Capítulo 116

21 5 31
                                    

CAPÍTULO 116

Para Eden, algumas teorias precisavam ser revistas pela humanidade: por exemplo, o que seria da Mecânica Newtoniana quando os cientistas conseguirem explicar tudo através da Mecânica Quântica? Ainda: como ficaria o ego humano com a descoberta de extraterrestres extremamente mais inteligentes que eles? E a pior de todas: Será que foi por causa de seu avô, o desprezível Lúcio Leão, que sua mãe sempre vira seus filhos como uma maldição divina?

– Não estou preparado para as aulas online. – Desabafou Eden com Alasca, que viera passar alguns dias da quarentena com o namorado e a amiga. – Muito menos para as presenciais. Não conseguiria ficar olhando para o quadro pensando sobre a mentira que minha família foi.

– Olha, Eden, sua família não foi uma completa mentira. Toda família tem seus segredos, intrigas... Você continua sendo filho de Maria Marta e Marcelo, irmão mais velho de Abel e Caim e esse homem extraordinário que está se tornando. – Observou Alasca. – Você é o carinha que eu amo e eu não te quero mal por uma coisa que você não pode resolver.

– E a bebê? Como a bebê vai ficar? – Indagou o universitário. – Por que ela não contou que a gente teria uma irmã? Poderíamos ter preparado um quarto para ela aqui em casa.

– Eu acho que a forma como sua irmã foi gerada ainda traumatiza sua mãe. – Comentou a primogênita de Américo. – Vamos dar um tempo ao tempo, meu amor. Ele há de curar essa ferida.

****

Ruthy viu sua vida virar de cabeça para baixo nos últimos meses. Além de estar com casamento marcado com um ex-padre, que insistia em só ter relações íntimas após a união civil, a libriana seria mãe de uma menina carregada por um postulante à freira que havia acabado de se entregar à polícia por um crime que, moralmente, ela não tinha culpa. Some isso ao fato de sua filha gestante de oito meses está presa por um vídeo macabro implantado na estante de seus filhos mais velhos...

– Me perdoa a falta de consideração e atraso. – Dizia Ruthy, que estava finalmente visitando Simonetta depois de seu cárcere. – Não estou sabendo como reagir a essa pandemia e aos últimos acontecimentos... Minha vida está muito confusa.

– Sim, eu fiquei sabendo da história da tia Maria Marta e incrivelmente fiquei mais confusa do que já estava... – Respondera Simonetta. – Por que ela não denunciou o estupro do Mikhael? Por que... Foi por isso que Marcelo se separou dela naquele tempo, por ela ter reagido a algo em que foi a principal vítima?

– Marcelo era cego pra maldade de sua família e se sentiu mal por Maria Marta nunca ter cogitado contar o que aconteceu a ele. – Observou a noiva de Donatello. – Sobre o dia em que ela foi estuprada... Ela preferiu não contar e não aceitou a opção de aborto quando descobriu que estava grávida. Disse que sua mãe também gerada de um estupro e era uma grande mulher.

– Então o vovô largou a vovó e a Asia para se casar com Maytê e não ver a imagem da titia Marta manchada em seu pleno leito de morte. – Concluiu a nora de Asia. – Titia sobreviveu e guardou essa culpa por todo esse tempo. Maytê é mais venenosa do que eu pensava.

– Bem, falando da Maytê e lembrando dos netos dela... Por que você não me disse que Gabriel e Olívia são autistas? – Questionou a mãe de Samantha.

– Medo, muito medo, minha mãe. O autismo é um transtorno genético e eu e Gareth fizemos um teste que disse que nossos filhos não teriam nenhuma doença ou transtorno hereditário. – Desabafou a jovem de 21 anos. – A gente tinha medo de perdê-los e olha só o que 'tá' acontecendo.

– Eu preciso te contar os espíritas me disseram sobre o autismo dos meninos. Boa parte deles foram absolutamente soberbos e colocaram culpa no carma das crianças, mas alguns poucos me convenceram com suas explicações. – Revelou a noiva de Donatello. – Para eles Gabriel e Olívia são crianças índigos ou cristais. Quem é espírita, como eu, já se acostumou com a ideia de vida em outros planetas. Crianças que recebem diagnóstico de autismo, como seus filhos, viriam de planetas distantes para ajudar a Terra na transição planetária. Eles são mais ativos, energéticos, imaginativos. São rompedores de sistemas... Seus filhos são uma dádiva, Mona. Deus não vai te punir por ter aceitado eles em seu ventre.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora