Hary
Dois meses se passaram e nada de Joshua acordar, Evellyn já estava praticamente no sexto mês, trabalhando muito e sofrendo com os escândalos que Esther estava fazendo. Agora ela não saia da TV para falar sobre o seu caso com Joshua no passado. Tentando achar justificativa do porque não se casou com ele no passado.
Era madrugada quando escutamos a sirene da cama de Joshua tocando, praticamente saímos correndo para ver o que acontecia. Joshua se debatia na cama em uma convulsão, a enfermeira o colocou de lado para ele não machucar a língua.
Evellyn entrou em desespero e eu a tirei do quarto.
- Vamos tomar uma água. - A levei para a cozinha, ela chorava. - Vou ligar para o médico para vir para cá.
Peguei um copo e coloquei água e a servi.
Enquanto ligava para o médico, minha mente corria os meses passados, pois era o terceiro evento que ele tinha, a primeira foi por causa de uma pneumonia por ficar muito parado. a febre subiu muito rápido. Mas agora não tinha febre ou qualquer anomalia, estava tudo controlado.
- Dr. Holman... Aqui é Hary. Joshua teve outra convulsão. - Pedi a ele que viesse vê-lo que atendeu de prontidão.
-Estou indo nesse exato momento.
Não demorou pra que o Dr Holman chegasse e Josh já havia parado de de convulsionar, e estava suando muito. O médico prontamente aproximou-se da cama e conferiu o monitor cardíaco.
-Os batimentos dele estão acelerados, é melhor eu conferir a pressão.
O médico mediu a pressão e o açúcar do meu filho e me encarou com uma expressão curiosa, depois abriu os olhos de Joshua e fez o teste com a lanterna.
-Fale com ele, Hary! Onde está a Evellyn?
- Está na sala... - me aproximei apoiando a mão em seu ombro. - Joshua, meu filho!
Não tivemos resposta, encarei o médico tentando entender o que estava acontecendo.
- Vou chamar a Evellyn.
- Viu isso! - ele mostrou o olho direito de Josh aberto entre seus dedos. - A pupila está dilatando na presença da luz
- Isso quer dizer que ele não está mais em coma.
Aquilo fez meu coração acelerar, levei a mão a mão ao peito.
- Tenho que chamar Evellyn... - Saí rapidamente e a achei de pé de frente para a janela. - Vem! Você não vai acreditar... - A puxei para me seguir.
estava tão ansioso para vê-lo acordado que não queria perder tempo.
Adentramos ao quarto e coloquei Evellyn ao lado da cama hospitalar, segurei em seus ombros.
- Fale com ele, Evellyn! - Pedi emocionado.
Joshua continuava imóvel e sem atividade, mas Dr Holman parecia animado.
- Josh, meu amigo! Eu sei que essa situação é difícil pra você e talvez você não consiga falar conosco, mas se tiver me ouvindo nos dê um sinal?- percebemos quando ele mexeu a mão e Eve correu para o lado da cama, tomando sua mão.
- Oi meu amor, você voltou!- ele inclinou levemente o rosto para o lado e fitou o rosto dela. - Fala comigo, Josh?
- M...mãe... - sua voz quase não saiu, estava sonolento. - mãe...
Eve me olhou e eu a olhei, ela voltou a fita-lo.
- Joshua! é bom ter você. Bem vindo meu amigo! - Segurei em seu ombro. - Dr. Homan! o Senhor vai leva-lo para o hospital para fazer exames?
- Sim! Temos de submetê-lo a uma tomografia e exames de rotina. Ele passou muitos dias em coma, precisamos avaliar se houve danos ao corpo. Adianto que vocês vão precisar de um fisioterapeuta.
- Vamos contratar o melhor! - Evellyn afirmou sorrindo
- Ele já faz fisioterapia com o Dr. Jesse... - relembrei os dois. - Desculpa. é que o Sr. estava de férias... e o Dr. Angus nos indicou. Eve tem trabalhado demais e não chega a tempo em ver o trabalho do fisioterapeuta.
