Thomas Kavanaugh

253 41 1
                                    

Thomas

Tudo o que eu ouvi naquela sala tinha me deixado angustiado e amargurado ao mesmo tempo, eu não sabia o que dizer ou pensar, eu nem mesmo sabia o que sentir. Tudo estava uma confusão na minha cabeça!

Senti a mão suave de Eve no meu antebraço e ela sentou ao meu lado.

- Você tá bem? - acarinhei seu rosto.

- Eu não sei! - ela confessou e deixou aquelas lágrimas represadas rolarem.

- Tá com raiva dela? - Eve negou com um abano de cabeça e deu de ombros. - Tá confusa, né?

- Muito! - ela suspirou.

- Faz tanto tempo. Será que temos o direito de sentir raiva dela agora?

- Acho que foi difícil pra ela também! Talvez mais difícil do que foi pra nós.

- Uma das coisas que eu mais amo em você é o seu senso de justiça! - a abracei, qualquer outra pessoa no lugar dela estaria remoendo todo o seu ódio e rancor, mas, Eve! sempre teve essa doçura de se colocar no lugar do outro

- Acho que você tem um pai agora.- continuei

- Eu não vejo dessa forma.

- Devia falar com ele, Eve!

- Que diferença faz na vida de alguém ter um pai depois dos trinta? - ela deu de ombros.

 - O Josh não concordaria com você! - emendei e nós rimos

- É diferente!

- Por quê?

- Eu não sei! - ela deu de ombros e se voltou na direção de Chris que vinha até nós.

- E aí, garota?! - tentei soar divertido

- Está sendo tenso... Apesar que para Joshua está sendo a melhor coisa do mundo. - Ela se sentou ao lado de Thomas e acariciou seu ombro. - Como você está, meu amor!

- Eu... Não sei! - afirmei e acarinhei seu rosto.

- Família doida, né? - Eve riu

- Ainda está em tempo de fugir, garota!

- E perder isso! De jeito nenhum! - ela riu gostosamente. - Minha família sempre foi muito certinha! Estou adorando viver fortes emoções.

Puxei Chris pela mão e ela sentou no meu colo

- Cadê nosso pequeno?

- Está na piscina... E viu que vista? - ela abriu a boca. - é o mar!

- Você vai adorar a casa que tenho aqui perto. Temos essa mesma vista!- afirmei- E o Josh?

- Está vendo o iate do Sr. Maison.

- O Sr Maison!- Evellyn debochou- Acho que eu vou lá dentro, falar com a nossa mãe.

- Acho que seria bom. - Chris sorriu amável encorajando-me.

Observei Eve se distanciar e repousei a cabeça no ombro de Christina.

- Você é o que há de mais certo na minha vida!

- Hum! Eu gostei de escutar isso! -ela passou os braços pelos meus ombros e sua mão acariciou meus cabelos.

- Eu te amo! - a apertei em meus braços

- Eu também amo você! - ela disse manhosa e me beijou.

Fiquei ali sentindo o carinho da minha esposa, até que minha mãe e Eve surgiram na varanda.

-Tá tudo bem?- perguntei

- Tá!  - Eve afirmou. - Vamos tentar nos entender com o tempo. Você concorda? - sorri lateralmente

-Tá bom! Um passinho de cada vez?- olhei pra nossa mãe

- Perdoem-me! - ela pediu tocando em nossos rostos. - Eu fui covarde e não lutei por vocês dois.

-Agora não dá, mãe!- afirmei- Desculpa, mas eu ainda preciso de um tempo.- Eve concordou com um abano de cabeça

-Mas, nós queremos tentar um recomeço!- Eve falou por nós dois. -E pra isso você precisa ser totalmente honesta com a gente

- Estou sendo. - Ela me olhou triste. - O que mais quer saber? pergunte.

- Muita coisa acontece em quatorze anos, mãe! - afirmei.

- Sim, eu sei. - ela fungou tentando não voltar a chorar.

 -Quem era a amante do papai? - Eve perguntou.

Ela nos olhou por um instante, respirou fundo.

- Katty Westphalen... A advogada que sempre o acompanhava em tudo.

- Eu sabia! - afirmei chateado, eu sempre desconfiei da proximidade dos dois

- Ela nunca foi amiga como parecia... Dedicada... - Mamãe respirou fundo.

- Esquece isso, mãe !-Eve pediu

- Vamos ser uma família de novo! - emendei

- Seu pai... O Maison ficou tão eufórico quando contei a ele que você é filha dele. - Mamãe sorriu amável. - Ele queria tanto que você desse uma chance...

 - Vamos ver isso com o tempo! - Eve disse desconfortável. - Eu não estou pronta pra outro pai. Podemos entrar e comer alguma coisa? Talvez figos em calda?!

- Venha! - ela sorriu e me abraçou. - Tenho uma lata fechada e creme de nata se quiser quebrar um pouco o doce.

- Isso é o paraíso! - Eve riu e acompanhou nossa mãe.

- Vai dar certo, né Amor?

- Vai sim! - Chris falou com convicção e me abraçou. - Vai ficar tudo bem!

FINO TRATO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora