Eu estava estarrecido ao escutar a ultima gravação da escuta na casa do ex-fuzileiro que se dizia amigo de Eric. E não é que os dois realmente eram amigos.
" Eu... Eu empurrei ela e... - (dizia Eric aos prantos) caiu batendo a cabeça no a quina da mesa de centro... Não tinha o que fazer.
- Você não chamou ajuda? - o rapaz disse no telefone indignado.
- Não! eu... Só limpei tudo, peguei o que tinha de valor e saí.
- Cara! você está encrencado. A Polícia já tem o número do explosivo usado no helicóptero... e sabem que você estava trabalhando temporariamente na mina. - disse o rapaz, Eric apenas grunhiu em desespero do outro lado. - Vem para cá. Vamos pensar em algo.
Depois disso a ligação foi encerrada e, lá estava uma confissão.
Eu não tinha mais o que fazer em São Francisco então tive uma ideia, montei uma caixa com todas as informações e enviei anonimamente para um detetive do FBI, pois esse sim, sabia que faria o trabalho corretamente e prenderia quem tentou matar o meu filho.
Despachei no correio e fui para o aeroporto conseguindo uma passagem para Nova York aquela tarde.
Na manhã seguinte assim que coloquei os pés em solo Novaiorquino liguei para o apartamento para saber se todos estavam lá e fui informado por Tessa de que eles estavam no ARAS, resolvi ir para lá e conversar com Evellyn, pois ela era a maior interessada nisso. Aluguei um carro e segui meu caminho. Cheguei no Aras por volta das 11 horas da manhã, todos estavam na varanda reunidos.
- Pai! - Josh se levantou ao me ver descer do carro. - Que bom que veio.
Nos abraçamos e Evellyn me olhou sorrindo e logo percebeu que tinha algo para lhe contar.
- Como você está? - Perguntei a Josh, segurando o seu rosto.
- Estou bem e feliz em te ver aqui. - Ele me puxou para me juntar aos demais. - como vão?
- Bem! - Responderam cada um que ainda permanecia sentado.
- Olha só como essa pequena está crescida! - brinquei com o pezinho de Hellena. - Ela está corada!
-Ela estava ansiosa esperando por você, Hary!- Eve afirmou sorrindo
- Estava com saudades da minha bonequinha. - olhei para Willian. - E do meu bonequinho. - Apertei de leve sua bochecha e ele sorriu.
- Hellena tem muita sorte, William é um irmão muito dedicado
- Isso é bom. - sorri para ele.
- Vamos entrar... Acho que precisa de um café. - Josh passou o braço pelos meu ombros.
Olhei para Evellyn deixando claro que precisava falar com ela e entrei com meu filho casa a dentro.
- Como está sendo este final de semana? - perguntei percebendo que ele estava mais relaxado.
- Bem animada. - ele sorriu. - Estou começando a gostar da ideia de ter um filho mais velho... Ele é inteligente, esperto. Gosto disso.
- Eu sabia que iria acabar aceitando. - dei um tapa leve no ombro de Josh.
Sentamos na cadeira depois que ele preparou um café para mim, conversamos por um instante até que Evellyn adentrou a cozinha informando que Willian queria jogar golf no jardim.
- Vou lá antes que uma vidraça se espatife. - Josh correu e Eve se sentou a minha frente.
- Está tudo bem? - perfguntei.
-As coisas estão se ajustando. Josh está se saindo bem no papel de paizão do ano.
- É mesmo! Ele está feliz. Ele mesmo confessou. - rimos, mas eu logo me senti apreensivo no que tinha para contar. - Dispensaram os seguranças?
-Josh insistiu. Sabe como seu filho pode ser persuasivo.q111
Mantive alguns porque não confio ficar sem eles.
- Então seja dura daqui para frente até... - dei uma pausa, a olhei puxando o ar com força e o soltei lentamente. - Até prenderem o responsável pela tentativa de assassinato de Joshua e... Responsável pela morte de Esther.
-Espera! Como assim? Os crimes estão interligados?
- Infelizmente. - Nos encaramos por um instante.
-Eric?- ela indagou curiosa e apreensiva
- Sim! - balancei a cabeça concordando. - Mandei tudo para um conhecido do FBI. Ele é confiável e tenho certeza que fará a prisão assim que receber tudo. Mas até lá, tem que se protegerem.
- Você tem certeza?
- Tenho... - Tirei um pen drive do bolso estendendo para ela sobre a mesa. - Escute e vai ver que estou falando a verdade.
- O que faremos agora, Hary? Temos de proteger a nossa família!
- Sim. Até tudo isso acabar. - Segurei a mão de Eve. - Eu irei na frente para fazer uma varredura no apartamento, vão com calma para casa, está bem?
-Temos de contar ao Joshua. Ele não pode ficar no escuro.
- Melhor não. Joshua tem uma grande mania de correr atrás da justiça. Fazer justiça. Melhor deixá-lo como está. Só não afrouxar a segurança.
-Tudo bem! -ela concordou ressabiada- Mas, acho que ele deveria saber...
- Bem! Você sabe o que faz. - Me levantei. - Preciso voltar para Nova York e remanejar a segurança de vocês?!
-Achei que ficaria com a gente.
- Precisava ver vocês e ver se estavam bem. - Sorri para ela.
- Vamos lá fora jogar com a gente. - Josh adentrou a cozinha com suas luvas de golf e um taco. - Preciso que alguém me ajude a perder para um garotinho.
Demos risadas e diante daquele convite tentador.
- Vamos lá! - Respondi e fomos para o jardim.
-Como está se sentindo com dois netos, vovô? - Evellyn aproximou-se
- Realizado. - Tinha que concordar, eu estava muito feliz com a família que eu achei que nunca iria ter.
-Não demore muito em Nova York! Eu quero fazer uma nova reunião familiar, pra o Mathews conhecer seus sobrinhos
- Vamos marcar. Hoje ele está no Canadá resolvendo alguns problemas para seu irmão. - Comentei.
- Ele devia é trabalhar comigo. - Josh reclamou, mas seu tom era para me provocar.
- Resolva com o Tom! - Eve afirmou sorrindo.
- Nem perco meu tempo, já sei qual será a resposta. - Josh deu as costas levando-me para o jardim.
Jogamos por algum tempo até o almoço ser servido, fiquei até um pouco depois do almoço e segui para NY, deixaria tudo arrumado com a segurança para não ter mais falhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 2
RomanceEvellyn agora tem um desafio pela frente, trazer Joshua a vida e faze-lo a amar novamente. Segredos serão revelados durante essa trama e a busca para encontrar o verdadeiro assassino.