-Tudo bem! Então converse com o Dr Jesse pra intensificar as sessões. Ele vai precisar! Joshua, você consegue falar comigo?
- Água... - sua voz saiu rouca. - água
- Eu vou buscar, meu amor! - Eve deixou o quarto depressa, e voltou mais depressa ainda
Trazendo consigo uma jarra e um copo.
- Devagar, Evellyn! - Dr Holman advertiu e ajustamos a cama pra que ele ficasse sentado- Sente dor, Joshua?
Ele piscou uma vez apenas e deu um gole na água, chegando a fechar os olhos ao sentir a água descendo.
- O que aconteceu... - ele perguntou lento em tom baixo.
- Você sofreu um acidente!- Evellyn explicou usando um tom suave- Você ficou três meses desacordado.
Ele me olhou por um instante, engoliu em seco e eu dei mais um pouco para ele.
- Enfermeira... - ele segurou a minha mão. - Mãe! onde está?
- Eu não sou a enfermeira, meu bem! Você está confuso?
Joshua olhou para mim e para o médico e procurou alguém pelo quarto.
- Mamãe! - e foi nítido ver seu desespero, mesmo não conseguindo se agitar na cama.
- Filho! - coloquei a mão em seu ombro fazendo-o olhar para mim. - Descanse um pouco.
- não... entendo. - ele fechou os olhos e uma lágrima escorreu do canto do olho. - Quero ir para casa...
- Você está em casa, meu bem! Não se lembra de nós? Sou eu, a sua Eve... sua esposa!
Ele não abriu os olhos, apenas soluçava, chorando sem esforço.
- Está sendo demais para ele. Vamso dar um tempo e deixa-lo descansar. - Olhei para o médico. - Vai dar um calmante a ele não vê necessidade?
- Como se sente, Josh? -Dr Holman perguntou suave e injetou o remédio no seu acesso venoso
- Cansado... - ele abriu os olhos mais uma vez e o fechou assim que o efeito agiu.
- Amanhã ele acordará com mais tranquilidade. - Puxei Evellyn para mim e a abracei. - Fique calma minha filha!
- Hary, ele não lembra de nós! - havia desespero na voz de Evellyn.
- Ele está confuso no momento, Sra Grant! - Dr Holman afirmou. - Vamos acompanhar sua evolução. O importante é que ele voltou
- Viu! É só confusão. - acariciei seus cabelos. - O Senhor voltará amanhã?
- Sim! Vou encaminha-lo ao hospital para os exames e eu quero acompanhar o processo. Afinal, ele é meu paciente e você devia descansar, as emoções foram muito fortes pra você.
Concordei com o médico.
- Porque não vai descansar agora, eu acompanho o doutor Holman até a porta... Ou se o senhor quiser dormir aqui, posso disponibilizar o outro quarto. - completei.
-Ótimo! Eu fico essa noite e cuidamos do que for preciso amanhã.
- Vem, Evellyn! Vamos descansar. - A chamei para deixarmos o quarto e esperei que conseguisse sair do lugar.
Evellyn me acompanhou e se acomodou no sofá quando chegamos a sala
- Finalmente, Hary! -ela afirmou aliviada- Ele está de volta!-ela sorriu
- Está... por um tempo achei que isso não aconteceria mais. - me sentei ao seu lado. - Vê-lo definhar naquela cama e sem reação me deixava apreensivo.
-Temos que avisar ao Mathews!- ela lembrou-se do meu caçula- Ele vai ficar feliz! Eu nunca perdi as esperanças!
- Vamos resolver isso amanhã. agora porque não vai descansar?
-Eu estou eufórica, sogrinho!- sorri- Acho que vou fazer um chá de hortelã pra nós dois! Você quer?
- Vamos lá. Precisamos. - Rimos e seguimos para cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 2
RomanceEvellyn agora tem um desafio pela frente, trazer Joshua a vida e faze-lo a amar novamente. Segredos serão revelados durante essa trama e a busca para encontrar o verdadeiro assassino.