Evellyn K. Grant

287 38 1
                                    

Evellyn

Eu não podia acreditar que depois de todo o sufoco que passamos aguardando Josh acordar, ele voltava pra nós e suas lembranças mais importantes não eram comigo, eram com a Esther. Deixei-o no banheiro com Hary e fui para o escritório, fazer uma ligação para Hestan

Eu queria esquecer que ouvi aquele pedido, mas eu não podia! Então disquei o numero de Hestan, por que era ele quem tinha contato com a piranha loura

- Bom dia, Hestan! Como vai?

- Bom dia! Bem e... Temos uma reunião dentro de duas horas. Quer que eu desmarque ou repasse para outro horário?

-Sim, por favor! O Josh acordou. -emendei com um sorriso- Eu preciso que você ligue pra Esther e mande- a vir pra cá

- Como? Ele acordou e você quer mandar essa aproveitadora para vê-lo? - Hestan pareceu chocado.

- Ele não se lembra de nós, Hestan! Nesse momento pra ele,é como se ele fosse o noivo daquela vaca. Dói fazer isso, mas eu não posso pensar em mim agora. É o bem estar dele que importa

- Puta que Pariu. - ele soltou chateado. - Eu acho melhor não contarmos para os acionistas de que ele acordou. - ele estalou a boca. - Vou ligar para ela e pedir que venha até a empresa... eu mesmo levarei ela até aí... vou cancelar toda a sua agenda.

- Obrigada, Hestan! Fico te devendo essa

- Vou cobrar. - Rimos. - Até mais. - ele desligou.

Recostei-me a cadeira e suspirei.

-Ele está vivo, Evellyn! Está acordado! Ele vai se lembrar de você. -o telefone voltou a tocar e eu encarei a tela, reconhecendo a foto do meu irmão- Ah querido, você sente quando eu preciso de você!- atendi o telefone depois da segunda chamada -Bom dia, Tom!

- Bom dia, minha irmã! Como você está?

- Estou bem e você precisa vir pra cá com a Chris.

- Aconteceu! Ele acordou. - respondi sorrindo. - Ele finalmente voltou pra nós, Tom!

-Meu Deus, Eve isso é maravilhoso!

-É sim. Mas,ele está um pouco confuso e perdeu parte da memória. Então, ele vai precisar muito de nós. Trás a Cris,eu acho que dela ele se lembra.

-E de mim não?

-Parece que ele perdeu alguns anos da sua vida. Ele não lembra do Hestan, ou do Hary, de você ou de mim.

-Ah não, Eve! É sério?

-Infelizmente! Mas, ele deixou o coma e isso é motivo pra comemorar. Eu vou levá-lo ao hospital, o Dr Holman quer que ele passe por um check-up. Mas,eu quero vocês aqui pro almoço, tá bom?

-Pode contar comigo!- ele esboçou- E como você está?

-Conversamos sobre isso mais tarde! -eu ainda estava digerindo o fato de que Josh voltara a amar Esther e pelo bem dele, eu teria de suporta-la sob o meu teto- Até mais, Tom! - desliguei o telefone e quando voltei a sala, Dr Holman estava sentado no sofá conversando com Josh, acho que lhe explicando o que estava acontecendo com ele.

-Então, Joshua...- ele repetia- É mais comum do que você imagina, acontece em muitos casos essa amnésia pós-traumática, as vezes em decorrência da lesão cerebral o paciente não se recordar dos eventos que cuminaram no acidente e as vezes até perder dias, ou como no seu caso, anos progressos ao acidente, a sua memória pode voltar gradativamente com o passar dos dias.

-Existe alguma chance dele nunca se lembrar? -perguntei fazendo-os notar a minha presença

-Infelizmente, essa é uma possibilidade!- suspirei e fui sentar ao lado de Josh- Mas, com os exercícios adequados as chances disso acontecer são pequenas.

FINO TRATO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora