu um beijo. — Me perdoe!
— Tudo bem!— a abracei— Eu estou péssimo, meu bem!
— Traga a sua irmã para ficar com a gente aqui... — ela acariciou os meus cabelos. — Não fique assim. — ela se sentou em meu colo virada de frente para mim. — Eu estou aqui.
— Eu sei!— toquei seu nariz e bochechas e a beijei— Eu te amo ,minha doçura!
— Também te amo! — ela sorriu. — Quando estiver melhor... vamso tirar um dia para brincarmos. Vou tentar convencer aquela cabeça dura a vir ficar com a gente.
— Faça isso.
— Promete que não vai me trocar por algum daqueles executivos boa—praça que vivem te convidando pra um drink
— Nunca! — ela riu. — Você é único em meu coração.
— Eu prometo que volto o mais rápido possível. E te ligo a noite!
— Boa viagem, meu amor! Diga a Eve que estou esperando por ela aqui em nossa casa, está bem?
— Não se preocupe
Observei Chris se levantar e ir para o banheiro e me levantei
Me arrumei pra sair, tomamos café juntos e deixei August na escola, depois levei Chris para o trabalho. Segui dirigindo para o heliporto e tomei a aeronave pra São Francisco onde Stan me aguardava pra uma reunião. Marquei de encontrá—lo em um restaurante já que não queria a presença de Eve. Eu ainda não sabia o que Stan tinha pra me contar, então precisava filtrar a informação antes de passá—la a Eve.
Como era de uma pontualidade britânica, quando cheguei Stan já me aguardava pra almoçar.
— Tudo bem, meu amigo?— cumprimentei—o
— Nem tanto. — disse ele apertando a minha mão e nos sentamos. — Sua irmã me liga de vinte em vinte minutos.
— Tenha paciência com ela! Eve é muito obstinada e está sofrendo. Já almoçou?
— Esperava por você. — ele sorriu. — Tenho novidades...
— Eu vou ter que ir no IML de novo?
— Desta vez não... — ele puxou algumas fotos e estendeu sobre a mesa. — São do helicóptero... Foi sabotado. Ele explodiu no ar.
— Explodiu? —engoli em seco— Há alguma chance do Josh ter sobrevivido, por mais remota que seja.
Stan sacudiu a cabeça em negativa.
— Talvez o piloto e o outro homem tenham ficado inteiros ao pular da aeronave. O estado em que ficou o metal... a essa hora Josh e o outro que não conseguiram sair viraram comida para peixe. — Stan me encarou decisivo. — o investigador vai falar com a sua irmã ainda hoje e dizer que Joshua Grant está morto... Só vão dar andamento nas investigações para descobrir quem sabotou o helicóptero e quem eram os homens que se passaram por funcionário. Claro que já andei pesquisando e segui por dias o Sr. Simon e seu filho. Os dois em atitudes completamente suspeitas... E tem mais um que devo mencionar. — Stan fez um bico.
— E quem seria?
- Eric... tem seguido sua irmã. Ele está na cidade desde que chegaram. Visitou alguns lugares do porto e se encontrou com um homem em um bar. — Stan tirou algumas fotos da pasta. — O nome dele é Leonel Gray... Ex combatente da Marinha.
— Eric?— estranhei — Que interesse aquele cara pode ter na morte do Josh? Você acha que ele mataria meu cunhado pra se reaproximar da minha irmã? Isso é bizarro demais até pro Eric que é um canalha.
— É o que também estou tentando descobrir. E vai ficar surpreso. — Stan passou um documento. — Ele entrou com o pedido de divórcio no mesmo dia em que o Sr. Grant desapareceu. pode ser até coincidência, Thomas! mas assim como você, eu também não confio nele
— Isso está estranho!
Seu celular começou a tocar na mesma hora, nos olhamos puxando o aparelho.
— Stan! — disse ele parecendo preocupado e se virou rapidamente. — GARÇOM! LIGUE A TV, POR FAVOR.
Pediu ele se levantando e indo até o aparelho e desligando o celular.
— Acharam um homem numa das ilhas de Los Angeles... — A TV ganhou vida e o noticiário dava a notícia.
Encarei o homem com um sorriso esperançoso no rosto
— Quais as chances?
— Tudo indica que é ele... Mas não podemos ter esperanças... São 5 dias desaparecido, pode não estar vivo.
Stan me deu um tapa nas costas e saímos.
— Vá falar com a sua irmã... eu vou conversar com os investigadores e saber mais sobre isso.
— Vamos a essa ilha, Stan! Eu quero dar uma posição exata pra minha irmã
— Thomas! — ele me segurou nos ombros. — Se acalme... a Marinha e a guarda costeira já estão no local... Eu só preciso saber se é ele mesmo e para onde vão leva—lo... Lembre—se que são dois homens desaparecidos e estão muito longe de São Francisco. Não quero tirar a sua esperança, mas pode não ser ele. Então se acalme e vá ficar com Evellyn.
— Me ligue assim que tiver certeza.
— Pode deixar. — ele recolheu seus pertences e saiu apressadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 2
Storie d'amoreEvellyn agora tem um desafio pela frente, trazer Joshua a vida e faze-lo a amar novamente. Segredos serão revelados durante essa trama e a busca para encontrar o verdadeiro assassino.