Hary Smith

294 46 2
                                    

Foram duas semanas produtivas e finalmente voltei para casa em Nova York, enquanto isso o apartamento de São Francisco estaria recebendo as mensagens dos grampos, eu precisava levar para Evellyn o que ela precisava saber.

Entrei no apartamento e tudo estava em silêncio, eram 05:50 horas e todos dormiam.

Aproveitei para fazer um café para mim e comer um pedaço de bolo que Tessa tinha feio, bolo cheiroso só ela sabia fazer do jeito que gostava.

-Bom dia!- ouvi a voz sonolenta de Evellyn atrás de mim- Quando chegou?

- Faz... - Olhei no relógio. - Tem vinte minutos. - sorri. - O que faz fora da cama a essa hora?

- Hellena tem mexido muito!- ela afirmou e foi até a geladeira apanhando a garrafa de leite. - Quer um pouco?

- Não! Eu gosto do meu velho e bom café. - e apontei para o Bolo. - Essa mulher vai me engordar.

- Ela deve ter adivinhado que você estava chegando. Fez o bolo que você ama! - Evellyn sorriu. - Como foi a vigem? Descobriu alguma coisa nova? Alguém novo?

- Está acordada o suficiente para me escutar a falar, falar, falar?

- Estou! Acho que vou substituir o leite por café

- Tome café com leite... Assim a princesinha ficará mais calma.

- A princesinha do vovô é bem agitada. - ela sorriu

Dei risada e era tão gostoso ouvir aquilo.

-Então, me conta as novidades. Algum suspeito em vista?

- Simon Jr contratou realmente os dois ex-funcionários para subir com Joshua no helicóptero. Um como já sabe morreu na explosão, o outro... - sorri abrindo uma pasta e entreguei uma foto. - Tony Morgan. Ele está vivo e usando o nome de Willian Werner. Joshua o segurou pela camisa quando tentava se defender da pancada. os dois caíram juntos.

-Então, podemos descobrir o que realmente aconteceu naquele helicóptero. Vamos confrontar esse homem

- É! eu descobri! - disse animado. - Achei o Tal Tony em uma pequena cidade da Califórnia... Simon estava acobertando e dando dinheiro para que o cara continuasse desaparecido até ser dado como morto. Tentaram fazer Joshua assinar alguns papeis... Ele disse que não sabia o que era, mas tinha que conseguir. A confusão se instalou e começaram a brigar, um deles pegou um bastão de ferro e acertou Joshua na cabeça, como ele estava segurando a camisa de Tony... eles caíram.

-Tá, mas não explica como o helicóptero explodiu

- Pelo arquivo do investigador foi sabotagem... Consegui o registro do material explosivo e já sei de onde veio. Enquanto isso o investigador fica esperando a liminar para poder investigar de onde veio. - Apanhei o papel. - E tem mais. Eric estava em São Francisco uma semana antes de irem para lá.

-Será que... mas o que ele ganharia com isso?

- Eu não sei... Mas os explosivos vieram de uma mineradora em Chicago... Deram falta dos explosivos, deram queixa.

- O que você acha, Hary?

- Eu tive que investigar os passos de Eric... - torci a boca. - Ele esteve em Chicago na semana da queixa do roubo do explosivo. Se encontrou com um suposto amigo, fuzileiro. conversei com o cara e ele confirmou que eram amigos de infância e que Eric até dormiu na casa dele, encheram a cara e ainda fumaram um baseado para relembrar velhos tempos.

- Isso está cada vez mais suspeito. É suficiente pra colocá-lo como suspeito?

- Eu colocaria... E ainda o apertaria se me deixasse. - não era um pedido, era um desejo.

- Ótimo! Vamos procurar a polícia e apresentar os fatos, eles vão ter de prender esse cafajeste. Ele não suportou a idéia de perder o filho pro Josh. E agora quer matar o meu marido por isso.

- Há! Eve... Eu não posso me envolver diretamente nisso... - minha espinha chegou a gelar. - E não pode contar com o tal Stan. Ele foi comprado por Simon para manter o tal Tony longe...

-Eu vou dar um jeito de apresentar as provas que você conseguiu!- Evellyn me abraçou- Obrigada por ter se empenhado tanto.

- Eve! - Joshua entrou na cozinha. - Você não vai acreditar! Sonhei com a casa onde morava... sei que é loucura... eu tinha só 2 anos... - ele riu levando as mãos a cabeça. - Essa pancada ao menos me trouxe as memórias afetivas que estavam... aqui! - ele apontou para a cabeça.

Olhei para ele me sentindo assustado e preocupado ao mesmo tempo, engoli em seco e Evellyn foi para o lado dele.

-Me conta esse sonho!- ao contrário de mim ela estava empolgada

- Eu estava brincando no jardim, ele apareceu atrás de mim, me pegou no colo girando. Ele parecia sentir tantas saudades e... - o sorriso dele se desfez antes de olhar para mim. - Minha mãe estava grávida. - ele me olhou e meus olhos estavam querendo derrubar as lágrimas. - Ele trabalhava muito, sabe... - ele caminhou em minha direção. - Ele me chamava de... Ethan.

Não consegui aguentar e chorei bem ali na frente dele, Joshua passou as mãos pelos meus ombros e me abraçou.

- Ethan! meu filho! - abracei ele como da primeira vez que o vi, jogado na sarjeta numa rua escura.

Evellyn nos observou com aquele sorriso travesso e amoroso no rosto, como se entendesse o peso que eu acabara de tirar das costas.

- Como? eu não entendo. - Ele me olhou ainda segurando meus ombros. - Porque demorou tanto?

- Eu não consegui achar vocês. - disse tentando me acalmar. - Sua mãe trocou de nome... eles mandaram vocês para o Novo México. E ela deu um jeito de sair de lá e ir para Chicago.

- Eu tenho um irmão? - Josh finalmente perguntou.

- Tem! - disse. - O nome dele é Matheus... Está trabalhando com Thomas na empresa deles.

Joshua se virou e encarou Evellyn.

- Você sabia?

- Não é culpa dela... eu pedi para ela não contar.

Joshua se voltou para mim e sorriu feliz.

- Pai! Pai! - ele apertou meus ombros como se precisasse me sentir de verdade. - Eu sempre sonhei em conhecer você... Estava tão perto!.

Evellyn sorria amorosamente e se aproximou de nós

- Eu te disse, Hary!- ela sorriu

- Quero conhecer meu irmão. E você não vai ser mais meu motorista, não é certo isso.

- Eu gosto do meu trabalho.

Joshua me abraçou mais uma vez, eufórico.

- Temos uma família! - ele disse para Evellyn.

- Eu estou tão feliz com o reencontro de vocês. A minha Hellena vai poder chamá-lo de vovô. Me desculpa, não ter contado, meu amor! Era importante que o próprio Hary o fizesse.

- tudo bem! - Ele disse ainda surpreso com a revelação.

FINO TRATO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora