Capítulo 41

123 49 160
                                    

CAPÍTULO 41

Para Luís Cláudio, Simonetta ainda era uma criança: rebelde, porém inocente e pura. Ela era teimosa, impulsiva, respondona, mas namorar sem o consentimento de seus pais? Isso jamais passou pela cabeça de Luís... Tanto é que a própria Mona rejeitou o pedido de namoro de Mikhael. Será que ela já estava apaixonada por este outro rapaz?

– Acho que me recordo deste nome de algum lugar. – Disse Luís Cláudio. – Mas eu nunca ouvi o nome dele e da Simonetta na mesma frase. Isso só pode ser uma brincadeira.

– Não que eu goste de manter essas fotos no meu celular. Mas eu as tenho para comprovar que não minto. – Respondera Mikhael ao primogênito de Simão, mostrando fotos de Simonetta e Gareth se beijando.

– Não é possível! Você contratou uma atriz para beijar esse garoto e fazer se passar pela Simonetta? Não, não. Calma, Luís Cláudio. – Exclamara Luís Cláudio, espantado. – Será que minha menina ainda é pura?

– Disso eu não tenho dúvida. – Mentiu Mikhael, pensando em seu próprio bem. – Mas é preciso que você saiba quem apadrinha essa desgraça de namoro. Claro que além da sua irmã 100% moderninha, a Helionora, tem a falsa professora de Filosofia dela. E eu tenho convicções e principalmente provas.

– Espere aí... A Helionora sabe que ela está saindo com um cara que nunca apresentou para o pai? – Disse Luís. – E a Ágatha? Ela me pareceu uma pessoa tão correta e além do mais pesquisa na área de Filosofia, uma ciência tão nobre.

– Existem segredos bem mais baixos nessa história. A Ágatha na verdade se chama Johana, mas atende por Stella, abreviação de Stellium. – Revelou Mikhael. – Ela é a minha prima feiticeira.

– O quê? – Disse Luís Cláudio tentando surtar em voz baixa. – A Virgo tem dedo nessa história?

– Não, minha tia não tem nada a ver, que eu saiba. – Mentiu Mikhael, que se encontrava regularmente com a bruxa má.

– Mas, não tem uma chance desse garoto ser uma pessoa boa? De não ser um bandido? – Questionou-se Luís. – Se ele ainda não tirou a honra da minha filha, ele deve estar esperando ela formar-se na universidade para pedi-la em casamento. E se eles acabaram de se conhecer e...

– Eu tenho provas que esse moço não é boa peça. – Disse Mikhael, mostrando o histórico criminoso de Gareth. – Ele tentou matar um empresário capixaba quando tinha 12 anos e, pelas minhas informações privilegiadas, eles estão se flertando há dois anos.

– Eu vou resolver isso tudinho. Ah, se vou! – Prometeu o enciumado pai.

****

Desde que Simonetta era criança ela sabia que Mikhael não prestava e só com a intervenção do próprio Criador ele mudaria para melhor. Infelizmente, a influência de Maytê sobre o filho caçula impedira que esse desejo de Simonetta fosse realizado.

Agora, Mikhael havia se tornado um homem egocêntrico e incapaz de levar um fora de uma garota de 16 anos. E as coisas só tendiam a piorar... Luís Cláudio passou por Simonetta com a cara de poucos amigos, fazendo sua filha mais velha desconfiar que Gareth havia se tornado seu desafeto.  Pensando na fera que Gareth enfrentaria na segunda-feira 16, Simonetta, enfim, escreveu:  "SOS: Mikhael descobriu nosso caso e contou ao meu pai. Papai não me disse nada ainda, mas tenho certeza que ele não ficará quieto. Amor, tome bastante cuidado..." Enquanto isso, Gareth estava deitado na cama de sua pequena kitnet, recuperando-se das provas do curso de Economia da UFBA, quando recebeu a mensagem da namorada. "Eu sabia que isso não ficaria escondido para sempre. Eu tentei adiar, mas não deu. Avante, minha Mona."

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora