66

438 71 41
                                    

Olá amores da minha vida como estão?

Espero que estejam bem, porque eu to morrendo de hemorragia e isso não é legal.

Mas vou sobreviver.

Aqui estamos nós com mais um capítulo, então boa leitura!

---------------------------'

Uma coisa sobre o desenvolvimento de Cake era o quanto eu amava sua criatividade e como ela crescia cada vez mais a cada dia que se passava.

Ela vivia inventando coisas. Arrastava tudo o que conseguia e transformava em coisas novas, como casinhas para seus bichinhos de pelúcia. Corria por toda a casa e dizia que estava treinando para ser "corredora". Espalhava obstáculos pela casa e os pulava porque não podia tocar neles por algum motivo.

E acabava caindo, claro, mas julgo que seu equilíbrio ruim provavelmente vinha de Camila, que eu vivia impedindo de cair quando estávamos juntas.

Havia começado a apresentar para ela vídeos no youtube. Apenas vídeos, porque ela era muito nova para ficar mexendo em aparelhos eletrônicos e não queria que tivesse contato com essas coisas viciantes tão cedo.

Em geral, víamos de dois a três vídeos juntas, mas conforme fosse crescendo a deixaria ficar uns minutinhos a mais. Ela gostava, obviamente, de coisas sobre bichinhos e curiosamente coisas didáticas, como números e alfabeto.

Tínhamos achado um vídeo que particularmente tinha amado sobre o alfabeto cantado apenas com nomes de animais e ela sempre pedia para reproduzir, já tinha até mesmo cedido o momento de um vídeo diferente apenas para repeti-lo.

De vez em quando Cake podia ser flagrada pulando aleatoriamente e cantarolando as partes favoritas dela.

Cake também era cheia das comparações e ideias que surpreendentemente muito raramente eram fora da realidade.

Gaguejando de animação ela dizia:

-Mama, o tigre é gatinho pequeno e o lobo cachorrinho grande.

E corria sem que eu tivesse a chance de perguntar de onde ela tirou aquilo.

Outras vezes aparecia querendo ser uma borboleta, um coelho, um gato, um cachorro, um porquinho... E lá ia eu pintar o rosto dela ou encontrar fantasias.

Um dia, minha pestinha estava fantasiada gata-borboleta quando Dinah ligou perguntando se iríamos para as festividades de fim de ano, já que as coisas estavam mais tranquilas e eu pensava no que dizer quando Cake enfiou a cara na frente da tela e disse:

-Miau!

Ri de sua imitação.

-Ei, Dinah, sabia que eu tenho uma gatinha-borboleta em casa? - perguntei a ela, obviamente em inglês, e então virando para Cake - faça uma gatinha, bebê. Ali na frente, para a tia Dinah ver.

Cake escorregou e mudei a tela para mostrá-la para Dinah, a criança se colocando de quatro no chão com suas orelhinhas e cara de gato e asas de borboletas nas costas.

-Miau! - minha filha repetiu, fazendo com uma das mãos como se fosse a pata do gatinho.

-Meu Deus? - fez Dinah.

Eu ri.

-Está linda, meu amor! - a elogiei antes de passar ligação apenas para mim - brinque um pouco enquanto eu falo com tia Dinah.

-Está bem, mama - ela disse, se afastando para buscar algum brinquedo.

-Espero que não tenha me xingado - Dinah falou.

LIVRO 4 - EXTRA TRILOGIA - Com todo o meu amor, LaurenOnde histórias criam vida. Descubra agora